“Assim como ninguém pode esconder o sol, nenhuma razão pode esconder a verdade. Ela é sempre verdade. Não pode ser provada em se tentando comprová-la. Traz consigo a benção divina de ser auto-evidente. Não aceita ser misturada ou inventada. Ao contrário da falsidade, que é efêmera, tudo aquilo que tiver sua fundação na verdade terá a duração da eternidade. Mesmo que os ventos e as tempestades do oceano venham tentar balançá-lo, o barco da verdade nunca afundará.”
*
“As pessoas dizem que é difícil aos honestos sobreviver nesse mundo. Falam que é preciso mentir. Alguns podem até pensar que temos que agir de forma esperta com os outros. Contudo, não importa o quanto as pessoas se oponham a sua verdade, para mantê-la consigo é preciso o poder de tolerar. Você pode ter que se curvar e parecer aceitar a derrota. Porém isso não é derrota, é vitória eterna. No momento certo ela será revelada”.
* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)Sempre é bom a verdade, embora muitas vezes tenho vontade de ouvir uma não verdade. Sabe aqueles momentos difíceis, duros, tristes?... Mas é claro que a verdade tem sempre que prevalecer, e, ela sempre aparece cedo ou tarde, como tão bem o texto acima nos faz refletir.
Abraços cheio de verdades boas !!!!
Ro, sabe que eu sempre fui sincera demais. E ate isso foi considerado um defeito ao inves de uma qualidade por mtas pessoas a minha volta. Mas eu sou assim, fazer o que? Prefiro a verdade, a sinceridade do que não ser quem eu sou. E ah, como doi ouvir que vc é grossa, intolerante simplesmente por dizer a verdade. é bom poder "desabafar" por quem ainda enxerga valores mtas vezes perdidos. Ha sempre uma esperança. Um bjao!
ResponderExcluirA verdade pode até doer, mas eu a prefiro sempre...beijos,linda semana,chica
ResponderExcluirEi Rô, estou passando aqui só para deixar um beijo e dizer que estou com saudades!Como você está? Fala para o seu marido que estou me aperfeiçoando nas corridas cada dia mais. Logo logo chego aos pés dele!hahahahaha
ResponderExcluirBeijos querida!
Gosto da verdade. Por certo algumas ñ precisam ser ditas, ñ p esconder, mas por ser desnecessário dizer p ñ ferir... Outras, mesmo q firam, precisam ser ditas. Eu prefiro sempre a verdade mesmo q doa, pois a mentira descoberta dói muito mais.
ResponderExcluirBjos na alma!
Olá olá, carioca na área. Começamos o ano com as nossas reflexões. kskskssk
ResponderExcluirEu concordo com a Chica, a verdade dÓi, mas tb prefiro.
Sinceridade? Ah não queria ser tão transparente. Fazer o quê? Dá para mudar neste 2010?
Oi Rosááááário! O ano novo começou poderoso, hein amiga!!!!!!
ResponderExcluirPrefiro a verdade mesmo que difícil. Mas como disse Reyel Angel, há que se tomar cuidado. Há jeitos e jeitos de se falar a verdade... A verdade que fere é pior do que a mentira que consola (Chico Xavier).
Para refletir, deixo aqui o poema lindo de Carlos Drumond de Andrade,
A VERDADE
A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só trazia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os dois meios perfis não coincidiam.
Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram a um lugar luminoso
onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em duas metades,
diferentes uma da outra.
Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
As duas eram totalmente belas.
Mas carecia optar. Cada um optou conforme
seu capricho, sua ilusão, sua miopia.
Beijos e abraços de verdade!!!!!!
LindaZ
Querida Ros´rio!
ResponderExcluirFeliz estou por vc estar de volta. Falar sobre VERDADE - tema forte- lembro de uma frase que li e que transcrevo:
"Quando não estamos dispostos ao esforço necessário para nos tornarmos fortes, belos, sérios, credíveis, podemos chegar a parecê-lo. Mas isso de pouco nos adianta, porque a mentira é estéril, e tudo o que com ela se consegue é fugaz, é ar e vento. E dói por dentro com dor verdadeira".
(Paulo Geraldo)
Que você tenha uma semana muito linda ,confortável e feliz.
Te abraço
vera
Querida sei bem qd as pessoas levam a verade para outro caminho. Eu digo essa Matilde é jovem de alma nobre! bj. magro hoje! depois d etanta comelança affff! >:)
ResponderExcluirÉ verdade Chica, as vezes doi mesmo e como dói, estou com vc.
ResponderExcluirLinda semana pra vc tb, esta é a minha semana off, mas tenho pedido muito para que meus efeitos colaterais sejam mais amenos.Preciso trabalhar no BENDIZER menina!1 bjs :)
Oi Fê, precisamos marcar um "tricô" menina. Tb estou com saudades, e aviso seu concorrente pode deixar. Ele não correu na São Silvestre, pegou um resfriado! Bjs. :)
ResponderExcluirAngel, mentiras descobertas fazem um enorme estrago em nossa vida e na alma!
ResponderExcluirBeijos na sua alma tb!
Carioca, temos ainda 300 e naõ sei quantos dias para mudar.. será que vamos? Sei não! Transparência hummmm tem um custo... Bjs magro depois de tanta comilança! já comer salada e gelo!
ResponderExcluirLindaZ, tô com saudade, desculpe não ter ligado. Os meninos foram embora as 02:00 da matina. Deixaram beijos e feliz ano novo pra vc e claro p/ D.Thais. Menina que poema é esse! Lindo, Lindo e Lindo assim como Linda, Linda e LindaZ, bjs magro pra vc tb sua abusada! salada e gelo o resto da semana ( o mesmo para mim claaaaro).
ResponderExcluirBelas palavras como sempre minha amiga Vera do Sulllllllll, "dói por dentro com dor veradeira" beijos do Gordo pra vc, por que acho que não abusou nas comilanças, vc sempre me parece bem centrada. Mas vou aqui fazer uma fofoca: a LindaZ essa formosura de pessoa, centrada, gentil e educadissíma, vc não imagina o quanto ela come!!!!!
ResponderExcluir