domingo, 11 de julho de 2010

Tente!


Suponha que sua forma passiva seja um quarto vazio com paredes de pele...mas dentro, tudo está vazio.

Essa é uma das mais belas técnicas. Basta sentar-se numa postura meditativa, relaxado, sozinho, sua coluna ereta e o corpo todo relaxado – como se todo o corpo estivesse pendurado pela coluna.

Então feche seus olhos.

Por alguns momentos continue sentindo-se relaxado, mais relaxado, tornando-se cada vez mais calmo. Faça isso por alguns momentos, só pra ficar em sintonia.

E então subitamente, comece a sentir seu corpo como paredes de pele e não há nada dentro, não há ninguém dentro, a casa está vazia.

Às vezes você irá sentir pensamentos passando, nuvens de pensamentos movendo-se, mas não pense que eles lhe pertencem. Você não é. Apenas pense que eles estão vagando num céu vazio – eles não pertencem a ninguém, eles não têm quaisquer raízes.

Esse é realmente o caso: pensamentos são apenas como nuvens movendo-se no céu. Eles não possuem nenhuma raiz e eles não pertencem ao céu, eles simplesmente vagam pelo céu. Eles vêm e vão e o céu permanece intocado, não influenciado.

Sinta que seu corpo é apenas paredes de pele sem ninguém dentro. Pensamentos ainda continuarão – por causa do velho hábito, velho momentum, da velha cooperação, pensamentos continuarão vindo. Mas apenas pense que eles são nuvens sem raízes movendo-se no espaço – eles não lhe pertencem, eles não pertencem a ninguém. Não há ninguém a quem eles possam pertencer – você está vazio.

Isso será difícil. Mas só por causa dos velhos hábitos, nada mais. Sua mente gostaria de agarrar algum pensamento. Ficar identificada com ele, mover-se com ele, de desfrutá-lo, saciar-se nele. Resista! Apenas diga que não há ninguém para satisfazer, não há ninguém para lutar, não há ninguém para fazer coisa alguma com esse pensamento.

Dentro de poucos dias, de poucas semanas, pensamentos diminuirão, eles serão cada vez menos. As nuvens começarão a desaparecer, ou, mesmo que eles venham, haverá grandes intervalos de um céu sem nuvens quando não há nenhum pensamento.

Um pensamento irá passar. Então outro não vai vir por um período. Depois outro virá e então haverá outro intervalo. Nesses intervalos você irá saber pela primeira vez o que é a vacuidade. E o próprio vislumbre disso lhe preencherá com uma bem-aventurança tão profunda que você não pode imaginar.

Osho, em "The Book of Secrets"

Amigos queridos como vão todos??. Uma época fiz Yoga e estava muito animada pois todo final de aula , o professor dava uma introdução à meditação. Era algo mágico para mim que tenho uma mente acelerada e ansiosa. Dia desses um dos médicos que fui, recomendou a Yoga, sim mas onde arrumo mais dinheiro para tantas coisas?
Fisioterapia 3 x por semana
Acupuntura 2 x por semana
Reike 01 x por semana
Remédios sem cálculo para não pirar
Empregada diariamente
Táxi em alguns momentos
Alimentação forte
Complementos alimentares para dias difíceis
Cremes de toda e qualquer qualidade para hidratrar pés e mãos em síndrome
etc... etc... etc...
Mas, levei um puxão de orelha essa semana:
- Rosario, você precisa entender sua família, onde pensa que se encontra uma família unida como a sua?
- Imagine quantos pacientes recebo sem acompanhantes, quantos pacientes se quer, recebem um telefonema de filhos, irmãos e afins.
Resolvi refletir a respeito, será que estou muito reclamona?
Será que sempre que peço ajuda, estou querendo demais?
Resolvi procurar entender mais algumas situações, afinal parece que quem está fora da doença sofre brutalmente, sentem-se impotentes quando chega um mal estar, ficam perplexos diante de inesperados.
É... Rosario, força minha querida mais força!
Pessoas do bem Abraços Apertados e, amanhã é dia de luta!

19 comentários:

  1. Querida Rosário!
    ....Você escreveu ,nossos pensamentos
    não possuem nenhuma raiz e eles não pertencem ao céu, eles simplesmente vagam pelo céu. Eles vêm e vão e o céu permanece intocado, não influenciado, portanto te perdoe por essas pequenas reclamações.....só um ser sobrehumano é que não teria esse tipo de atitude.... Tenho certeza da compreensão de todos e especilamente do carinho que te dedicam. Tudo o que você recebe de bom, você MERECE.
    Deixe esses pensamentos sem raizes....
    Te abraço

    ResponderExcluir
  2. Que tenhas uma linda nova semana!umm beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Rosário, tenho pensado muito em vc. Admiro sua força e garra ao criar a Ong Bendizer. Muitas pessoas precisam dessa ajuda e com certeza vc está sendo um anjo na vida delas. Se amanhã é dia de luta lhe desejo muita paz, serenidade e luz! Que Jesus vá junto de vc segurando sua mão! Acredite Ele não desampara seus filhos! Vá em frente amiga, sinta aí de longe o meu abraço virtual cheio de carinho para vc! Bjs....

    ResponderExcluir
  4. Tudo de bom para esta semana, Ro! Vai correr tudo bem, vai ver! Quanto à família, é claro que ela sofre muito com a doença dos que lhe são queridos, isto, claro, quando se trata de uma verdadeira família, que é o caso da sua.Como muito bem disse o médico, há pacientes que não têm a sorte de ter pessoas queridas de volta delas e aí, penso, o sofrimento deve ser muito pior. Tenho a certeza que não tem sido reclamona, mas também sei que os seus queridos a entendem se por acaso alguma vez o foi. Muitos beijinhos, amiga, carregadinhos de boa sorte1 Amanhã voltarei!
    Mila.

    PS A Hermínia não é minha irmã; é só amiga. Eu só tenho o irmão que está no Brasil, marido da Orquidea que foi comigo a S.Paulo, lembra? Mas não tem importância...a Hermínia é como se fosse uma irmã.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Rozário... EU vi o que me escreveu sobre as quimios e sei o que representa isso... MAS O QUE POSSO TE DIZER E O QUE DIRIA ÀS SUAS FILHAS É QUE LUTEM JUNTAS! UNIDAS!É o que fiz! E mais: ter cãncer não é sinônimo de fim da vida,é uma doença difícil de lidar, mas nós ocnvivemos com ela.
    Voltei hoje ao blog. Estarei postando todos os dias.. Ficará mais fácil me expressar por aqui...
    Estou matando um elefante por hora para me manter de pé. Sinto tanta falta dela...
    Beijo grande e estou torcendo muito por vc!

    ResponderExcluir
  6. Isabel A. W . De Nonno12 de julho de 2010 às 07:32

    Rosário,

    Que sua segunda-feira seja abençoada. Nossa Senhora de Fátima vai estar hoje do seu lado, você vai ver ;)

    Eu sou filha de guerreira, até escrevi aqui quando sua filha postou, e te digo que, para nós familiares é difícil. Uma vez meu pai falou para minha mãe: " Seu sofrimento é meu sofrimento", e essa é a pura verdade. Quando se ama, a gente abraça tudo que vem, sejam coisas boas ou ruins. Eu acredito que o amor é ansioso, por isso a calma tem que vir de todas as partes.

    Um beijo grande, cheio de orações e pensamentos positivos de luta e vitória,

    Isabel

    ResponderExcluir
  7. Bom dia queridos do Presente. E queridas também.
    Deixo um pequeno texto. Hoje esgotei com minhas palavras. Mas tenho certeza que ele dirá muito do que precisamos ouvir esta semana.
    "É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
    É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
    Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
    Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."
    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô!
    Nossa! Só de ler, me sinto relaxaaado.rs

    Sua força é admirável.

    Um beijo carinhoso pra você. Tenha uma ótima semana. Cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  9. Rosário,

    Força na peruca, mulher!!!!!!!
    É o que nos leva pra frente!
    Reclamar, nessa situação, não ofende ninguém, querida. às vezes precisamos desse desabafo. Não se cobre tanto, você já tem muitos encargos.

    Beijocas
    LindaZ

    ResponderExcluir
  10. Queida Rosário !
    Pensamento positivo e minhas preces para que você nestes dias de tratamento.
    Te abraço

    ResponderExcluir
  11. Eh Vera, só mesmo um ser que não habita o próprio corpo para não sentir tanto medo, para não reclamar um instante que seja durante tanto tempo de luta. Menina e o friiiio ai, Meu Deus.... abraços apertados e quentinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Chica pela semana e pela doação!

    ResponderExcluir
  13. Rosario para Cristina13 de julho de 2010 às 17:51

    Cristina a vida eh assim, a gente vai levando e abraçando a tudo e a todos para tornar um pouco melhor a vida de cada um. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Rosario para Mila e Herminia13 de julho de 2010 às 17:54

    Mila, eh claro que sei que tens um irmão, acho que as quimios estão com certeza queimando um pouco os neurónios.
    Como esquecer de Orquídea tão queria naquele nosso encontro.
    Beijos brasileiros, hoje o inverno deu as caras por aqui!

    ResponderExcluir
  15. Rosario para querida Petala13 de julho de 2010 às 17:56

    Pétala que bom que esta reagindo, eh a vida meu amor... O blog pode ser seu grande companheiro nessa luta diária para matar a saudade de sua mainha.Forças amanhã farei visitas! bjs.

    ResponderExcluir
  16. Isabel, Nsra realmente ficou ao meu lado, estou me recuperando bem. Sei entender o seu sofrimento de familiar.
    Abraços Apertados e quentinhos!!

    ResponderExcluir
  17. Rosario para Eliane Furtado com pantufinhas13 de julho de 2010 às 17:59

    Damas das palavras lindo... Hoje esta aquele dia para ficar nas cobertas, pantufinhas, chazinho, chamegos! beijos

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Vagner, esses desejos estão me fortalecendo! Abraços Apertados!

    ResponderExcluir
  19. LindaZ.... e vc esta melhor? preciso te ligar menina, recebi seu novo telefone, olha a surpresa Dona Neide e Mirela chegando amanhã.beiiiijos

    ResponderExcluir