terça-feira, 5 de abril de 2011

SE PRECISAR, DÊ UM TEMPO PARA VOCÊ


(Por Irineu Toledo)
Espero que esteja vivendo este dia alegria, vontade e alguma convicção. Que exista clareza em cada pensamento palavra e movimento seu. Que tenha consciência do seu papel esteja você onde estiver na estrutura social, emocional, familiar ou profissional. Esteja bem como filho, pai, mãe, irmão, amigo, profissional, patrão, empregado ou chefe. São tantos os papéis que você desempenha neste momento que é preciso cuidado para não se atrapalhar em manter o equilíbrio. Faça com que todos esses papéis sejam construídos com valores autênticos e sejam vividos totalmente em verdade, honestidade, lealdade, boa vontade.
Isso tudo que faz de você uma pessoa especial. E com o brilho desses valores você estabelecerá contatos com pessoas valorosas como você. Com esse pacote de valores e virtudes você criará relações positivas para a sua vida, para sua família para o seu ambiente profissional e social.
É bem verdade que, as vezes, uma coisa tola qualquer faz o ambiente esquentar e grandes relações chegam a naufragar. Entenda que todas as pessoas tem problemas e precisam de tolerância de quem está próximo.

Um dia estressado faz com que muita gente, momentaneamente, esqueça dos seus valores e sentimentos genuínos e ponha tudo a perder. Cuidado. Mantenha-se em estado de consciência sempre. Quando algo de ruim acontecer e colocar você num ambiente de tensão, tente esperar um pouco antes de agir. Um minuto apenas de reflexão pode mudar toda a cena. Um minuto apenas servirá pra se pensar melhor e tomar uma melhor decisão, ou, usar uma melhor palavra, fazer uma melhor escolha. Seja qual for a situação, se você pára um pouquinho pra pensar, se dá um tempo pra sua mente, certamente uma solução mais sabia virá.
Esteja preparado para as situações imprevisíveis deste dia e, principalmente, para viver as coisas boas inesperadas que vão se apresentar diante de você. Não tenha medo do incerto pois ele também pode te favorecer. Principalmente, se você estiver preparado.
Você ganhou mais este dia pra viver. O que será importante no seu “viver” ? Carpe diem! Como uma criança, brinque com esse presente como um brinquedo delicado, divirta-se, mas tome muito cuidado . Como um adulto responsável tire sabedoria de tudo o que acontece com você – de bom e ruim também. Não gaste tempo reclamando e se lamentando. Aprenda que erros são lições. O erro é o preço que pagamos pela oportunidade de aprender algo novo. Depois de um erro você deve tentar novamente de maneira diferente.

TENHAN TODOS UM ÓTIMO DIA !
@BRAÇOS @PERTADOS

4 comentários:

  1. Parece até que vc postou pra mim amiga...rsrs... AMEI!!!! bjos,

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, Ro. Acho que todos nos precisamos repensar o estilo de vida que estamos tendo. Espero que esteja bem e aqui fica o meu beijinho carregadinho de força e amizade
    Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô!
    Grande lição!
    É bom ler ,ou melhor soletrar bem todas as frases,para interiorizar tudo o que li,agradecer o que às vezes desperdiçamos.
    Tudo de bom para si e
    Até breve
    Herminia

    ResponderExcluir
  4. Vera do sulllllllll7 de abril de 2011 às 07:12

    Querida Rosário!
    Depois de muitos exames estou de volta com, mais alguns para fazer até o final do mês.
    Os marcadores estão danados.... mas vamo que vamo. Deus é por nós.
    Te abraço

    ResponderExcluir