terça-feira, 14 de julho de 2009

Um grande dia para voce!!!


Este será um grande dia...


(Por Irineu Toledo que apresenta o "Primeiro Programa" de 2ª a 6ª das 6:00 ás 8:00 hrs. nos 100,1 da Transamérica FM)


A vida segue sempre em frente.
Você pode estar começando ou terminando seu dia. Pode estar no trabalho, na cama tentando dormir ou acordando, pode estar cheio de saúde ou doente. Milhares de pessoas em situações e circunstancias muito diferentes estão, a despeito de tantas diferenças, vivendo sensações e emoções muito parecidas. Estão nesse momento ligadas pelo fio sensível e mágico da existência, a vida que se realiza através de cada um. Compartilha-se assim pelo ar um mundo de idéias, valores, crenças, esperanças e ações que parecem combinadas. Nesse exato momento tem crianças, velhos, jovens, mulheres gordas e magras, homens desempregados, homens ricos, impotentes e poderosos, crentes e ateus, que apesar das distancias comungam da mesma graça. A oportunidade de viver mais um dia.
Que bem mais precioso poderíamos desejar além de uma vida com saúde?
Neste exato momento por maiores que sejam as angustias produzidas pela existências nos seres que pensam, o dom da vida se processa milagrosamente para o bem da humanidade. Aqueles que não gozam de boa saúde, tem a perspectiva da melhora e do prolongamento de sua história. Ainda assim o doente vive a vida possível a cada amanhecer como um maior dos eventos. Perceber o mundo, saber-se parte desta complexidade na simplicidade dos dias que se renovam na rotina cósmica, é uma riqueza acessível aos sábios. Uma possibilidade que iguala os seres de espírito livre das armadilhas da civilização e da organização humana. Que você tenha noção dessa riqueza.
Milhares de pessoas em situações e circunstancias muito diferentes estão, a despeito de tantas diferenças, vivendo sensações e emoções muito parecidas. Estão nesse momento ligadas pelo fio sensível e mágico da existência a historia de um tempo.
Este será um grande dia porque você quer...
Mais um dia de vida, e esse é o mais importante bem que você poderia ter hoje, a melhor notícia que cada pessoa pode receber quando o despertador toca pela manhã.
Em cada despertar você cai do céu, sai das entranhas milagrosas do tempo para continuar a história da humanidade. Encontrar um papel, uma missão nesse mundo para fazer valer o seu tempo, a sua existência, pode ser tudo.
Siga firme, de bem com a vida deste novo dia como você vem fazendo.De um jeito bonito, alegre, confiante enfrente suas dificuldades com a cabeça erguida. Você chegará onde quer e merece chegar. E, mesmo que as coisas estejam difíceis, mesmo que pareça tudo muito longe de ser conquistado, faça tudo direito e honestamente. Você se revelará uma pessoa melhor no fazer as coisas e não na conquista das coisas.
Aja como uma pessoa de bem e do bem, e terá um exército silencioso do seu lado para fazer este dia. E será um grande dia.
Porque você quer!
Abraços para um dia bem feliz!!

7 comentários:

  1. Que texto lindo !!!
    Destaco duas frases que me tocaram profundamente.
    Seguem:
    "Perceber o mundo, saber-se parte desta complexidade na simplicidade dos dias que se renovam na rotina cósmica, é uma riqueza acessível aos sábios."
    "Você se revelará uma pessoa melhor no fazer as coisas e não na conquista das coisas"
    Minha Amiga obrigada pela dica de leitura.
    Espero ansiosa a postagem do teu blog.
    Tenha uma ótima noite.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Lindo texto, como sempre são os que você posta.
    Estás bem, querida?
    Espero que sim, e espero que tenha uma boa noite...
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. "V. chegará onde quer e merece chegar..."
    Merece chegar, merece. Amei.
    Aliás acordei com esta sensação de felicidade e vitória.
    Acordei nesta quarta com esta sensação: de vitória.
    Que tal?Aí vim passear no seu blog e encontre esta mensagem que confirma prognósticos.
    Nada nos deterá hahahaha
    E vamos visitar o presidente da vida em Sampa. Estou decidida. Vamos um grupo pequeno. Que tal?

    ResponderExcluir
  4. Eliane Furtado consertando15 de julho de 2009 às 03:31

    Sorry pela sopa de letrinhas confusas. É que a vitória mexe comigo. E o sono também. Acordei de madrugada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera, que bom que tenho contribuido para seu dia ficar bem bacana. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine, hoje estou um pouco esgotada, tive consulta com exames, e levei um chá de espera na consulta de 03 hs, demais né!
    Mas as coisas estão um pouco mais estabilizadas. Muito Bom.

    ResponderExcluir
  7. Rosario para Eliane Furtado15 de julho de 2009 às 19:42

    Eliane, sua danada vai já dormir!
    É amiga essas noites de insonia sçao longas, esses dias andei dormindo melhor, a médica aumentou o medicamento. Que bom, está chegando o dia feliz, espero muito que sua vinda não seja em minha semana OFF, Oh! My Gooodddddddd! bjs.

    ResponderExcluir