sexta-feira, 15 de maio de 2009

Renascendo...


Olá amigos queridos, mais uma batalha vencida,menos uma quimio. Só hoje estou saindo da casca. Acabei de ler um livro que ganhei. O livro é um depoimento de uma ex-paciente de câncer. Ela teve câncer de pulmão diagnosticado aos 78 anos e já com metástase no cérebro. Venceu - com determinação, fé e alguns momentos de total desespero. Hoje está com 81 anos. Fiquei pensando logo depois que terminei o pequeno livro. Que força e vontade é essa que nós temos de viver. Por que a vida fica tão preciosa quando ela nos assombra. Por que hoje faço muito mais planos para o futuro do que quando não estava doente. Por que hoje valorizo cada dia que consigo mesmo que muito devagar, me recuperar dos efeitos colaterais, que a cada dia se eu permitir eles me dominam. O pensamento na vida, é o que me faz viver dias tão difíceis. É pensando na vida que remexo minhas gavetinhas de lembranças para levar em frente aqueles momentos mais delicados. É pensando na vida, que programo uma pequena viagem, um almoço, uma volta no quarteirão, um cinema... enfim algo que por menor que seja me remeta a VIDA. Essa senhora simpática que escreveu e autografou o livro, também teve este realce na vida, conta ela no livro, que adiou anos uma cirurgia de catarata, e que depois de tantas dores, medos e aflições com o câncer, operou a catarata, mandou fazer um aparelho auditivo para enxergar e ouvir a vida com maior clareza. O dia hoje está com cara de mau , nublado e chovendo a toda hora, vai esfriar ou melhor já esfriou. Mas nada impede que ele seja belo, apesar de cara de mau, ele esta ai para ser vivido cada segundo, com alegria, otimismo, e broncas também afinal ninguém é de ferro. Abraços de renovação!!!

11 comentários:

  1. Olá Rosário,vi seu blog no mural da CLIOH e parece que hoje consigo lhe deixar uma mensagem. Falando em li vros, você já leu "Amor, medicina e milagres" do Dr. Bernard Siegel...VALE a pena, é uma beleza para nós e para todos!!
    Beijos,
    Angélica

    ResponderExcluir
  2. Rosário,

    Você é mesmo muito especial.
    Admiro muitas, muitas coisas em você, mas sua força e vontade de viver são ímpares.
    Quando minha barra pesa, sempre penso em você e em quantos leões você mata diariamente, e GANHA!
    Grande exemplo de garra, querida!
    E vamo que vamo, pedir por nós a intercessão de São Pelegrino!

    Beijão
    Zelinda

    ResponderExcluir
  3. Que amiga linda!
    Obrigada por existir e continuar lutando.Aprendo a cada dia com voce e peco a Deus todos os dias por voce.
    Saudades

    ResponderExcluir
  4. Nunca aprendo a escrever nisso.Nao sou anonima tia Ro, sou eu a Marize.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi na comunidade reiki e Cura vc. Tenho um filho , único de 27 anos diagnosticado com linfoma de hodgkin - câncer linfático- fez tratamento quimio, rádio. Fez transplante de medula autólogo há 1 ano. Me falaram do livro do frei Zago sobre a babosa. Conhece? fiz o xarope de babosa pra ele e está muito bem assim como muitas outras pessoas que entrei em contato e tomaram tbm sem deixar o tratamento médico, claro e já estão curadas. Se quiser, envio o livro pra vc ou acesse o site www.esnips.com- no searche digite-livro frei Zago O câncer tem cura. Daça o dowload , salve e leia. E prepare a babosa, se ñ achar a planta compre da Forever(entre no site) . Tbm é ótima! Boa sorte!meu e-mail suely.tuan@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rosário!

    É isso aí, não deixe que a doença tome conta da sua vida. Não desista nunca, pois, tenho certeza, isso fará com que você supere todos esses momentos difíceis.
    Falo isso por ter vivenciado vários casos na minha família: pai, tia, irmã, sobrinhas e cunhada. Só os que não desistiram conseguiram passar pela doença e estão bem hoje. Sei que você é uma pessoa forte, ativa e cercada de amor e que tudo isso, e não a doença, é o que dá sentido à sua vida.
    Vá em frente, pois você é uma mulher vitoriosa !!!!!!!!!!!!!
    Beijo,

    Dora

    ResponderExcluir
  7. Rosario para Ange;ica17 de maio de 2009 às 17:14

    Oi Angelica, Precisamos nos conhecer pessoalmente.Nao li este livro ainda, e veio em boa hora, pois ganhei no dia das maes vale livros. Adoro ler.Bjs. e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  8. Eh amiga querida, vc tb entende de matar leoes. Ebaaaaaa vamos pra Gramado la,la,la

    ResponderExcluir
  9. rosario para Marize17 de maio de 2009 às 17:17

    OI Querida Anonima Marize, pelas suas palavras sei que eh vc! Saudades e força!

    ResponderExcluir
  10. Rosario para anonima17 de maio de 2009 às 17:20

    OI Amiga da comunidade de Reiki, obrigada pela dica, ja tenho este livro. Faço uso da babosa apenas externamente, pois tomo uma vacina que nao combina com a babosa. Mas ela ja faz milagres em minhas maos e pes!
    Obrigada pela visita. Sorte e cura para seu filho querido.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dora, que bom vc por aqui. Obrigada sempre pela força. Bjs.

    ResponderExcluir