terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Olá amigos


Neste último domingo foi a cerimonia dos 49º dia após a passagem da Neide minha amiga cuidadora de orquídeas.

Eu não conhecia este tipo de cerimonia Neide era budista e, muito me confortou as palavras do monge, explicando que naquele momento Neide era um ser iluminado, assim como foi aqui no nosso planeta.

Tinha lá pelos menos umas trezentas pessoas, que assistiu tudo num profundo silêncio que, era quebrado apenas quando o monge fazia uma leve brincadeira, pois estávamos ali para celebrar e não para sofrer.

Depois foi servido um fino almoço japonês (que eu adoro), e no final trouxemos uma lembrança numa linda embalagem como agradecimento pela nossa presença. Eu e Zelinda saímos de lá, felizes com uma sensação boa de adeus.

Chorei só um pouquinho, por que tenho muita saudade dela, sempre nos víamos, sempre nos falávamos por telefone por horas.

Eu que sou católica e, fui criada com um Deus que à tudo castiga, sempre que ouça ou leio algo a respeito de que Deus ou Jesus são pessoas possíveis me traz uma calma. Depois de muito sofrer com tudo é pecado, tudo é castigo, passei a ter Deus como um amigo muito forte, que me ama, assim como amo minhas filhas, pois afinal nenhum Pai quer castigo e sofrimento para seu filho.

Nosso ciclo aqui ficou fechado com Neide, depois de vê-la sorrindo nas fotos que ia passando num porta retrato digital (que fiquei encantada), ela com seus cachorros, com a gente em seu aniversário, no pouso de Cajaíba onde ela tem uma casa, em suas aventuras pelas matas, passeando de barco, sempre com um sorriso doce. Foi um domingo e tanto.

E esta semana é off, tô aqui com as mãos com peles soltando que tenho que cortar com a tesoura, mas firme na Fé, para que esses efeitos colaterais me deixem ficar bem, pois assim não fico tão afastada dos afazeres e organização do BENDIZER. Pessoal façam uma força ai no pensamento para que esses benditos papéis da ONG que ainda estão no cartório saiam logo Help!

UM ABRAÇO BEM APERTADO ! :) :) :)

6 comentários:

  1. Deve ter sido lindo. Nunca vi uma cerimônia budista. Como o tempo passa.
    Ro, kd Linda ZZZZZZZZZ? Mande notícias. Acho que vou ter que pegar um avião e procurar por ela aí.

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosário!
    Deve ter sido muito linda a cerimônia.Emocionante.É bom saber que o nosso crescimento interior vem quase sempre por caminhos inesperados. Uma grande saudade.... uma perda uma dificuldade.
    Pensamento firme e a alegria da convivência confortam e alentam o coração.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo pra que dê tudo bem e certo logo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido mesmo linda essa cerimônia. Oremos uma pela outra. Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  5. Essa cerimónia Budista me encanto! Eu costumo dizer que quando uma pessoa querida se vai, claro que ficamos desolados, com uma dor muito grande, mas devemos sempre recordá-la com alegria, lembrando os momentos felizes que tivemos com ela, recordando as coisas boas que ela tinha; devemos esquecer a morte dela, pois isso é que é doloroso, mas a pessoa deve ser lembrada com festa no nosso coração; assim estará viva!Muito obrigada, Ro por esta informação. Gostei! Muitos beijinhos carregadinhos de votos para que esta semana não te cause muito sofrimento.
    Mila

    ResponderExcluir
  6. oi ro! Pensamento positivo para os papeis! Saudades de vc! Se cuida hein, afinal, vc é mae de matilde e nao pode me deixar aqui, sem noticias! :)

    ResponderExcluir