domingo, 22 de agosto de 2010

Para a cuidadora...


Dia 23 de Agosto, aniversário da nossa querida cuidadora de orquídeas. Quero garantir a homenagem pois ando fazendo uma confusão danada com datas.
No último comentário, Vera do Sul lembrou da Neide. E fiquei aqui pensando como essa danada da afinidade tem um valor enorme. Não importa o meio, a distancia.
Vera, que mora lá no suuuuuuuuulllll, nem se quer ouviu a voz ou viu pessoalmente o sorriso doce que Neide tinha, mas a tal afinidade levou para o coração da Vera, da Eliane, da Marize e de tantos outros passageiros deste blog uma Neide para sempre.
É assim que tenho a Neide para sempre, para sempre seu amor, para sempre seu carinho enorme, para sempre seu jeitinho de falar, para sempre uma competente cuidadora de orquídeas, para sempre uma grande lutadora, para sempre generosa... para sempre.
No ano passado Neide já estava entrando numa difícil fase do câncer mas, mesmo assim preparou um saboroso e como sempre delicado lanche em um orquidário que tem aqui em São Paulo. Era domingo chovia e fazia um frio danado, mas tudo valia a pena para festejar ou estar com ela.
Vai então querida Neide, nossa para sempre amiga um abraço apertado, cheio de saudades,
de todos nós aqui do blog, onde você sempre é e, será lembrada rodeada por seus cães, por suas orquídeas, pelos lindos pássaros, pelos lindos sobrinhos, pela família, pelas comidinhas deliciosas que preparava com tanto amor, pelas doces palavras...
Ro, LindaZ, Ester, Madu, Eliane Furtado, Vera do Sul, Rosana Brigagão, Celso, Gi, Gio, D.Thais, Gislene, Mis, Flavia, Neuza, Rubia, Marili, Cris, Marta, Elaine, Geninho, Adão, G., Vlady, Pedro, Leandro, Olivia, Marcia, Thais, Pati, Miriam,Mila,Herminia, Marize e claro um montão de gente que neste momento não consigo lembrar.

6 comentários:

  1. Quando cheguei neste blog, a cuidadora e rainha das orquidéas travava uma guerra pela vida. Como nós. Acompanhei as postagens, a torcida, me inclui nas orações e senti muito as lágrimas da Rosário, das amigas próximas, e fiquei comovida com a perda.
    Mas nada me emocionou tanto como o carinho, o amor, a amizade da Rosário com esta Flor rara.
    Nada como ficar no coração, na mente, na história e nos sentimentos de alguém, depois da partida.
    Viva Neide, que conseguiu contagiar a todos. Conhecidos ou não.

    ResponderExcluir
  2. Quem deixa um legado de amorosidade,amizade,bem-querer,alegria com seres humanos e as flores nunca morre se eterniza dentro de cada amigo a que jogou sua semente e fez germinar a delicadeza,gentileza e valor pelas coisas simples. Sua vida não foi em vão. Me emocionei. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosário!!!!
    Linda a sua homenagem a Neide, por certo ela que virou um anjo, está nos cuidando... porque "Basta-me um pequeno gesto,
    feito de longe e de leve,
    para que venhas comigo
    e eu para sempre te leve"...
    Cecilia Meireles
    Feliz por saber que estás bem
    Te abraço

    ResponderExcluir
  4. Que bom que lembrou o aniversário da Neide. Aprendi a gostar dela através do blog e nunca mais vou esquecer. Até porque neste dia casei, há 35 anos. Sei que ela está recebendo todo este carinho do lugar onde se encontra, por isso quero deixar-lhe um grande abraço e um beijinho cheio de saudades e dar-lhe os meus parabéns. Ro, a sua filha tem razão...aqui em Portugal tem estado um calor que mais parece Brasil, embora hoje esteja fresco e uma chuvinha miudinha; em Lisboa talvez não chova, mas aqui para o Norte, está um dia feio. Não se esqueça de lhe dizer se quiser alguma coisa me ligue. O meu celular é 967035983. Poderá assim, se tiver tempo visitar o Norte; terei todo o gosto em mostrar. Um beijinho e a Neide continuará sempre nos nossos corações.
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Rosário, linda sua homenagem à nossa amiga, que está sempre por perto, em todas as flores!

    Uma flor que cai -
    Ao vê-la tornar ao galho,
    Uma borboleta! (Arakida Moritake)

    Beijo
    LindaZ

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas homenagens! Com toda certeza onde ela estiver, como me disse suas irmãs teve um bolo bem gostoso.
    Obrigada Turma companheira.

    ResponderExcluir