segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cuide-se


Ginastica Cerebral
Algumas Dicas....

* Mude seus tragetos

* Ande pelo outro lado da calçada
* Experimente escovar os dentes com a outra mão
* Leia a revista ou jornal de trás para frente
* Escreva um diário, de preferência a noite, tentando lembrar tudo que fez ao longo do dia
* Pela manhã, anote os sonhos com o máximo de detalhes
* Tente escrever de trás para frente
* Faça palavras cruzadas
* Organize suas fotos
* Leia livros e depois compartilhe a história com outras pessoas
* Anote compromissos em lugares visíveis
* Faça uma atividade física, uma caminhada em seu bairro
* Cuide de sua alimentação e do seu corpo
* Ouça música, e cante junto
* Assista um filme
* Tenha um animal de estimação se possível
* Vá a uma praça, e aprecie tudo
* Ligue para um (a) amigo (a)
* Previna-se,vá ao médico regularmente

" Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver" - Dalai Lama -


Abraços de cuidados!!

2 comentários:

  1. Bem Pensado e bem escrito... O nosso cérebro precisa exercitar-se... Tens toda a razão mais uma vez...
    Parabéns.
    Agora os livros que li neste ano
    "O sucesso é ser Feliz" Roberto Shinyashiki.
    "A semente da Vitória" Nuno Cobra Acho ele um pouco chato ,muito detalhista...
    Vários de auto ajuda (Livretos).
    E agora o da Sônia Bridi que estou gostando muito.
    Gosto também de bordar... não se esqueça...
    Bjs
    Vera
    OBS. Ler o teu blog também é um excelente exercício para o cérebro e de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Ro para amiga Vera bordadeira14 de julho de 2009 às 17:01

    Oi minha amiga, bordadeira, leitora e professorra... Acho que vu gostar do livro da Sonia Bridi, gosto muito de biografias, histórias reais, e um poquinho de ficcção.Eu tenho um livro predileto
    O Medico de homens e de Almas, é a historia de São Lucas, eu adorei!Já li muito este ano. E gosto muito de ler. Hoje aqui em sp está um frio danado, claro que muito menos que ai! bjs.

    ResponderExcluir