sábado, 22 de agosto de 2009

olá amigos...



Como devemos nos desculpar pela ausência... Acho que amigos entendem o silêncio de vez em quando. Minha vida anda um pouco fora do prumo. Tirando o CA, as coisas andam um pouco complicadas, mas li um email que minha amiga LindaZ mandou sobre "despertadores", o que devemos fazer diante de tantas dificuldades, como devemos despertar para o que nos ocorre.

Pois é, o remédio para esses inesperados e gigantes é a reflexão, e procurar entender por que tanta coisa junto. Tantos nós para serem desmanchados, para onde devemos encaminhar nossas energias. Decidi vestir a camisa para ajudar uma filha a tocar em frente um negócio próprio que, passa por uma enorme dificuldade. Mas, como é difícil hoje doente com dificuldade física, limitações... por que afinal nossa alma e nossa cabeça não está doente, então diante disto tudo fico as vezes muito brava. O meu próprio trabalho também passa por dificuldades por conta da Gripe A. Não tem aula, não se tem salário.

E procurando entender os por ques???. Os por ques são: crescimento, crescer o coração, a alma, as atitudes, a compaixão. E ontem mesmo tive uma prova de que quando somos justos o retorno vem rápido, minha filha disse: Mãe
algumas clientes estão voltando, aumentando assim não apenas a auto estima dela, mas também o faturamento.

Hoje pela manhã me curvei a Deus e, agradeci pelo retorno aos nossos esforços, sem em algum momento prejudicar ninguém. A vida é assim mesmo, faça o bem, que ele retorna à você.

Compaixão, sempre foi o meu ensinamento as minhas filhas, o que hoje em dia está muito em falta. As pessoas estão mais preocupadas em comprar um carro caro, um apartamento caro, que se tem que trabalhar tanto para manter tudo isso, e assim eles ficam distantes das coisas boas da vida, que é ver um filho crescer, sentar e pensar em nada, admirar o sol, a lua, enfim ver a vida de uma forma simples, sem tantos "eu quero".

Bem, essa é a Rosário do momento, pensando, pensando e acreditando como sempre que tudo vai dar certo. Sempre acredito.... E assim ao meio a todas as confusões que os dias me impuseram, a consulta médica.... Amigos boas notícias, os tumores estão estáveis, bom sinal, eles estão pensando o que? que vou me entregar assim sem mais nem menos... De jeito algum, recorro a Deus, nos meus momentos de total desespero, e ELE sempre me ampara.

Meu enorme abraço a todos queridos que passam por aqui.

13 comentários:

  1. Olá Rosário!
    Por intuição escrevi alguma coisa na postagem de terça... A vida é assim mesmos temos que pensar, pensar,propor eles tem que aceitar e só então podemos ajudar. Filhos....Filhos... me parecem todos iguais, só o endereço é que muda. Todo o sucesso para a tu "GI" prosperidade sempre... Bom Fim de semana, com muito sol e céu de brigadeiro azul... azul...
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga que bom ter voce de volta apesar de tantos nos como voce mesma disse.
    "No final sempre da tudo certo e se ainda nao deu e porque nao chegou o final".
    A minha filhota vai ter muita sorte e voce tbm amiga.
    Que mulher forte e voce.Me sinto muitissimo orgulhosa desta amiga.
    Saudades e beijos de esperanca, fe e compaixao.

    ResponderExcluir
  3. Êita força, Rosário!
    Força de vida, força de mãe, força de amiga, força solidária e muito mais...

    ..."irmãos, ocupem-se com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso, ou que de algum modo mereça louvor. Pratiquem tudo o que vocês aprenderam e receberam como herança, o que ouviram e observaram em mim. Então o Deus da paz estará com vocês".
    Fil 4,8-9

    Queridos, Deus está com vocês!

    Beijo
    LindaZ

    ResponderExcluir
  4. Rosário, aqui em Irecê, temos recebido uma dosagem de solidariedade inacreditável.

    Não imaginava que eu fosse conhecido e que pudesse sentir-se tão amado quanto temos sentido nestes últimos dias.

    As reflexões nos iluminam e clareiam as ideias. Fazem-nos reconher e ver o que as vezes se encontra atrás do veu.

    Força, animo e entusiasmo amiga. Mui grato por seu exemplo, coragem, determinação e por compartilhar suas reflexões.

    ResponderExcluir
  5. Eliane Furtado de armadura23 de agosto de 2009 às 13:08

    Assim que eu gosto de te ouvir escrever, falar...
    Ah querida Rosário, como te entendo!
    Este mês tem sido especialmente difícil porque tive uma notícia de que farei um grande procedimento. Grande.
    A boa notícia é que a equipe de craques está animada e preparada. Vamos detonar, queimar alguns incômodos que teimam em ficar no lugar que não lhes pertencem. Dias de preparação.
    Mas quem disse que vou me entregar? Vamos para a guerra, mais uma, com colete, capacete, armadura e lança.
    E depois, agora que estou no "presente do presente" é que vou esmorecer? É ruiiiieeeeemmmm?!
    Ah estes trequinhos não conhecem bem a gente ainda!
    Um beijo a todos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ro para Renata Nogueira23 de agosto de 2009 às 17:20

    Oi Renata, estou aprendendo, um dia chego lá! Bjs:)

    ResponderExcluir
  7. É amiga Vera, filhos... as vezes me pego pensando, eu que vim para São Paulo com 17 anos, tive que pegar boi na unha, como se diz na minha terra. Não tive moleza com nada, trabalhava, estudava e depois quando entrei na faculdade, fiz apenas um ano, pois precisava mandar $ para meus pais. Sinto falta de estudo, de cultura, de ter feito uma faculdade, mas ainda há tempo! E eles (os filhos)parecem esperar sempre uma solução vinda de nós. Acho que em algumas coisas errei a mão. Beijos:)

    ResponderExcluir
  8. Marize... esses filhos, que tem hora que dá vontade de engolir eles para a barriga de novo. Mas Nsra Desatadora de Nós há de me ajudar!!!
    Hoje aqui em Sampa, está parecendo Londres... escuro, chovendo e frio!
    E olha que só conheço Londres pelo seu olhar .... beijos:)

    ResponderExcluir
  9. Adão... solidariedade que lindo isso! Sinal de que vocês fariam pelo outro o que estão neste momento fazendo por voces! Força e Cura, amanhã todas as orações para Kaio e família.

    ResponderExcluir
  10. Ro para Eliane a tb lutadora23 de agosto de 2009 às 17:34

    Eliane que história é essa de um grande procedimento? Mas se é necessario lá vamos nós, grandes lutadoras. Avisa o dia, para que as orações sejam mais forte ainda. E depois que passar vamos cuidar da vida, como disse o Presidente da Vida! Esses intrusos que insistem em morar no nosso corpo. Chega de tantos inesperados...
    já entendemos tudo eu acho... ou não?
    beijos, força e cura:)

    ResponderExcluir
  11. LindaZ, você é meio suspeita ... Hoje foi muito bom te encontar, nóis tava com sardades! Adorei os doces politicamente corretos, depois do tanto que comi no aniversário da Neide! bjs:)

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Rosário... diante das adversidades Deus nos traz o conforto e o entendimento... com paciência tudo vai dar certo... estou contigo nessa!!!
    bjs bjs bjs

    ResponderExcluir