quinta-feira, 23 de julho de 2009


Incansabilidade

“Perceber a vida além das coisas que nos cercam, proporciona um saudável descanso. Ir além do imediato e dar uma olhada lá de cima. Acima das barreiras, acima dos relacionamentos, acima dos sentidos. Deixar a confusão e a limitação aqui, e lá encontrar ar fresco – o remédio que irá nos acordar do sono que nos torna inconscientes. Incansabilidade vem para aqueles que valorizam o tempo ao reconhecer que cada momento da vida traz consigo um significado muito maior do que o aparente”.

*

“Incansabilidade é nunca ficar desbotado, nunca permitir que nada remova a cor, a vivacidade, as variações, a beleza da vida. E mais do que isso, significa nunca matar o amor. Para isso você precisa de tal amor à vida para que não haja nem mesmo um recuo em direção ao passado ou anseio pelo futuro. O agora é belo e vale reunir energia para ele. Tudo é importante!”

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

Abraços Quentinhos!!!!

4 comentários:

  1. Entrar num descanso é necessário quando possível, no entanto, todos temos que viver e encarar tudo de forma incansável!

    ResponderExcluir
  2. Sermos incansáveis na busca do nosso bem estar da nossa saúde da nossa dignidade faz-nos parecer com os Grandes como Cristo.
    ...Lindo, muito lindo o texto. Que inteligência abençoada tem quem o escreveu...
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Incansável sempre, alerta sempre... lutanto sempre. Uma semana de forças pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito deste texto, nis traz determinação. Abraços Amiga!

    ResponderExcluir