domingo, 24 de janeiro de 2010

Chove lá fora e aqui....


Um pouco de musica neste domingo chuvoso aqui em Sampa! E como chove, fico pensando nas angustias das pessoas que estão em áreas de risco. Como deve ser difícil ter paz... nos moradores de rua... ontem quando fui dormir fiquei pensando nisso tudo, e ai o sono demora a vir.


Hoje estava lendo o jornal (tinha deixado de ler por uns tempos), e fico muito brava com as vaidades dos países... Brasil, EUA e tb a ONU disputando quem aparece mais na ajuda ao Haiti, tudo politica. O sul precisando de ajuda, o Nordeste, nossos índios , São Luiz de Paraitinga, o Pouso de Cajaíba (Paraty) que luta para ter uma escola, pacientes que morrem por falta, de apenas um simples hemograma com marcador tumoral, pacientes que morrem por falta de leitos... é melhor parar por aqui senão fico de mal humor no final do domingo.


Li também sobre um maestro chamado André Infanti, que luta contra um câncer raro há 23 anos, na reportagem ele diz, não gostar de falar sobre a doença, pois a sua intenção é fazer as pessoas felizes e não contrário. Fiquei pensando como assim... (não sei onde está o ponto de interrogação deste bijuzinho que ganhei)... deixar as pessoas tristes, não concordo, acho que podemos e muito ajudar, se falarmos mais abertamente sobre o câncer ou outra doença que seja.


Podemos aliviar outras pessoas que passam por momentos inesperados, quando somos pego na curva... e ai vem a trombada, aquela forte, igual a do Ayrton Sena. Podemos sim, esclarecer que cair cabelos dói, que fazer quimio não é brincadeira, claro que cada paciente tem seu protocolo de aplicação, então os efeitos colaterais são diferentes para cada paciente. Mas podemos ajudar numa dica de alimentação, numa conversa, num abraço, de qualquer maneira sou a favor de falar, contar, comentar e claro respeitando quem fala menos. Cada um sabe o que é melhor para si, mas juntos podemos fazer uma corrente do bem muito mais forte.


Ajudem o Haiti, mas não se esqueçam, aqui no Brasil muuuuuuuuuuitos precisam de ajuda, as vezes de uma pequena ajuda, o que já ajuda muito. Eu ando sabendo bem, como é difícil levantar fundos para ONG BENDIZER- que ainda não saíram os papéis... é assim pessoal trabalhar honestamente neste país tá danado de duro!


ABRAÇOS APERTADOS COM SOL PESSOAL!!!! E BOM HUMOR....

7 comentários:

  1. Ai chove, aqui seca.
    Ai critica pelas enchentes.
    Aqui bolsa familia
    Aqui ameaças de que se não votarem na mulher, o bolsa familia será cortado.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão quanto ao Haiti!Há muito por aqui, parecido ...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vera Henke do sul.....24 de janeiro de 2010 às 17:33

    Querida Rosário!
    Chove muito aqui na minha terrinha.... Já anoiteceu e é chuva e chuva...
    Um hospital aqui do sul enviará 100 profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem etc... louvável se neste mesmo hospital as pessoas não dormissem em macas ou cadeiras, se um médico não tivesse 18 min para o atendimento, pq deve cumprir a sua jornada com número X de pacientes atendidos... se não houvesse a falta de medicamentos,desde os mais simples até os mais complexos, se não fossem feitas 18 cirurgias por dia em somente 3 salas de operação....É o Haiti é tb aqui...
    E claro que lá a situação é caótica e precisamos ajudar, mas não querer aparecer, fazer o que se pode não esquecendo o povo que de norte a sul sofre com o descaso. Onde o dinheiro nunca chega, porque se perde pelo caminho....
    Bem chega senão ficará um tratado...
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ro de SP.
    Como vão todos. GGs,Príncipes e amigos fiéis?
    O que mais me chamou a atneção neta postagem foi uma frase: "ele luta contra um câncer raro há 23 anos. 23??????????? Nossa que espetáculo. Se eu viver tudo isto, estarei realizada.
    Por aqui a semana promete ser dura. Por isto peço a todos e todas muitos mimos no meu blog. Especialmente seu.
    Da chantagista LILI KSKSKSKSK

    ResponderExcluir
  5. Agora quando chove, já esperamos uma catástrofe em algum lugar. A natureza está furiosa.Muito bom seu post bjão

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosário!
    Parabéns...... Feliz Aniversário São Paulo... Terrra de gente que trabalha, que luta e que faz esta "Terra Brasilis" conhecida como primeira em núnero de helicópteros, primeira em pesquisa contra uma série de doenças, primeira em número de carros de.... de.... de.... gente boa como VOCÊ.
    Te abraço
    Hoje no sul dia nublado, abafado enfim dia de verão.
    Vera

    ResponderExcluir
  7. Ro para companheiros queridos26 de janeiro de 2010 às 07:18

    Queridos amigos acho que hoje para todos vcs que completam sabiamente e gentilmente os comentários uma homenagem geral:

    FALAMOS E ENTENDEMOS A MESMA LINGUA, RESTA TIRAR O MEDO DAS PESSOAS EM APREENDER A VOTAR, SEM PERDER BOLSA FAMILIA, TER ATENDIMENTO NA SAUDE, NA JUSTIÇA LENTA.... como diz Vera, senão vai virar um tratado.

    ELIANE FURTADO ... NÃO É DEMAIS 23 ANOS!!!!!!! Todos os mimos para vc querida. Hoje uma vela de anjinho será acesa na intenção de te progeter... pensa num anjinho pequeno em vela, com asinhas abertas para te proteger.

    Paz amigos e abraços apertados para todos!
    Adão
    Chica
    Vera
    Eliane Barnes
    Eliane Furtado
    Obrigada â todos pelas palavras :)

    ResponderExcluir