sábado, 16 de janeiro de 2010

Fé... para momento de aflição


"A fé se resume numa certeza de que não estamos sós, de que existem forças espirituais a dirigirem nossos passos. Há forças que nos guardam, que nos impulsionam e estimulam, que nos ajudam na solução dos nossos inúmeros problemas. Ter fé é ter essa confiança. É saber disso, disso nunca duvidar. Ter fé é entregar-se a vida, sem malícia nem temor, com simplicidade, singeleza, semelhante a da criança: a criança vive num estado de fé, não se ocupa “no antes”, nem se projeta “no depois”; quer dizer: não se preocupa no presente, nem se mostra angustiada com o futuro. A fé é um bálsamo, um lenitivo, um conforto infinito. Por isso disse Meimei: “Não há infortúnio maior que perder a fé e continuar vivendo”.

Texto extraído do Livro Caminhos da Sabedoria – Ubiratan Rosa


Recebi este texto que não conhecia de uma amiga: a Eliana, uma amiga de muitos anos que, nos encontramos no orkut. E como o momento é de profunda consternação por conta de tantas tragédias, achei oportuno.

Um bom sábado para todos!!! :))

16 comentários:

  1. Oi rô podemos pensar sim, aquele se não me engano eram marcadores de livro! Eu queria saber se posso publicar o email mkt no blog! Um bjinho e fico feliz q vc está bem e digo mais, to com saudades e não vejo a hora de rever vcs! Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Esse texto complenta perfeitamente aquele meu post.

    Querida, o que vc comentou lá naquele post foi um fato muito bem lembrado! Estava eu continuando a refletir naquele texto, e lembrei que, como nós poderíamos exercitar a virtude se não houvessem razões? Por exemplo, só poderei dar um copo d'água a quem tem sede, quem não tem sede não precisa. E há tanta sede no mundo... A única que não deve ser satisfeita é a do mal; do ódio, da vingança, do egoísmo... Respeito quem dizer não ter fé, apenas me interrogo como não deve ser sombrio viver assim. De fato, Meimei veio confirmar meu entendimento e saio hoje daqui iluminada!
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu(Rô) rs... gostei muito de ver que postou aqui no blog, o texto que te enviei.Fiquei feliz por enviar algo que vc não conhecia e que nos traz tanto conforto! Vi que Reyel pôde aproveitar a leitura e que lhe fez bem... que delicia poder trazee este conforto, estou feliz!! Um beijo à vc e à todas as pessoas admiráveis deste blog!!! Parabéns pela fibra!!! Com carinho,
    Eliana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga
    Mais um Belo texto!
    Fé ,Esperança e Caridade dáo-nos força para continuarmos.
    Até breve
    Herminia
    comecardenovopt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga
    Mais um Belo texto!
    Fé ,Esperança e Caridade dáo-nos força para continuarmos.
    Até breve
    Herminia
    comecardenovopt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Oncoguia anda fazendo uma pesquisa sobre o que te mantém de pé face uma dignóstico estarrecedor. Advinha o que vem na frente? A fé!
    De agora em diante, Ro, Bendizer enfeita o Blog da Eliane sentença ou renovação?
    Renovação por causa da FÉ!

    ResponderExcluir
  7. Querida Rosário!
    FÉ.... muita Fé temos que ter para superar as nossas fragilidades e as nossas inseguranças...
    Por hoje "Eu CREIO" que tudo dará certo....
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, eu sou um trator não reparei que era um marcador de livro.

    Sabe Carol, um marcador de livro tb é uma ótimalembrança. Eu já fiz muitos marcadores de livro mas com papel.
    Podemos usar esta idéia tb.

    Olha a proxima vez que vier vai comer pizza. Por que não vem o namorado? Huummm pode fazer programas com GGs e namorados tb. será um alegria!
    Pode publicar o que vc quizer!! está autorizadissima.

    ResponderExcluir
  9. Angel... adoro chamar vc assim!
    Omal jamais devemos exercitá-lo penso como vc. Amor como diz uma amiga, devemos amar muito que quizer que tire os excessos.
    Beijos, abraços Apertados!

    ResponderExcluir
  10. O texto Eliana trouxe como vc pode ver pelos comentários, foi um entendimento para muito de nós inclusive para mim. A Malu, me remete ao tempo tão bom, sem preocupações, apenas erámos muitos felizes... os Beatles, os encontros em sua casa, na casa da Mara. Uma delicia de época.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal visitem o blog das comunicadoras, elas são de Portugal, e lá tem textos lindos, e, assim como eu, e muitas outras blogueiras, responddem sempre a todo comentário.
    Beijos Mila! carregadinhos de calor, para aquecer seu inverno :)

    ResponderExcluir
  12. Ro c/ Fé p/ Eliane Furtado tb c/ Fé19 de janeiro de 2010 às 08:31

    AH! Eu vi o selo de parceiro no seu blog, ficou bem bacana.
    Tb acompanhei a pesquisa do Oncoguia, acho que sem fé fica dificil tirar tantas pedras do barco.
    Abraços querida:)

    ResponderExcluir
  13. Vera minha amiga so sulllllllll, Eu por hoje tb creio! :)

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Malú(RÔ) rs... que delicia poder relembrar um tantinho daqueles momentos tão bons né?? Ultimamente tenho encontrado muitas pessoas daquela época...mto bom,precisamos marcar um reencontro que tal rs??!!Querida, fiquei mto feliz por colaborar um tiquinho aqui no blog com aquele texto tão lindo e verdadeiro.Que delicia ver as pessoas o aproveitando e de certa forma renovando os sentimentos valorizando ainda mais a FÉ!!! Beijo grande e um abraço bem apertado em vc e em todos os seus companheiros de blog e de "luta" :)
    Eliana

    ResponderExcluir
  16. Oi Malú(RÔ) rs... que delicia poder relembrar um tantinho daqueles momentos tão bons né?? Ultimamente tenho encontrado muitas pessoas daquela época...mto bom,sinto saudade,precisamos marcar um reencontro,que tal rs??!!Querida, fiquei mto feliz por colaborar um tiquinho aqui no blog com o texto tão lindo e verdadeiro sobre A FÉ.Que delicia ver as pessoas o aproveitando e de certa forma renovando os sentimentos valorizando ainda mais a FÉ!!! Beijo grande e um abraço bem apertado em vc e em todos os seus companheiros de blog e de "luta" :)
    Eliana.

    ResponderExcluir