domingo, 16 de agosto de 2009

De volta...


Olá amigos de fé meus irmãos camaradas... estou meio nostálgica hoje. Já estou em casa felizmente. Passei a manhã toda, aproveitando que filhas e marido não estavam em casa, ouvindo "ELAS CANTAM ROBERTO". Sou tão vigiada, que estes momentos são únicos para mim. Deitei no tapete e coloquei os pés no sofá... pronto Chiquinha acha que vamos brincar e não me deixa em paz, morde a orelha, lambe meu rosto com ar de felicidade, ela também deve pensar, que bom minha mãe está de volta. De tudo isso posso garantir que não vou mais chorar para que não me levem ao hospital. No sábado passado tive febre 38.4, chorei tanto que não queria ir para o pronto socorro, que acabei convencendo o Celso de que ia passar. Passou mesmo, mas no domingo acordei semi viva, e na segunda passei muito, mas muito mal, chegando quase a desmaiar no banheiro. Graças a Deus minha filha estava em casa e pode me socorrer, não sei o que teria acontecido se não tivesse ninguém em casa. Agora vamos aguardar a consulta, pois os tumores mudaram um pouco, não sei o que sentir. Ontem eu não estava feliz me senti deprimida meio fora do mundo. Passei o dia cabisbaixa, sem falar quase nada (o que significa muito, pois falo sem parar) sem graça, sem jeito, meio morna, meio sei lá o que, mas estava triste, parece um efeito pós internação. Já tomei todos os comprimidos do Tamiflu, agora somente antibióticos que acabam comigo. Ganhei de minha amiga querida Neide um vaso que vocês não podem imaginar, todinho de orquídeas das mais variadas espécies e com um bilhete... "estas flores vão te dizer o quanto te amamos"... chorei. Fico olhando para o vaso e pensando no amor desta amiga que o CA me trouxe, no amor de LindaZ, no amor da Ester, no amor da Madu, no amor das enfermeiras que todos os dias ligavam para saber de mim. Bom querido Deus quero te agradecer por mais essa chance, por confiar em de que viverei o melhor possível cada dia da minha vida.
Obrigada amigos queridos tenham todos uma ótima semana e que se possível dentro da rotina!!
Abraços com forças redrobadas, por que eu não fraca não!!!!!

10 comentários:

  1. Como é bom estar de volta. Como é bom ver você de volta.
    Vou lhe falar uma coisa. Ontem minha terapeuta me ligou e eu disse para ela:
    -"Eu quero viver!"
    E ela , muita séria, perguntou:
    Vem cá, vc não está vivendo?
    Lançou dois livros, faz debates em 3 radios, viaja, passeia, tem trabalho de carteira assinada, e não vive?
    haahhahaha. A gente está se esbaldando Rosario. Bem, tem aqueles momentos que vc coloca muito bem: de tristeza, de limite, de incerteza.
    Mas vivemos melhor que muita gente por aí. E cercada de amor, de carinho, de amigos. Vamos nos agarrar a eles, e aos nossos mágicos. Semana dura para mim. MaS, como vc, VOLTAREI!!!! Sempre atraída por este "blog presente."

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ler a tua postagem hoje me deixou feliz.
    Minha mãe tb saiu do hospital, porém o caso dela è muito séio. (insuficência cardíaca severa ) Já vivia com oxigênio para dormir e Viagra durante o dia. Agora é oxigênio direto sem escalas nem para ir ao banheiro...
    Mas felizmente temos condições de com a máquina de Oxigênio, e a medicação proporcionar uma relativa qualidade de vida para ela.
    Sabendo que vc saiu do hospital, que já está escrevendo e cuidadndo da tua chiquinha, me faz feliz o dia aqui no sul esteve lindissímo e com calor.
    Que a energia deste dia também te envolva e te contagie.
    Muita saúde....mas muita mesmo bastatão....
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Rosário, as nossas situações tão parecidas, tão estranhas, tão desiguais... não posso dizer que sei como é, mas, sei o que não é facil. Entendo-te e compreendo.

    Fé, amor, companheirismo e atenção... tudo multiplicado para você!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga linda! Que bom saber que voce esta de volta ao lar e que a pobre da chiquinha tera que usar lacinhos novamente...rsrsrs
    Fique cada dia melhor e nao se esqueca que nossa agenda para o ano que vem esta igual.Te espero aqui para podermos conhecer esas bandas daqui.
    Um beijo saudoso,forte e cheio de felicidades por voce.
    Vou te ligar agora mas antes precisava deixar registrado minha felicidade por sua volta.
    Te amo muito amiga.

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida,êita moçoila FORTE que você é!
    Pois bem Ro, fase difícil esta que está passando, mas com sua força de superação, vontade de ficar bem velhinha e os amigos e amores lhe mandando boas energias e intenções, já venceu mais esta etapa. E vai vencer a guerra, minha amiga. Venceremos!!!!!

    Beijos de saúde, de paz, de carinho!

    LindaZ

    ResponderExcluir
  6. Ro toda se achando para Eliane Furtado17 de agosto de 2009 às 19:10

    Eliane querida, essa semana é de luta e braba, mas conosco ninguém bodosco! LindaZ gostou tanto de voce e do Dragão, me garantiu que vamos passar um finde no RJ, e vamos ficar em copa, e ai amiga não vai ter pra ninguém "é nois na farra". boa luta com muito carinho nosso. bjs:)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Vera, por todo bom pensamento e carinho que tem por mim. Sinto pela sua mamãe, mas a vida é assim, cheia de pontes a serem atravessadas. Abraços carinhosos, e muita força para nós!

    ResponderExcluir
  8. Rosario para Adão um super pai17 de agosto de 2009 às 19:14

    Adão estamos tão longe, mas sinto vcs tão perto do meu coração. Vamos sair desta... Força e Cura ! Beijinhos para Katia,Kaio,Pedro e vc!

    ResponderExcluir
  9. Ro para Marize passeadeira17 de agosto de 2009 às 19:17

    Minha amiga viajante, sinto muita saudade, e me pego muitas vezes pensando seriamente em vc. Procure sentir a vida com saúde, pois sem a saúde fica tudo tão dificil, não somos donos de nossos dias, por isso procure sempre o caminho do meio. bjs:)

    ResponderExcluir
  10. Minha LindaZ, o que dizer de uma amiga tão presente, que até empresta a ajudante. De bom o CA me deu vc de presente, para esconder o rombo das ex-amigas, o quanto Deus foi e é generoso comigo.bj:)

    ResponderExcluir