domingo, 10 de janeiro de 2010



Olá, gente que domingo mais calorento!!!! Mas o verão é o verão não mesmo. As pessoas saem mais, menos eu, as pessoas vão à praia, menos eu, as pessoas tomam mais cerveja e afins, menos eu... Mas não tem nada não, aguardem Rosario ano 2009 modelo 2010 :))

Eu explico para os visitantes iniciantes. Eu tenho neuropatia grave, que é uma sequela de tantos anos de quimioterapia. O que é neuropatia: dormência nas extremidades ou seja pés e mãos. No calor pelo menos para mim, acabo inchando mais e a sensação de dormência aumenta e, as articulações ficam pressionadas pelos edemas que remete a dor. Esses edemas também são sequelas das quimios.

Olha pessoal não é brincadeira manter a classe com todo esse calor. Tomo não sei quantos litros de suco, água, sorvete ecologicamente correto, frutas a toda hora.... uma maratona para me manter hidratada e não inchar muito.

Bem depois desta aula de sei lá o que.... cuidado comigo pessoal estou quase tirando meu CRM, sei tudo de hemograma, tomos, ressos, pets.... etc...

Estive neste sábado, fazendo uma limpeza nos meus armários que guardam papéis...Jesus Meu Pai quanto papel, quantas árvores sacrificadas. No meio desta faxina 2010, fui encontrando cartas que recebi antes de adoecer, fotos... ai as fotos... das formaturas das GGs ainda na pré escola, os bilhetes que elas escreviam quando mal sabiam escrever. Georgia escreveu assim: "Mamãe oje a Gi mi mordel e me deu beliscos de novo." e Gi escreveu: Mamãe a Jó (assim que ela chama a irmã até hoje) me amarol com um sinto do papai"... Esse dia foi punk, elas só me contaram depois de um tempo que, a empregada levou o maior susto e, tirou o cinto do papai o mais rápido possível. Lembranças... coisa boa!

Mais fotos...Eu e o príncipe, na praia em férias de julho, assistindo TV, agarradinhos e embrulhados numa manta daquelas xadrez bem antiga.

Depois fiquei filosofando, com as fotos. Quando eu poderia imaginar naqueles largos sorrisos, que minha vida mudaria tanto.

Mas, muita coisa mudou para melhor, conquistei amizades sinceras e amorosas, presto mais atenção na vida, em mim, nas GGs, no Celso, nas pessoas, no mundo.

O BENDIZER era um sonho de sempre, não que seria para pacientes, mas o meu sonho era ter uma ONG. Por que sempre tive um trabalho voluntário, e ai uma ONG fecharia em algo bem forte para ajudar ao próximo.

É isso pessoal, um fim-de-semana calorento, saudoso, almoço em família, fazia tempo, pois final de ano todo mundo tem um tantão de compromissos.

O Tadeu, como Bruna postou hoje, está indo... uma dor para todos nós.

BRUNA, FORÇA!!!
TADEU, PAZ PARA VOCÊ !!!!

Hoje todos os nossos abraços para Bruna!!!

11 comentários:

  1. Vera do sul calorento abafado e nublado.....10 de janeiro de 2010 às 17:41

    Querida Rosário!
    ... Dizem que recordar é viver, mas que bom se o tempo pudesse voltar para trás,quanta coisa se faria diferente como a nossa vida seria dirigida de outra forma,menos estress, mais convivência, menos procurar ter...ter... e sim viver,claro que na teoria é assim...
    Muito bom ter lembranças, fotos pequenos escritos dos filhos, tudo vale a pena se alama não é pequena, já dizia o poeta....
    Vamos recordar, lembrar as nossas pequenas alegrias e enfim viver...
    Que triste o menino ter deixado de lutar....
    Força Bruna, força....
    Te abraço com muita emoção
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Rô, se a vida fosse inocente e simples de resolver como "brigas" entre irmãos, que nem o bilhete das GGs (que ri mto), seria mais fácil não? Tudo tem o seu lado bom e ruim. E acredito que nd é por acaso. Tem mta gente que mesmo apanhando da vida não aprende nunca. Continua mesquinha, preconceituosa, mentirosa, e muito mais. vC, além de passar por essa fase de hj, com as chateações e limitações está sempre de bem com a vida e enxerga os reais valores de quem está a sua volta. Isso não tem preço. A vida é um ciclo e um dia vc será recompensada por fazer tão bem a tantos a sua volta. Um bjo e vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  3. Rosário!
    Força minha amiga! Essa chatice de neuropatia é cruel mesmo, pensei que fosse pior no frio, mas pelo visto atordoa em qualquer clima...

    É... recordar nossas lembranças é engraçado! O tempo passa mesmo, mas ao mesmo tempo nos deixa as boas lembranças.

    E é isso o que Tadeu nos deixa agora. Ele não deixou de lutar, pelo contrário, lutou o tempo todo, mesmo sabendo que suas chances eram mínimas, não se deixou abater, não quis um tratamento paliativo, pelo contrário, lutou o tempo todo pela vida.

    Eu tive a oportunidade de encontrá-lo 2 vezes, e vi a sede de viver e de vencer em seus olhos, assim como nos da Bruna. O tempo se encarregará de amenizar as dores deixadas pela partida dele.

    Grande abraço

    Carin

    ResponderExcluir
  4. Muito lindas as recordaçõewe encontrar os bilhetinhos guardados. Que tu fiques bem e tenhas uma semanalinda,como mereces!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Claro que vamos aguardá-la em 2010 com recebendo muito mais presentes da vida,mais saúde, mais coisas boas.Dar a volta por cima nos motiva a melhorar o que somos cada vez mais. Voc~e construiu belas lembranças e isso também é presente né?! Parabéns pela força,pela alegria e pelas conquistas que está tendo o prazer de vivenciar e logo usufruir. A ong que deseja creio que irá acontecer sim. Nada é impossível quando estamos em movimento. Bjão

    ResponderExcluir
  6. Bom recordar. É ter a certeza que a gente viveu bem.
    Adorei a aula. Estas dormências...
    Estou lançando lá no blog a ala dos esponjas para o carnaval. Então vc vai ficar fora? skskskksksk
    Por enquanto, por enquanto...
    Bom dia Presente do Presente!

    ResponderExcluir
  7. Quando arrumamos gavetas somos surpreendidos por essas coisas lindas que aconteceram no nosso passado; sempre um lágrimazita corre, mas é uma saudade gostosa que a faz correr; é sinal de que o nosso passado valeu a pena, fomos felizes e que tivemos bons momentos para agora recordar. Sei que a tua vida não está fácil, Ro, só imagino, porque só tu é que podes de facto avaliar; os de fora podem só imaginar. Hoje a minha força vai para a Bruna e todo o meu pensamento positivo; não sei se adianta, mas não custa tentar.Muita força e coragem para as duas! Desta vez o beijinho vai carregadinho de votos para que a Bruna se restableça.Até breve, amiga!
    Mila

    ResponderExcluir
  8. Muito bom recordar né Rosário? faço isso de vez em quando e tenho lembranças muito boas de vários momentos da minha vida. Falando nela... ela é realmente cheia de surpresas... eu também nunca tinha imaginado que um dia ia passar por isso. Mas enfim, essa luta faz parte da nossa história. Desejo a você neste novo ano muitas coisas boas... sorte, sucesso, amor, alegria e principalmente muita saúde. Te admiro muito pela força que tem. Um abraço enorme. Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!! Boa tarde!! Passei pra te dizer, que às vezes a gente pensa que tudo está maravilhoso pra todo mundo menos pra gente...rs... É sempre assim, mas olha, nem sempre as pessoas fazem tudo isso que vc disse viu, pq apesar de nao estarem passando por essa situação que vc se encontra, estão vivendo outras coisas dificeis tbém, é verdade!! Sei como é recordar e acordar para a realidade que é outra, muito dificil... Mas temos que prosseguir né verdade, força querida, pq todos estamos de alguma forma enfrentando uma batalha, e essa dói muito, na alma de todos. Muita força é fé pra vc!! beijos mil...

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô,

    Nem me fale em limitações e reorganizações de vida. Faço um treinamento diário para me enquadrar nas novas necessidades. Não é mole não!
    Mas como não tem outro jeito e a vida é assim mesmo, cheia de inesperados para todos, temos é que ter força na peruca e usar a criatividade para que as limitações não nos tire o brilho da vida.
    E vamo que vamo, querida!!!!

    Beijocas
    LindaZ

    ResponderExcluir