segunda-feira, 7 de junho de 2010

UNIDADE


“Unidade é a harmonia dentro e entre indivíduos. Ela é construída através de visão compartilhada para o bem comum. É apreciar os valores de cada um e suas contribuições singulares. Quando existe a vontade interna de acomodar os outros a unidade floresce. Quando eu dou o primeiro passo para ultrapassar as barreiras nos relacionamentos outros também irão mudar.”

*

“Aceitar que somos eternamente diferentes é o primeiro passo para construir a unidade. Harmonia entre iguais é tarefa fácil, entre opostos, um desafio. Opiniões diferentes podem criar discórdia ou enriquecer o produto final, depende da visão e do nível de altruísmo. Sustentar a unidade é apreciar o valor do conjunto e a singular contribuição de cada um, permanecendo leal, não apenas uns com os outros, mas também à meta estabelecida.”

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris

Neste momento preciso muito de unidade. Estou batalhando muito para que o BENDIZER dê seus primeiros passos em atendimentos aos pacientes de câncer e seus cuidadores.
A cada dia que saio "a campo" para captar ajuda, tento aceitar a maneira que cada pessoa associa o fato ao ato ou vice e versa.
As pessoas as vezes me olham com pena... as vezes hiiiii ela de novo.... onde ela pensa que vai com esta proposta... com olhar de o que????... mas você já não é paciente...
Pessoas, eu penso e muito, principalmente nos pacientes carentes que necessitam de uma palavra, de um abraço, um sorriso, um chá, um aperto de mão ou apenas um olhar.
Como diz o texto acima... harmonia entre iguais é tarefa fácil, entre opostos um desafio.
Não tem problema adoro desafios!
Hoje o gerente do banco me pediu 05 dias para dar o número da conta corrente do BENDIZER, fiquei pensativa na hora... Meu Deus mais 01 semana para poder por o site no ar, mas 01 semana para colocar o convite do chá beneficente que já está super confirmado para o dia 27 de Junho um domingo. Ganhei o mais difícil: o buffet com todas infra incluída, e este "cara" depois de 03 semanas que dei entrada com toda papelada no banco, ainda me pede mais 05 dias.
É ele não tem a menor noção do que são 05 dias na minha vida. Então neste momento o mais adequado é: callllllllllllllllma, muita callllllllllllllma. E esperar a unidade de todas as outras pessoas queridas que visitam o blog, espiam, faz pensamento forte para que tudo dê certo e, vai dar mas vou te contar quanta paciência temos que exercer.
Ontem na folha de São Paulo, saiu uma matéria sobre a importância dos blogs na vida de pacientes com doenças terminais. Achei bacana as opiniões de terapeutas, no geral eles acham um bom caminho pois o blog torna-se um diário com trocas infinitas de apoio e amor, mesmo que seja virtual.
Amanhã falo sobre o PET que será obrigatório ser pagos por todos os convénios, vou ler a matéria direito.
ABRAÇOS APERTADOS :)

10 comentários:

  1. Esse gerente tá precidando de mais solidariedade e generosidade no trato com as pessoas,não?

    É fácil ficar empurrando os prazos quando não dói o sapato dele, né
    ? Pena! beijos,tiudo de bom,na torcida!chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosário!
    Queria ter o poder dos anjos que podem estar em muitos lugares e contigo estar,para que na frente desse gerente nós pudéssemos fazê-lo entender o que é o BENDIZER. Penso que se fossemos grandes empresárias ou pessoas de muitos recursos ele abriara a conta na HORA. Uns são mais iguais que os outros, nesse mundo de meu DEUS. Não é culpa dele é deste sistema que só valoriza o TER então novamente, há unidade entre os que TEM e repartir, nunca, jamais.... Conseguiremos unidade quando alcançarmos um estágio evolutivo muito mais elevado, onde teremos compaixão pelo outro,compreensão, em fim quando amarmos o ser humano pelo simples fato dele ser pessoa.
    Não é fácil, quem sabe um dia chegaremos lá.
    Te abraço aqui do sul muito gelado.

    ResponderExcluir
  3. Rosario, claro que posso doar um exemplar do meu livro. A causa é mais do que nobre.
    Me manda um endereço pro meu email pra onde devo enviá-lo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Pois é Rô,

    Aceitar o desafio de exercer harmonia entre os opostos requer muita, mas muitaaaaaaaaaaa paciência. É um exercício e tanto, né amiga?
    Mas veja, mesmo não andando na velocidade que vc gostaria que andasse, tudo o que vc planejou, não só para o Bendizer, mas pra sua vida, está se concretizando. Com trabalho árduo, sem dúvida, mas tudo vai caminhando... devagar e SEMPRE!!!!!
    E vamo que vamo... pro trabalho:
    "O homem que deseja viver é o homem em que a vida é abundante." Linda frase da postagem de ontem.

    Beijão e BOLA PRA FRENTE!!!!!!!
    LindaZ

    ResponderExcluir
  5. Nada acontece por acaso né tia Ro? vamos que vamos, um dia apos o outro. 5 dias pq com certeza vao vir boas novidades! Um bjo e boa semana! Obrigada pelo comentario no blog e vou passar na Chica p/ ler o poema!
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Eh Chica depender de boa vontade esta complicado nestes tempos de pouca compaixão. Bjs vermelhos com bolinhas pretas para vc!

    ResponderExcluir
  7. Vera aqui em Sampa tb esta fazendo frio, claro que bem menos que ai na sua Erechin. Pois eh, como vc disse tão bem... Não sou uma cliente que leva meta para o gerente. abraços quentinhos

    ResponderExcluir
  8. Renata que Deus a ilumine sempre. Com seu generoso coração me faz entender que ainda podemos aumentar a corrente do bem. Muito obrigada. vou mandar o email. bjs

    ResponderExcluir
  9. LindaZ, bom-dia amiga! Eh verdade mesmo que devagar as coisas vão se realizando. Cada qual no seu tempo.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  10. Sabe Carol, rezo todos os dias para que Deus nos ajude a aumentar essa corrente do bem. Como diz Giovana, As açoes sao feitas de Carois,zelindas,veras,chicas,elianes,renatas, adao,iabel, pétala, e muitos outros queridos que estão nos ajudando.

    ResponderExcluir