terça-feira, 26 de abril de 2011

COMO FUGIR DOS INESPERADOS

Olá, quero dividir com vocês um pouco do que assisti ontem no programa Roda Viva da TV Cultura aqui de São Paulo.
O convidado era Dr.Drauzio Varella, do qual tenho admiração. Entre várias perguntas, vou resumir um pouco.
- ... Não podemos jogar ao paciente de câncer que é culpa dele ter criado um tumor maligno para si...
... as mulheres em geral tem muito essa impressão pois carregam com elas toda culpa do mundo.

- ...Um câncer muito comum é o de pénis, que pode ser prevenido apenas com água e sabão, a maioria deste diagnóstico vem sempre seguido de uma falta de higiene. Se for diagnósticado a tempo tem cura.

-... Temos mais de cem tipos de câncer e a cada dia, novos são descobertos, eu estou aqui agora sentado sendo entrevistados por vocês, e neste exato instante pode estar nascendo no meu corpo um tumor que independente de mim, de minhas atitudes ou cuidado com corpo. Não como açúcar, corro uma média de 70 km por semana, pois acredito que um corpo bem cuidado possa resistir mais.

- ...José Alencar foi sem dúvida um grande homem, quando deixou sua dor exposta ao publico. Ajudou mas,
atrapalhou em alguns casos. Como por exemplo aquele paciente que está também com câncer e pensa assim.... não tenho a força que ele tem, o Brasil não está rezando por mim... não vou conseguir...não tenho tanta Fé, por que? ( palavras minhas que quero acrescentar como me sentia e pensei: não vou viver tanto tempo pois não tenho o mesmo acesso que ele tem a medicamentos).


O fato amigos é que a cada dia mais pessoas são pegas pelo inesperado. E  hoje quero pedir a vocês que façam por favor uma oração, um pensamento, uma prece para minha querida amiga Eliane Furtado do Rio de Janeiro, a dama das palavras. Ela está num momento dificílimo, mais muito difícil mesmo e precisando de uma luz para sua nova jornada.
Conto então com seu carinho para ela.
Força amiga Eliane nossos laços formados primeiro virtual e depois pessoal nunca será desfeito.
http://sentencaourenovacao.blogspot.com/   Blog da Eliane Furtado

@braços @pertados

7 comentários:

  1. Rosário querida, já estive no blog da Eliane e vi que está passando por momentos difíceis. Todos os dias a visito assim como a Ro; nem sempre comento, mas fico a saber como estão; já há muito percebia que a Eliane não estava bem, pois deixou de escrever com tanta assiduidade e isso para mim foi um sinal. Todos os meus pensamentos positivos e preces à vida vão para vocês duas que são amigas das quais aprendi a gostar. Já disse à Eliane que em Junho estarei no Rio para tomar um café e comer um pãozinho de queijo e claro, estarei também aí para conhecer o Bendizer e visitá-la a si, Ro. Depois mandarei um mail para o bendizer pedindo o seu contacto para depois combinarmos o melhor dia para isso. Vou ficar um mês e por isso dará tempo. Logo que chegar a Guará já entrarei em comntacto com você, para programarmos a visita com tempo; não gostaria de a ver na clinica como da outra vez.. Tudo isto, claro se não houver inconveniente da parte da Ro; claro que eu entendo se não quiser receber visitas.Tenho uma amiga que tem o mesmo problema que a Ro, mas só há um ano e não quer que a visitemos; temos que respeitar. Um beijinho, Ro, carregadinho de força e de preces para que a Eliane volte rápido e para que a Ro consiga ultrapassar todo esse sofrimento da quimio com a mesma coragem de sempre.Voltarei amanhã
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Rosário
    Eu também passei pelo blog da Eliane e fiquei triste ao saber que ela não está bem. Sabe desde que fiz meu blog tem 3 pessoas que todos os dias estão em minhas orações, você, a Eliane e a Lilian que tb teve uma reicindiva. Vamos orar por ela e que Jesus a ampare e lhe dê força. Fica aqui também o meu abraço para sua filha que Deus a abençoe muito! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ro querida, o seu carinho pela Lili é lindo e me emociona muito, obrigada por tudo amo vc de montão!
    Lilizinha realmente está atravesando um momento difícílimo, tenho estado diariamente com ela e me corta o coração a minha IMPOTÊNCIA em não ter como fazer mais p ela que eu amo demais, uma amiga FANTÁSTICA!
    A corrente de orações é grande para que ela tenha Paz no coração e mta Luz.
    Que Deus te abençoe por tudo, mando notícias da Lili, beijinhos no seu imenso coração.

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosário!
    Vivemos como se uma espada estivesse sempre apontada para o nosso peito, aos sobressaltos.
    Confiar, Rezar , Obedecer a todos os procedimentos e solicitações passaram ser nossa rotina. Justo não é,,mas é necessário.
    Que Deus nos de muita força,muita fé,e muita saúde .
    Para vc todo o meu carinho orações e bons
    pensamentos.
    Para a Eliane muita força nesta hora e também muita lucidez aos seus médicos para realizar todos os procedimentos que são necessários para que ela fique bem.
    Santinhos, anjinhos, Nossa Senhora de Fátima sempre de prontidão.
    Que Deus nos ajude.
    Te abraço (fiz exames de sangue hoje e os de imagem semana que vem)

    ResponderExcluir
  5. Oi flor... saudades de vc!!!
    Eu adoro ouvir Dr. Drauzio Varella, a maneira como ele trata do assunto, com clareza e simplicidade de entendimento... Vou dar uma passada no blog da sua amiga, ok!! fica com DEUS, bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá minha vizinha!
    Passei para te desejar um final de semana,com muito sol, carinho e carregadinho de bons momentos.
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi garotas... beijos e abraços apertados :))

    ResponderExcluir