domingo, 25 de julho de 2010

Voltar sempre !


Olá queridos e queridas, é faz um tempo que não passo por aqui. Na verdade não tem nada de diferente. A quimio essa danada me pegou de jeito esta semana. Tive efeitos colaterais quase incontroláveis..., medo, insonia, visão turva e para completar um leve resfriado... e chega né!!!
Antes eu não conseguia postar por que minha mão ficava tão inchada que mal podia dobrar os dedos, teclar então...Hoje os medicamentos mudaram, como diz o povo da classe médica: mudança de protocolo, mais me parece uma festa esse negocio de "mudança de protocolo"... parece apenas que terei que mudar o vestido e o chapéu para alguma atividade social!! E novo protocolo atinge outras coisas, que não são nada fáceis, e quem disse que ia ser não é mesmo!!
Gente boa, mudança de protocolo as vezes exige alma demais, força demais, resignação demais, confiança demais e vitória sempre!
Ontem fiquei aqui pensando... essa história de viver um dia de cada vez é complicado para mim, eu sou uma pessoa que adoooooooooro fazer planos, sonhar e claro realiza-los. Pensar em um dia só tá difícil pra mim, tá difícil....
Quero fazer um comentário : vocês precisavam estar aqui em casa AGORA, imaginem uma LUA uma enorme LUA quase cheia e parecendo uma luz, uma forte luz no fim do túnel... é o que estou vendo daqui do meu quarto... Uma esplendida LUA crescente. Adoro LUA...
Ah! qualquer dia desses vocês precisam vir aqui em casa, eu tenho um lindo quadro que fiz com meu querido prof. e amigo do Atelie do Vlady. É um quadro (já contei aqui acho) que conta toda minha vida, através de fotos em 3D, arte em papel e muitos outros recursos que só o Vlady sabe fazer e criar. Bem e, lá no quadro bem no meio tem uma foto da LUA cheia com reflexo no mar... é liiiiiinnnndoooo.
Enquanto vocês fazem um planejamento para vir aqui em casa, prometo por bateria na máquina e postar uma foto ou várias fotos do quadro, só até vocês aparecerem pessoalmente, e prometo também fazer chá de frutas (minha especialidade, pode perguntar para LindaZ ou Zelinda), ou um café para quem preferir.
Amigos, como este blog me ajuda, olha como já estou mais alegrinha, vocês não tem ideia do surto que tive hoje pela manhã. Chorei, fiquei brava com o Príncipe, briguei com Chiquinha mandei ela sair do tapetinho da cozinha, pois ela estava me atrapalhando... atrapalhando o que???
O que está mesmo atrapalhando meu domingo é que, amanhã farei alguns exames... isso tem me trazido uma angustia, um nó no peito. Mas já está desfeito depois deste papo.
Espero que esta semana, eu consiga passar pelo menos um dia sim e outro também por aqui.
Abraços Duplos e Apertados :)

20 comentários:

  1. Rosário, mesmo estando em férias, nãopoderia deixar de te dar uma abração cheiiiiinho de força e tudo de bom.Que teus exames transcorram na maior paz\ e que tudo dê certo,tá? um beijo,tuuuuuudo de bom,chica(volto dia 1/8)

    ResponderExcluir
  2. Tia Rô, que delicia ouvir vc! Prometo que vou tomar esse chá logo mais na sua casa, vamos olhar a lua e dar altas risadas. Estou te devendo várias visitas, hein? Espero que vc tenha força essa semana e rezo p/ seus exames darem tudo certo. Nao se esqueça que vc tem varios anjinhos aqui enviando mta força p/ vc! Um bom domingo, se cuide hein?
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Ah! Minha amiga! Daqui da janela do meu quarto tb estou vendo essa lua, me dá uma saudade de tempos bons que já vivi, de pessoas que me fazem tanta falta, da m inha pequena Marina, de minha mãe! Queria muito te conhecer e te dar um abraço, abraço bem apertado de amiga, para vc saber que estou aqui, que torço muito por vc! Essa doença já fez muitos estragos em minha vida, com meu pai minha mãe, e vejo vc falar de protocolos, ah como sei bem.. uma hora um medicamento. outra hora vamos mudar o protocolo, para esse protocolo a regra é essa.... haja né? Dessa vez fiquei muito mal, hoje estou melhor desde terça um mal estar enorme. Tb perco a paciência aqui em casa com meu marido e meu filho que tem 19 anos. Meu marido já está aposentado e é ele que cuida de mim, sabemos do amor deles, mas tem horas que quero sumir, fugir não sei para onde! Força Rosário! É só o que posso te dizer e muita fé em Deus! Sua doença se iniciou em que órgão? Vc vai fazer quantas quimios? Estarei sempre orando por vc! E quando olhar para a lua saiba que eu a estou vendo e enviando energias boas para vc! Boa noite e amanhã vá com Deus! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosário!
    Ainda bem,que vi esta linda lua ontem, porque hoje chove aqui na minha terrinha. Não gosto de chuva e nem de vento, mas são fenômenos que passam. Ainda veremos muitas luas,muitas primaveras e muitos beija-flores. Quanto aos exames eles compensarão tantos protocolos, os indicadores serão os melhores possíveis,por hoje durma bem e e tenha a certeza que nossos pensamentos positivos estão sendo carregados pelo luar até você.
    Te abraço

    ResponderExcluir
  5. Ah eu também achon complicadísssimo viver um dia de cada vez. Adoro planos e futurrrrrrrrrrro. Mas que futuro é este que imaginámos? Ah vida enrolada.
    Mas minha querida Rô, semana passada os novos protocolos me derrubaram, mas vc falou aí um verbo que adoro.Voltar.
    E estamos de volta para os novos protocolos kskskskskskkskE quantos tem por aí. Nos consultórios, clínicas e pesquisas. Vamos apostar neles. E haja resistência.
    Firme Rô. Firme, Força, Fé, os 3 "Fs" da Furtado. beijokinhas para todos.

    ResponderExcluir
  6. LindaZ quer chá de frutas, hummmm...26 de julho de 2010 às 07:06

    Oi Rô, bom dia e este será um bom dia!!!!!!
    Não é fácil viver um dia de cada vez, e viver sem projetos e objetivos também não é viver, vamos e convenhamos... O jeito é fazermos planos menores e mais leves, acho eu...
    Enfim, querida, vamos com os 3 Fs da Eliane Furtado, e vamo que vamo!!!! Administrando o medo e a insegurança do jeito que dá, rsrsr.
    De vez em quando uns surtos, afinal a barra é pesada e somos humanos... não dá pra ter controle sempre, né amiga?
    O importante é VOLTAR!

    Blog, o chá de frutas da Rosário é IMBATÍVEL!!!!! Delicioso!
    Recomendo a todos, passarem na casa dela pra um bate-papo e um cházinho bom a beça!!!!!!

    Beijo cheio de carinho,
    LindaZ

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosário!! Nossa... Achei o máximo o comentário da Lua, pq ontem cheguei em casa já no começo da noite, mas mesmo assim, resolvi dar uma voltinha com o Ozzy, tadinho ficou à tarde toda em casa, e logo que saí na rua foi a primeira coisa que notei, a Lua estava linda!!! Bem... Nem preciso resaltar que torço muito por vc. Qto ao convite para o chá, vou acabar aceitando já que estão falando tanto aqui no comentário, embora eu adore um cafezinho...rs.. Vou dizer uma coisa, ouvi muito o tal "viva um dia de cada vez" e tive que aprender, senão iria morrer com a minha "ansiedade", mas graças à Deus, aprendi!! E digo está sendo o melhor para mim, embora tenha que respirar e lembrar disso todas as manhãs... beijão

    ResponderExcluir
  8. Tenha fe querida, tenho certeza que seus exames estarao otimos. Esta semana para mim tambem complicou...Apareceu um caroco do lado esquerdo do meu abdomen...Fui ao clinico, e amanha farei uma ressonancia para saber de onde isso veio. Estou indo para a quinta quimio depois de retirar um Ca de ovario ha 7 meses. temos que confiar em Deus, porque todas as chaves estao com Ele.Um beijaoooo Lucia

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Chica, preciso fazer um curso com vc!
    Preciso ser mais objetivas nas respostas para meus visitantes.
    Falo demais... escrevo demais...
    Obrigada querida bom retorno!

    ResponderExcluir
  12. Carol, estive passeando no painel rapidamente e vi suas artes, estão lindooooooooooooooos tudossssss! :)
    Querida venha tomar o chá...
    Beijos;)

    ResponderExcluir
  13. Cristina que bom que estavamos sintonizadas com a lua.... muito bom!
    Força né amiga... haja força!
    Cristina eu vou abrir os trabalhos do BENDIZER, vc seria uma convidada pra lá de especial para participar
    das reuniões. Te conto do meu dignóstico lá no seu blog.
    Beijos duplos :-)

    ResponderExcluir
  14. Vera, mais uma ligada à Lua...isso é muito bom vizinha!
    Hoje estou um pouco mais tranquila.Se é que se é possivel, mas a gente faz o que pode e o que não pode tb!!!
    Abbraços com laços:-)

    ResponderExcluir
  15. Para Eliane FFFssssssssss26 de julho de 2010 às 16:25

    Ro com 3 Fs...."voltando". Vc viu que sigo um principe encantado né???
    Achei o blog dele divertido.
    Semana com exames, quimio e consulta... acho que tá de bom tamanho!
    abraços em 3D+3FFF= amigas para sempre!!!

    ResponderExcluir
  16. LindaZ(Zelinda), obrigada por confirmar a preciosidade do "CHA´".
    Assim com seu aval todos e todas vão gostar de passar aqui ou lá no BENDIZER :)

    ResponderExcluir
  17. Para Cristina Ramalho26 de julho de 2010 às 16:28

    huuummm gostei do Ozzy ! Chiquinha tb foi passear a luz do Luar com o "pai" dela!
    Eu faço café pra vc pode vir!
    abraços:-)

    ResponderExcluir
  18. Lucia, ontem qd li seu comentário lá na Cristina, reafirmei minhas orações. Sei bem desses medos.
    Vamos pensar para o Universo conspirar a nosso favor.
    Abraços apertados :)=

    ResponderExcluir
  19. Querida!!
    Obrigada pelo carinho!!
    Realmente... recebemos um presente do presente... =0)
    Somos felizardas por termos a oportunidade de nos melhorarmos constantemente nesta vida!
    Vamos conversando sempre...sempre!!!
    Beijos no seu coração.
    Sa

    ResponderExcluir
  20. Quando voltar ao Brasil, prometo ir a sua casa e quem sabe poderei ver a lua? Tomar o chá acho que posso, pois não preciso ficar até à noite; se me deres um cafezinho, é melhor...gosto mais de café. Bem, o que quero é vê-la bem disposta e alegre para termos um belo papo; sabe que a mim também me fazem bem as boas conversas com os amigos; fico muito mais alegre depois. Espero, Ro que os seus exames dêm bons resultados e que amanhã a encontre bem animada. Um beijinho carregadinho de esperança e muita força.
    Depois quero saber como correu a 1ª reunião aberta aos pacientes lá no Bendizer. Vai correr tudo bem, tenho a certeza. Bjos, amiga!
    Mila

    ResponderExcluir