terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cadê o mundo????


Olá como vão todos por aqui?? Cadê o mundo mesmo???? Estava distraída visitando meu e minhas amigas blogueiras e resolvi ir até a cozinha para pegar um chá... Quando olhei na sacada e, não se é possível nem ver os prédios em volta. Baixou uma neblina muito forte ai o mundo sumiuuuuuu!!
Talvez amanhã faça um dia mais quente aqui em Sampa. Bem, toda essa falação é para espantar minha agonia. Desde domingo estou com uma irritação na garganta e de lá pra cá , estou muito, muito resfriada. Nada demais não é mesmo! só por um detalhe quem está dodoi sabe, uma tosse, uma dor de cabeça, febre acima de 37,5.... pronto-socorro já!
E hoje pela manhã depois de uma noite muito mal dormida, estou mais resfriada ainda, as GGs logo já vão tomando providências.
Termometro, paracetamol, chá e etc... E claro como não poderia ser diferente.
- Mãe vamos ligar para a equipe. A equipe significa ligar para o médico que está de plantão no dia, que vai ligar para sua médica e depois te ligar para saber que providências tomar.
Hoje era o meu dia sorte, a minha médica estava de plantão. Mas até chegar neste resultado, foi difícil.
Quando as GGs, insistiram, eu comecei a chorar, choro mesmo! Choro por que quase sempre é hospital e na grande maioria:
- Vamos interna-la, é preciso observar... ai choro ainda mais, feito criança fazendo birra.
Odeio ir ao Pronto-Socorro (acho que ninguém gosta) e, geralmente quando a "equipe" atende vai mandando logo para o PS, pois assim lá se tem mais cuidados.
Quando se tem pouca saúde um resfriado vira uma coisa de outro mundo (mas o mundo sumiu). Ainda bem que não tive febre mas, antibiótico foi inevitável... então se prepara imunidade por que vem por ai 07 dias de um trator passando por vocês.
É pessoas, matar um leão por dia não é tarefa fácil. Acreditam que depois de 05 semanas fazendo quimio esta é minha semana de descanso... Tinha tantas coisas na agenda que fui marcando para fazer, pesquisar, ler, passear... mas, estou aqui de castigo. Recomendações médicas: ficar em casa para não dar mole a bactéria oportunista, as vezes eu me canso um pouco, só um pouco.
Fui tentar dormir um pouco, para ver se me acalmava, ah! tá dormir à tarde... não consegui. Bom então vamos pagar continhas pela net, visitar amigas virtuais essa parte é ótima por que tenho muitas amigas virtuais e desta maneira posso visitá-las sem pegar nenhuma bactéria, somente correntes positivas para melhorar logo.
Olha o mundo deu uma melhorada, já consigo ver o prédio lá na frente... Vou fazer assim como o mundo, fico aqui "prendida" e depois volto. Como diz o Príncipe, nossa rotina a longo prazo é de apenas meia hora, por que tudo muda muito rápido.
Volto então para afirmar: aproveitem a vida e todos os seus segundos.
Abraços Apertados "carregadinhos" de carinho para todos :) :) :)

19 comentários:

  1. Tia Rô! Cadê o mundo?! Pior é aqui, meu mundo com 35º, um calor insuportável sem ar na agencia que mudou de prédio, umidade do ar de Ribeirão 16%. Isso pq o deserto do Saara é 15%. Todos temos que tomar cuidado com esse tempo, não? Então vamos nos cuidar, eu daqui e vc dai!
    Força! um bjo

    ResponderExcluir
  2. Você é linda, Rô!

    Mesmo com tanta coisa te perturbando, é capaz de transformar essa passagem difícil em exemplo de educação e paciência para nós. Meigas e doces palavras, tudo o que não fiz hoje, mas já passou, as coisas burocráticas só servem mesmo para nos tirar do sério, e depois ficam engavetadas.
    Melhoras!

    Grande abraço

    Cárin

    ResponderExcluir
  3. Rosário, também não tenho muita paciência, ando tão irritada, fiquei resfriada tb, a garganta está muito irritada, enfim a gente fica muito sensível né? Te acho uma guerreira, te admiro muito por sua luta, por criar o Bendizer. Falei com a médica sobre as oficinas, ela me disse que são ministradas pela equipe multidisciplinar, palestras com a psicóloga para o paciente e cuidadores, aulas de artes, pintura, palestras com as fisioterapeutas, com a assistente social sobre os direitos, trazem também convidados, dança. Em outubro irei fazer, pois agora vou começar a radio e é todo dia, aí te falo melhor. Sei que as oficinas são feitas com um grupo inscrito e acontece as quartas feiras. Depois inicia com outro grupo. Espero que tenha te dado uma luz. Melhoras para vc, vou pedir ao Nosso Paizinho do céu que lhe cubra de bençãos! Você merece tudo de bom amiga! Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Desejo que fiques bem logo,tá?Que chata essa gripe!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Queridíssima!!!
    Estamos resfriadas e quem não está? Com esse tempo esfria,aquece, chuva,sol entra e sai de casa, não há organismo que "guente".É claro que você vai ficar quietinha, se recuperando tomando chazinho e tudo mais que foi recomendado,pq nessa hora é isso que precisa ser feito.Amanhã você estará melhor e poderá cumprir a sua agenda. Daqui do sul desejo que tenhas uma linda noite de sono e muitos e lindos sonhos. Fique bem você é linda como diz a Cárin e todos concordamos...
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  6. Rosário! Minha professora do Bendizer mais que paciente no sentido de aguentar minhas entrevistas rsrs.
    Passei aqui para ver como vc estava através do seu blog e lendo seu post me lembrei de uma entrevista na tv a um dos atores que fez o filme do xico chavier e ele comentou algo bem bacana sobre o que o mentor do xico lhe falou certa vez. Disse para o xico escrever a seguinte frase e colar na cabeceira dele, quando ele passava por um de seus vários momentos difíceis: "Tudo passa". Motivando o Xico a tocar as coisas e se animar. POsteriormente, xico passava por um momento muito bacana. E Emanuel pediu que Xico não esquecesse a frase de cabeceira dele: "tudo passa". Então nessa vida tudo é passageiro. Sempre me lembro disso. Porque é um meio da gente policiar nossos pensamentos tanto em momentos felizes como em momentos mais difíceis.
    Enfim, não falo muito mas escrevo bastante como pode perceber hehehehe.

    Bjs e que essa gripe vá embora logo!
    Silvia

    ResponderExcluir
  7. Rô, o mundo apareceu de novo!!!!!!
    Ontem de manhã ele sumiu mesmo!
    Você é peralta, hahaha, adorei o seu texto. Estou aqui rindo muito, hahaha.
    Querida, se cuida pra não dar sorte pro azar, ok? Fique aí no casulo até que o tempo esquente um pouco e a borboleta possa bater as asinhas pra borboletear por aí, né mesmo?

    Beijão, querida!
    LindaZ

    ResponderExcluir
  8. OI Carol, é amiga haja saúde! Temos que ser de ferro :) beijos

    ResponderExcluir
  9. Carin, A vida é assim nem sempre conseguimos fazer limonada ou caipirinha não é mesmo?
    Mas... eu até tento. Hj "conheci" sua mãe por telefone, penso que ela poderá ajudar muito o Bendizer.
    bjs:)

    ResponderExcluir
  10. Cris, ajudou sim! É bem parecido com a proposta do BENDIZER.
    Amiga o negócio é fazer o bem sem olhar a quem:) Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Chica, chica andei passeando pelas fotos do seu blog. Recordaçoes ... fazem um bem para a alma. bjs:)

    ResponderExcluir
  12. Vera, realmente quem não está doente....Vizinha obrigada sempre pelo seu carinho :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro! Não está muito animada hoje por causa dessa gripe, mas tem que ficar bem quentinha e sossegada para que ela não provoque mais estragos. Não se preocupe com a agenda...primeiro está a sua saúde. Eu sei que é dificil aguentar tudo isso , mas não pode desanimar, Rosário! Se cuide que logo logo essa gripe se vai. Um beijinho carregadinho de pensamentos positivos e de muita força. Voltarei para saber como estás.
    Mila

    ResponderExcluir
  14. Pois é querida amiga ...

    Faltou um "tempinho" para te ligar ou mesmo te visitar, ou sei lá.
    Vc faz do seu dia a dia, dos seus "casos" uma linda cena de filme.
    Algo sem efeito, sem computação, mas com uma super interpretação que nos envolve e ficamos na torcida para que a "mocinha" tenha o seu seu merecido happy end.
    Se possível beijando o principe.

    E trate de ficar boa, pois, quero muito te levar para um café da manhã nas Véia.

    Beijos, beijos e + beijos à todos
    Rosário,Compadre, amáveis GG e querida e fofinha Chica.

    G.

    ResponderExcluir
  15. Querida Rosário!
    Tenho certeza que você já está bem melhor. Xou gripe, xou gripe... Amanhã será um lindo dia de sol para vocês e mais quentinho também eu vi a previsão...
    tenha uma linda noite
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  16. - E a vida,e a vida o que é meu irmão?

    O tempo, o clima são assim mesmo. As vezes contribuem para nossa alegria quando já estamos alegres, e as vezes contribuem com nossa tristeza, quando já estamos tristes!

    ResponderExcluir
  17. Silvia, se puder vá lá no BENDIZER na sexta.. vou fazer outro chazinho:)
    Asiste o filme do Xico
    ...tudo passa mesmo...

    ResponderExcluir
  18. Oi G., é assim mesmo o tempinho anda mesmo dificil tem dias. Quando sobra um tempinho as vezes, a gente quer fazer nada.
    Vamos combinar lá nas Veia de manhã huumm pena que não podemos levar nossas pets. beijos querido:)

    ResponderExcluir
  19. Vera do sulllllll, abraços carregadinhos de soooooolllllll :)

    ResponderExcluir