sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Olá amigos


Eu gostaria hoje de começar o meu texto bem feliz e saltitante, pois as minhas assessoras Giovana e Carol, mandaram super bem no meu blog que, está sendo preparado para se hospedar no site do BENDIZER.org. que está quase saindo do forno...quase!

Mas, estou triste. Estou por conta deste sistema falido que é o SUS e o resto da turma dele.
Tadeu, o meu amigo que tem linfoma, está mal. E acredite fora da UTI, por que!??!! porque não tem vaga!!!!. É, eu imagino que deve ser simples para um deputado que na sua grande maioria são corruptos,dormirem bem com a suas consciência tranquilas, ganham horas extras por um mês que não trabalharam, mas deveria ser muito mais difícil para eles ouviram de um médico assim: Então Sr.Fulano de Tal, seu filho ou sua filha está muito mal correndo vários riscos, mas neste momento não temos vagas na UTI para tratá-lo(a) melhor e, com muitos outros recursos.

Eu deixei um recado no blog da Bruna que estou indignada com toda situação, um momento é a vaga para internação, falta sangue, falta leito e agora falta vaga na UTI. Assim fica difícil sobreviver e, ainda mais viver. Quando falo com algumas pessoas que o nosso Vice-Presidente é um lutador e que ama viver... mas... sempre um mas, vamos combinar pessoal se ele estivesse em tratamento no SUS, ele muito, mas muito provavelmente não estaria vivo. E a nossa ministra que na primeira dor por conta de efeitos colaterais da quimio foi de helicóptero para o nada mais nada menos hospital de Celebridades aqui em São Paulo.

É tô assim hoje, com a pá virada como se diz na minha terra, lá na roça! Cheia de ver e assistir tantas injustiças.

Quero mesmo que Bruna e Tadeu possam fechar esta história de luta, e muito amor um pelo outro com laços fortes e com um final feliz!

Eu sei que Deus está sempre ao nosso lado, mas como em alguns momentos mesmo sabendo disso o caminho fica tão longo, tão temeroso.

Amigos, em breve estaremos com o site do BENDIZER no ar, mas como tudo neste país só começa na segunda-feira (11). Então estamos aguardando os últimos papéis da ONG para tudo também começar. Não vejo a hora!!!!

Sei que o BENDIZER é uma gota no oceano diante de tantas necessidades, que os pacientes de qualquer enfermidade enfrentam, mas farei a minha parte.

Pessoal hoje vai um longo abraço para ver se passa a minha fúria!
Até!!!

12 comentários:

  1. Amiga! Que lindo que está seu blog!!!!! Vou ser seguidora, como já sou sua grande fã...
    Um lindo ano pra você, e pra nossa causa BENDIZER....
    Bjs saudosos. Madu

    ResponderExcluir
  2. Oi,Rosário! Pois está mais do que coberta de razão e te ajudo a ficar braba,è uma VERGONHA isso mesmo . Não podemos ficar quietinhos achando que tá legal,tá indo ou tá bom.Tá uma boa duma .....! beijos e me avisa quando entra no ar o BENDIZER! chica

    ResponderExcluir
  3. Eita! Que raiva! E particular não tem como? Não temos como montar uma "vacona" para ajudá-lo?
    Entendo completamente sua fúria pois ela tem razão de existir.
    E olha, vou te falar que a sua maior ajudante é a Gi que fez tudo sozinha! Eu só consegui dar o apoio moral nesses ultimos dias!
    Um bjo

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosário!
    Compartilho com sua indignação.... Para uns a lei para outros o rigor da lei, para uns suite presidencial para outros maca na portaria..... a pessoa é a mesma, porém o tratamento não é... Há necessidade de dinheiro para outras coisas, comprar aviões franceses, viajar para local com segurança triplicada com acompanhante e cmomitiva. Sou municipalista, recursos e impostos deveriam ficam em porcentagem alta para o município, se sobrar para o estado e se sobrar um pouquinho para o governo federal que vendo as enchentes as mortes sai de férias.... vai descansar. Produtores e moradores sem colheita, sem casa mas eu estou de férias....
    Faltam vagas na UTI, mas eu estou de férias.... Se as coisas fossem diferentes os recursos estariam mais próximos e "talvez" , digo de novo "talvez" fossem melhor aplicados.... Estou contigo Indignação sempre contra as injustiças.
    Procurar seus direitos entrar na justiça por uma vaga asssim deveria agir os pais do menino e da Bruna...
    Assim fizemos nós para conseguir a medicação que minha mãe precisa para viver um pouco melhor.
    Tenha uma linda noite, tudo vai se resolver.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Compartilho ambos os momentos.

    1 - A indignação;
    2 - A situação do SUS

    E o Lula ainda recomenda este sistema para outros, como se fosse a geléia de umbu sobre o pão!

    ResponderExcluir
  6. Querida, hj em dia no BR até quem tem plano e saúde sofre... Bom é ñ adoecer, e se adoecer... rezar. Enfim, rezar sempre p ñ adoecer tbm. Contudo, mais cedo ou mais tarde adoecemos e temos que enfrentar a fera... Minha linda, seu trabalho tem sido muito importante. Abençoada sejas!

    Onde vc vai hospedar o BENDIZER.ORG?
    Desculpa a curiosidade rs...
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  7. Oi Madu, que cbom sua visita aqui. Apareça sempre! Bjs :)

    ResponderExcluir
  8. Ficar quietinha acho que não é a nossa cara! A gente até vai aguentando um pouco mas.... bjs:)

    ResponderExcluir
  9. Ro municipalista p/ Vera idem9 de janeiro de 2010 às 09:45

    Belas palavras Vera, gostei muito da sua manifestação. Aliás empecavel como sempre. Tb sou municipalista! :)

    ResponderExcluir
  10. Boa Adão, Esse Lula....prefiro a geléia como presidente, pelo menos é mais doce! É demais este governo! :)

    ResponderExcluir
  11. Angel, obrigada! Estou com vc é rezar sempre para não adoecer. Eu que graças a Deus tenho um convenio, as vezes é necessario umas brigas.
    O BENDIZER terá seu proprio site, o blog é que ficará com um link lá e aqui um link do site. Minha filha fez uma linda campanha para este mês. Mas aguardo o contador que está de "férias" para saber da papelada como está indo. Não quero queimar a campanha sem ter tudo em ordem.Uma ONG é algo bem complexo, são muitos documentos. Mas estamos na reta final. Aguardando sair a liberação para dar entrada no CNPJ. Coisa de louco, é mais fácil ser corrupto vc não acha??? Bjs:)

    ResponderExcluir
  12. Ro p/ Carol-Matildes9 de janeiro de 2010 às 09:54

    Carol não dá para fazer uma "vacona", mas vou falar com a Bruna.
    Acho que iriamos precisar de uma fazenda de gados!
    Adorei a ideia que deu. Eu já estou aqui matutando umas coisinhas. bj do gordo! :>)

    ResponderExcluir