sábado, 4 de julho de 2009

Coragem


Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente, mas ainda sentindo que a vitória está adiante. É dizer o que você acredita, sem diluir, sem desejar aprovação, sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição. Coragem é poder.”
*
“Para nadar no oceano preciso, antes de tudo, ultrapassar a zona de arrebentação. Ondas grandes e pequenas vêm ao meu encontro, criando resistência no avançar. Situações tensas, pensamentos negativos, relacionamentos competitivos, vêm para reduzir minha força e coragem. Mas com bravura sou capaz de vencer a zona de conflito e chegar às águas tranquilas para o mergulho desejado. E lá no fundo do oceano encontro, uma a uma, as pérolas preciosas: as virtudes que me tornam singular.”
* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (
http://www.editorabk.org.br/


Abraços de águas tranquilas para vocês!!

7 comentários:

  1. Olá Maria do Rosário.
    Coragem é poder, é buscar, é tentar sempre,é não esmorecer é sentir que sempre há uma outra possibilidade.... Lindo texto... Linda é a vida que nos permite "viver", sentir e demontrar o potencial que temos...
    Tenha uma linda noite e um ótimo domingo.
    Bjs
    Vera Henke

    ResponderExcluir
  2. "...sentindo a vitória adiante..."
    Vou dormir com esta frase na cabeça.
    Sem esmorecer. Aconteça o que acontecer, nada vai tirar esta palavra da nossa vida:"vitória"

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rosário, haja coragem!!!
    E haja marolão!!!! Marolão não! Tsunami!!!!!!


    Ultrapassar a "zona de conflito" de um tsunami nem sempre é só difícil. É muuuuuito difícil e a gente fica brava, sem paciência, vítima do infortúnio, etc. Mas como somos "gerreiras" (com o significado de Madú... hahaha)e não deixamos a peteca cair, é claro, continuamos focadas na "zona de tranquilidade".
    Afinal, queremos a vitória!!!!

    E vamo que vamo, com a peteca no ar!!!!!

    Beijão
    LindaZ

    ResponderExcluir
  4. oi mami!!!

    passando pra deixar beijos nessa semana meio atípica.

    AMO

    ResponderExcluir
  5. Como digo hoje no meu Blog, "Bom dia a todos. Hoje, 9 de julho, é feriado na querida cidade de São Paulo. Dia de noite alegre e comemorações no Rio (cariocas adoram sair na quinta-feira), e dia de persistir na luta. Torcendo por todos e pelo magnífico guerreiro José de Alencar, o vice, para que continue nadando nestas águas imprevisíveis, ora escuras, ora límpidas que é o mar da vida de cada um de nós.
    Are Baba. Ah não, segundo amiga querida, agora é Are Biba! Humor carioca, feliz e colorido."
    Rosário, LEVANTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  6. Ro para as queridas amigas10 de julho de 2009 às 10:14

    Amigas visitantes queridas, agora está sim fcando uma marola...
    Custa um pouco, o corpo tá cansado, os efeitos colatrais, cada momento me atingem de um jeito. Eu contnuo na luta, as vezes muito fore, as vezes chorona, mas sem desistir. Obrigada sempre pelas boaspalavras:
    Menina-Robo, Vera, LindaZ, Gi e Eliane Furtado.

    ResponderExcluir