segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Superação


Olá boa -noite para quem é : da tribo da insónia
Olá bom-dia para quem é : da tribo, dorme no 3 ! tipo 1, 2, 3 já ! é o caso do príncipe!!! merece né mesmo.

Pessoas do bem, este vídeo que minha super, mega assistente de blog Giovana, postou ai do seu lado direito, tem uma pequena (prometo) história.

Henrique foi meu "cliente" na Van escolar desde os 08 anos de idade até terminar o colegial. Ele sofreu com, apenas 06 anos um atropelamento por um louco que passou no farol vermelho.Não vou relatar a saga que foi toda recuperação, por que sei que vocês podem imagina-la.

Ele sempre foi um grande cara, jogava bola, pulava todos os cestos de lixo no colégio, sorridente por natureza, feliz por natureza e forte como um bambu.

Tivemos durante todos esses anos, uma convivência barbara, de puro amor entre eu, Henrique e família. Passamos vários perrengues de grana juntos, mas também muitas alegrias. Alegrias que eram... ir ao Mac Donalds no final do ano, ir ao Hopi Hare, cinema... hummmm torcer pelo corinthians!

Henrique sempre foi um exemplo, de tudo e, era muito querido por todos que o conheciam.
O tempo passou e, ele se tornou um Henrique ainda mais grandioso, agora mora no Japão e assistam o vídeo que vale muito a pena.

Mantemos até hoje contato pelo orkut, email. Ele e toda sua família muito me ajudaram com orações, visitas, mimos, cartas que a mãe dele Beth tão carinhosamente me escrevia.

Ele fez de uma grande tragédia, uma bela caipirinha. Eu te amo Henrique! E chorei claro quando assisti o vídeo, não ia ser diferente já que você me conhece tão bem.

Para você querido Henrique, eu ainda sou a Tia Rooooooooooo, e para sempre serei.

Hoje todos os meus aplausos são para Você!!

Todos os Abraços para todos!!!! :)

13 comentários:

  1. Que linda história "tia Rô"! Tenho certeza que ele tb ficou feliz com essa homenagem. Graças a Deus e a força que ele teve, superou mesmo. Lindo ele né?! Deus tem sempre a missão pra gente que só nós podemos passar e deve ter seus motivos né?!O mais importante é realmente fazer uma limonada. Esse é o ensinamento pra todos nós.Parabéns pelo post e um 2010 repleto de superação e saúde. Um bjão

    ResponderExcluir
  2. Hj a tarde eu tentei fazer com que o blog ficasse mais a sua cara. Falei p/ a Gi: "Gi, mesmo se eu não conseguir, eu vou tentando, uma hora tem que dar certo". Sabe pq? Pelo mesmo fato do Henrique. Por vc superar cada dia com alegria, por não desistir de ver que ha coisas boas mesmo qndo elas nos parecem o fim e por vc compartilhar com a gente isso, da maneira mais bonita que existe, do fundo do seu coração. Ha mto o que fazermos ainda pelo Bendizer, mas disse e repito pra vcs. To contigo e não abro. Obrigada por tudo. um bjo Ro.

    ResponderExcluir
  3. Os exemplos, e as vidas de muitas pessoas nos inspiram, não é?

    Somos capazes de milagres. Um amigo, que há mais de 35 anos que não adoece de nenhum tipo de doença (gripe, resfriado, dor de cabeça, diarréia, etc) diz que nosso corpo é programado para se autoconsertar, basta seguir as instruções naturais de uso.

    Algumas pessoas conseguem verdadeiros milagres em suas vidas... isto é inspirador.

    Obrigado por participar de nossas vidas em 2009, e já estamos percebendo que continuas a participar em 2010... vamos continuar!

    Um cheiro carinhoso Rosário. Obrido pelo apoio, e pelos caminhos apontados.

    ResponderExcluir
  4. Belo exemplo e linda história de vida...Parabéns à ele... emocionante!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias assim. A-do-ro. Faz com que a gente acredite mais e mais.
    Parabéns tia Ro, parabéns G.
    Começo o meu dia com inspiração. Depois de uma pequena insônia kskksskskks

    ResponderExcluir
  6. Pois é, querida...

    "Desistir é a saída dos fracos, insistir é a vitória dos fortes"

    Henrique é o CARA FOOOORTE!!!!!!!
    Belíssima história de vitória!

    Beijos
    LindaZ

    ResponderExcluir
  7. Querida Rosário!
    Que lindo ficou o BLOG, nossa tua Gi é MESTRE em fazer da informática uma Arte. Parabéns ao Henrique , que se vc diz que ele é assim como descreveu ,é mesmo e merece tudo o que a vida está lhe oferecendo, para ele muito sucesso também.
    Não sou tão centrada assim ,não tb tenho os meus perrengues e às vezes falo mais que o homem da cobra, tomo atitudes que não agradam aos meus filhos e marido como por exemplo convidar pessoas para jantar.... eles são avessos a que eu tenha trabalho, me canse,mas eu gosto de receber, ver a casa movimentada.
    Não sou comilona,mas adoooooro doces.
    Faço as recitas da Ana Maria Braga.....ENFIM para desassossego dos meus acomodados, convidei para jantar meu sobrinho, minha cunhada sua namorada outros amigos . estão de cara, sei que no fundo eles vão gostar, mas tem que complicar um pouquinho...
    Prometi que não vou me cansar, encomendarei pizzas.ehehehe. Dê uma abraço na GI criativa e dois para VOCÊ.
    Vera do sul chuvoso, desastroso e caloroso.

    ResponderExcluir
  8. Vera atrapalhada, a namorada é do meu sobrinho Cássio, que é um doce de pessoa, estou atropelando tudo...

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda a trajetoria deste garoto e ele e forte como vc amiga.
    Sinto-me cada dia mais feliz por ter te conhecido e agradeco a Deus todos os dias de minha vida por ter experiencias tao maravilhosas.Conhecer pessoas fortes e de luta, isso e muito gratificante.Um dia te falo de minha amiga aqui a Luciana que tbm e um grande exemplo.Vamos conversar pessoalmente amiga e beijos a vc e a este lindo garoto batalhador.Vc e um doce amiga.
    Beijos e ate breve

    ResponderExcluir
  10. Elaine, ele é um cara muito especial, e com tão pouca idade pode ter certeza ele muito ensinou.
    Bj:)

    ResponderExcluir
  11. Ro p/ Carol-Matildes8 de janeiro de 2010 às 11:36

    Carol... superação deve ser desde conseguir fazer um pudim até fazer lindas tiaras, etc... que vc tão lindamente faz. OBRIGADAAAAA! Eu amei o blog e tudo mais!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adão, 2010 continua e nós estamos dentro! Claro!
    Gostaria tanto d epoder ajudar mais, mas logo ,logo poderei!

    ResponderExcluir
  13. Ro p/ Eliane Furtado8 de janeiro de 2010 às 11:38

    Eliane, nós e nossas insônias. Hummmm uma hora há de melhorar! bj.)

    ResponderExcluir