terça-feira, 4 de agosto de 2009

Repassando para todos queridos amigos


Oi amiga,
Sei que essa é a sua semana OFF... mas vamo que vamo, sempre em frente!!!
Veja que lindo o poema abaixo, de Machado de Assis.
Beijão com amor
LindaZ
BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua ve
rdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis


As rosas representam eu e LindaZ, e claro eu e também todos vocês que me visitam e torcem por mim.
Sintam-se abraçados e amados!

(obs. noite de insónia)

9 comentários:

  1. Lindo dia para voce minha amiga e nao fique preocupada e que as vezes estou um pouco...vamos dizer,tristonha e nao quero incomodar mas saber de voce me faz feliz.Se cuida amiga e que lindo texto plois amigo e tudo isso mesmo.
    Amigos sao anjos que nos levantam quando nossas asas estao machucadas.( nao sei quem escreveu isso mas e bonito tbm)
    Te amo muito amiga e sempre me lembro de todas as suas palavras e suas e sua coragem.Eu aprendo com vc a cada dia.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber falar a língua dos anjos, para poder dizer-te tudo o que vai acontecer de bom e que os problemas são iguais, só mudam de enderço, para uns é o trabalho para outros a falta dele. Acidentes como cair uma árvore do jardim sobre o carro de um dos filhos justamente daquele que só tem seguro contra terceiros ...exames a serem feitos ...
    Mas não vamos esmorecer. Os anjos e os nossos santinhos vão nos amparar. Por enqunato o sol ainda brilha e podemos vê-lo e isto é muito bommmm
    Te abraço muito forte, minha amiga virtual
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosário... estou emocionada por nos simbolizar com as rosas...

    Querida, estou pedindo a Deus para que estes dias não estejam sendo muito cruéis e que você se recupere bem rapidinho. Afinal, VOCÊ TEM MUITA COISA PRA FAZER, não é mesmo? E coragem é o que não lhe falta, minha amiga!

    E também tem o lançamento do livro da Eliane Furtado. Gostaria muito de ir, pois admiro essa mulher e de vez em quando tenho entrado no blog dela. Ela escreve muito bem, de um jeito gostoso e eu queria muito conhecê-la pessoalmente.
    Podemos combinar nossa ida, se você estiver melhor.

    Adorei o visual novo do seu blog. Está alegre e claro, como um dia ensolarado bem divertido e feliz!

    Beijão, querida

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosário!
    Desejo que estejas muito bem. Se recuperando e quero te dizer que a amizade é feita de silêncios compreendidos, de pedacinhos de tempo, de risos e dores, de e-mails ou através do blog, porque como Saint_Exupéry escreveu:" Foi o tempo perdido com a tua rosa que a fez tão importante." VOCÊ É UM LINDA ROSA.
    Beijos chuvosos da
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Enquanto minha querida Rosario descansa, vou contar minha noite para vocês. A NOITE DE ATRAÍDOS PELO AMOR. E que amor. Amor de laços dos laços.
    Conheci Zelinda, um presente do presente. Senti a presença da Rosario( GGs esperei vocs) e de todos daqui do Blog torcendo. ALÔOO Vera do suuullll.
    Então fico pensando: como esta história nossa Rosario pode ser ruim? É sofrida, muito sofrida, mas de laços profundos. Uma missão, uma ousadia nossa vivê-la.

    ResponderExcluir
  6. Zelinda para os amigos da Rô10 de agosto de 2009 às 15:41

    Queridos amigos deste blog lindo, peço uma oração, uma corrente de energias fortes para que nossa amiga Rosário se restabeleça bem depressa.

    Muito obrigada!

    Zelinda

    ResponderExcluir
  7. Eliane Furtado no plantão10 de agosto de 2009 às 16:44

    Boa noite. Hoje é segunda feira, dia 10, estou de volta ao Rio com meu pensamento aí em vc Rosaria.
    Minha ex-amiga virtual, atual amiga ao vivo e presente do presente, a Zelinda, me colocou a par de seu dia.
    Nossa Senhora já chegou aí? Com certeza.
    Durma bem, espírito forte e amanhã vc estará aqui, perto de nós. Aliás pertinho vc já está.
    É só mais uma etapa. Tudo passa.
    Georgia e Giovana vamos em frente!
    Dá por favor para ir buscá-la logo?!

    ResponderExcluir
  8. Poema lindíssimo!!!
    Super beijo pra você, Rosário.

    Um aótima semana. Cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  9. Querida Rosário!
    Tenha certeza do nosso BOM pensamento,das nossas orações e principalmente da convicção que temos que vc ficará bem. Um pouco mais de paciência e Tudo ficará bem.
    Beijos saudosos da
    Vera
    ( meu santinho é poderoso)

    ResponderExcluir