sábado, 11 de julho de 2009

Ler


Você gosta de ler? Eu gosto muito de ler. Hoje fui ao laboratório para fazer um montão de exames e, enquanto aguardava, peguei uma revista e a matéria era ... A ARTE DE SUBLIMAR A DOR... e o texto começava assim: " A doença sempre foi uma musa inspiradora para cientistas e escritores. Musa indesejada e inconveniente, que se instala na vida das pessoas sem permissão, deflagrando uma guerra que a medicina combate com evidencias, hipóteses, intervenções objetivas, raciocínio analítico; ao passo que a literatura responde com as emoções, com a beleza destilada a partir da dor e do absurdo, com discurso poético ou a narrativa ficcional que comove leitores de qualquer época"... E ai vem nomes como Manuel Bandeira que teve tuberculose aos 18 anos e desenganado pelos médicos, na época incurável, e tão assustadora como o câncer nos dias de hoje - A epilepsia foi outro mal para Machado de Assis - Vicent Van Gogh a hipótese mais provável de seu diagnóstico hoje é a epilepsia - Cazuza numa época em que a Aids era vista pejorativamente como uma espécie de "câncer gay". Ainda na mesma matéria diz: "uma estante de livros funciona como uma prateleira de remédios". Eu acredito que seja mesmo um remédio ler. Ler nos leva para tantos lugares, nos traz tantos sentimentos bons, nos faz acreditar no impossível e, ainda na mesma matéria ... talvez ler seja o único vicio saudável que se tenha noticia.

fonte: Revista da Cultura
Abraços de poesia!!!

14 comentários:

  1. hum...
    ler pode ser a cura para um dos piores maus: a ignorancia!!!!!!

    agradeço todos os dias por ter cultivado em mim o hábito da leitura...


    beiojs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amo ler. Troco qualquer programa por um livro.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Que Bom!
    Adorei o recado no blog, fiquei me sentindo...
    Também gosto muito de ler. Atualmente estou lendo e viajando no livro da Sônia Bridi "Laowai" relata o tempo que ela e o marido Paulo Zero viveram na China. Atualmente não leio nada que seja triste ou que me faça ficar depre.... Comecei ler "Amenina que roubava livros" e desisti.... Hoje vou reviver os meus 15,16,17..... anos vou assistir o Rei Roberto Carlos. Fique bem, gosto muito de ti ,minha amiga virtual quero que fiques bem .
    Tenha uma ótima noite e um lindo lindo domingo.
    Bjs
    Vera ( escrevo demais né)

    ResponderExcluir
  4. Olá....
    Lindo o post de hoje que não pude deixar de comentar... Há algum tempo venho frequentando teu blog de maneira tímida, e a leitura dele me acrescenta muito, portanto hoje seria impossível não deixar um comentário para você que com sua escrita desperta a boa leitura á todos...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em leituras.Tenho mtos livros. Até mesmo na bolsa, levo.
    Já deu p notar q não é à toa q venho aqui ler as suas postagens.

    bjobjo

    ResponderExcluir
  6. Ler é sedutor d+.
    Definitivamente me sinto melhor quando leio.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Rô, sou leitora compulsiva hihihi, leio tudo... livro, bula de remédio, shampoo... etc...sou viciada em letras hihhihi
    Mas amo ler!

    e olhe q tenho apenas uma visão e ainda assim 70% de visão...

    =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ro para Renata a imperm...12 de julho de 2009 às 15:07

    Oi Renata, pelo seu blog, com lindos textos era de esperar, uma leitora.
    Qd vier me visitar novamente deixe o seu blog, não tenho conseguido acessar. Andei fazendo umas manobras radicais aqui no comp., e ai minha amiga só Deus para acertar tudo! E Deus anda ocupado por demais!! bjs.

    ResponderExcluir
  9. Elaine, eh uma boa troca! Para vc tb uma boa-noite de domingo (sem faustao claro). bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola Vera, eu tgb ando fugindo qd posso de livros muito triste, nao estou numa fase para ler coisas trsites. Deixe aqui indicacoes de livros que ja leu, assim vou pondo em minha lista de desejos.
    ADOREI!!!! O REI ontem.... bjs

    ResponderExcluir
  11. Ro para Karina Frei...12 de julho de 2009 às 15:15

    Karina obrigada pela visita, espero que nao seja mais uma visita timida. Apareca sempre que quizer. bjs.

    ResponderExcluir
  12. Regininha, livros nuna eh demais,tb carrego por onde vou. E no meu aniversario, ganhei livros e vales livrso, fiz a festa! bjs.

    ResponderExcluir
  13. Wagner, ler eh bom demais da conta, como diz os mineiros! Deixe e seu blog aqui qd voltar. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Que bom menina robo, a leitura nos leva para tantos cantos. Vou te confessar tb leio bula, e errata em jornais. bjs.

    ResponderExcluir