quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ACEITAÇÃO...


“Quando somos gentis com nós mesmos, quando desaceleramos e dançamos suavemente a música da vida, os relacionamentos conosco e com os outros mudam. Conseguimos acalmar a autocobrança e serenizar as exigências em relação às pessoas. Permitimos ser o que somos e também aceitamos os limites dos outros. Aceitação torna a face mais bonita, o corpo mais relaxado. Traz harmonia a todos ao redor, aquietando a atmosfera."

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)


Rosario aceitando com mais calma os limites do momento!
Abraços cheio de aceitação !!!

14 comentários:

  1. Concordo com você,nada melhor do que ter atitudes educadas.
    Ser gentil é o melhor cosmético!!!
    Um beijo Gemária

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosário!
    É dificil aceitar, a calma do marido (deixa pra depois), o filho que se pegar uma tesoura não a coloca no lugar e qdo vc precisa onde está, as lamúrias de uma vizinha que mora numa mansão,mas que sempre está faltando alguma coisa, a faxineira que limpa mas não enxerga cantos...,o jardineiro que promete que vem de manhã e não aparece....em fim...
    Sempre fui muito cobrada e como diretora de Escola estive sempre pensando na frente, sofro com estas falta de responsabilidade,de estarem na minha sintonia.Será que não percebem...?
    Estou p da vida hoje, apareceu uma febre e dores pelo corpo, será a gripe A (H1N1)? Não sou uma pessoa de estopurar de fazer estardalhaços,mas gostaria muito de muidar ser diet,light ou zero. Tenho sangue italiano em dose dupla será que é isso?Perdoe o desabafo mas aceitar devo me trabalar muito...
    Te abraço
    Vera
    era

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.Fiquei triste tbm por vc nao ter podido ir ao show mas voce ira de uma proxima vez e toda esta paraffernalia dos filhos eu achei lindo demais.Que mocada genial...mande um beijo enrome a cada um deles.Sei que ter calma nao e nada facil , aceitar nao e facil mas voce esta saindo pela tangente e sempre tem uma elegancia e uma atitude especial para colocar seus nos no cantinho...se posso dizer assim.
    Beijos enormes desta amiga que sente muito sua falta.

    ResponderExcluir
  4. Serenidade. Aprendi com a maturidade e com a paciência frente ao inesperado. Mas ainda dou "meus ataques de pelenca."
    Agora querida, concordo que desacelerar é o idela para mantermos a saúde.
    Boa tarde "Presente do Presente."

    ResponderExcluir
  5. Afff Rosário, como às vezes a aceitação é tão difícil. Processo complicado, mas conforme vamos digerindo o que nos fere, vamos modificando alguns valores e o que nos causava dor antes, já não machuca tanto. E assim continuamos a amadurecer... Cada um a seu tempo.
    Você amadurece com classe, amiga!

    Beijão
    LindaZ

    ResponderExcluir
  6. Rooooo do céu, como assim você estava com suspeita de gripe suína??

    Você está bem agora??

    Se sabe que ia te ligar, mas fiquei morrendo de vergonha...rsrsrs


    Espero que esteja tudo bem agora querida...


    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o prazer de conhecer a Rosário e adorei conhecer a blogueira, infelizmente conheço os dois lados do tratamento de qt, o profissional e na familia, é muito difícil trabalhar com isso. Continue com essa "vida" cada vez mais viva, nos seus posts. Levi (Clioh)

    ResponderExcluir
  8. Ro para chá das cinco29 de agosto de 2009 às 07:04

    Oi chá das cinco, menina adoro chá! E adoro qd aparece por aqui.Atitudes é tudo!

    ResponderExcluir
  9. Ro para Vera Henke sem gripe A29 de agosto de 2009 às 07:15

    Ai... Vera espero que sua febre tenha passado. Esssa gripe A fica rondando a gente. Aceitar minha amiga é uma arte. Eu venho tentando aceitar tudo que o CA me trouxe, mudança fisíca, mudança emocional, mudança financeira... mudança... mudança. Falta de responsabilidade é uma coisinha que me pega, fico p da vida tb, por que na hora das pessoas exigirem algo de vc querem responsabilidade, mas na volta.....
    Tb tenho sangue italiano, meus avós paternos eram italianos, todos falamos alto, quase ao mesmo tmepo quando estamos reunidos.
    abraços amiga

    ResponderExcluir
  10. Ro de molho em casa para Marize29 de agosto de 2009 às 07:19

    é amiga o show fica para a próxima vez... A Gio, disse que gostou mais ou menos e que só conhecia 02 músicas... claro né amiga, o show não é a praia dela. A magia entre RC e fãs, li isso em algum blog, é uma coisa magica mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Ro para Eliane FFF Serena...29 de agosto de 2009 às 07:21

    Oi Eliane, como vão seus inesperados? parece que a cada dias temos uma novidade. Minha querida Neide não está nada bem. Mas as nossas orações são fortes e vamo que vamo! Quanta serenidade precisamos ter. De um beijo em Rosana, LindaZ adorou ela.

    ResponderExcluir
  12. Processo complicado... amadurecer com limitações. Tá difícil mais a gente inventa pra ficar mais fácil.

    ResponderExcluir
  13. Pois é minha flor, "estava", já passou, ainda não tenho resultado. Mas já fiz quimio esta semana e vamos tocando o barco né. Ligue quando quizer e puder, pois sei bem o quanto de tempo nós pacientes tomamaos de vcs cuidadores. Bjs:)

    ResponderExcluir
  14. Ro para Levi (clioh nossa clinica)29 de agosto de 2009 às 07:27

    Levi, que prazer em te receber por aqui! Sei que prepara tudinho com carinho. Quando passamos pelas mesmas dores, somos mais gentis.
    Até a casa nova!

    ResponderExcluir