sexta-feira, 16 de julho de 2010

friiiiiiiiiiiiiooooo....


"A enfermidade jamais erra o endereço para as suas visitas. As lágrimas, em verdade, são iguais às palavras. Nenhuma existe destituída de significação.

Somente chega a entender a vida quem compreende a dor.

Se você pretende vencer, não menospreze a possibilidade de amargar, algumas vezes, a aflição da derrota como lição no caminho para o triunfo.

Aprende melhor quem aceita a escola da provação, porquanto, sem ela, os valores da experiência permaneceriam ignorados.

A dor não provém de Deus, de vez que, segundo a lei, ela é uma criação de quem a sofre."

Autor desconhecido


Olha amigos li este texto várias vezes, algumas delas concordei outras discordei...

Mas gostei muito de que a "dor não provém de Deus". Já faz um tempo que aprendi a ver Deus (seja qual for o seu) de uma maneira bem diferente. Já falei aqui para vocês que sempre tive em mente um Deus castigador, bravo pra caramba quando eu deslizava em algo. Tinha até medo de Deus, muito medo.

Hoje converso, dou boas risadas com ele, peço desculpas, canto e, claro peço uma força de vez em sempre.

Estes dias tem sido de muita alegria, pois minha mãe e irmã estão por aqui, ai é um tal de vamos fazer um bolo? vamos falar de quem agora? e o fulando como esta? e assim passa o dia rápido.

Gente e o frio... arebaba, tá frio por demais!!! Muitos comes e bebes para aquecer o corpicho!

Abraços Apertados e Bem Quentinhos !!!

19 comentários:

  1. Querida Rosário! FELIZ!
    Um abraço bem apertado em você, gostei do que você postou. Também acredito que Deus é amor e portanto não nos quer sofrendo, talves nós é que não ouvimos os recados que ELE nos mandou e então sofremos as consequências....trabalhar demais....estresse... nossas "birras", em fim não nos culpemos pois somos seres em busca....
    Aproveite bem que estás com as pessoas que também te amam muito e seja muito FELIZ...
    Aqui no sul FRIOOOOOOO e chuva que vai virar NEVE.....
    Te Abraço forte,forte....

    ResponderExcluir
  2. Sabe Rosário, sempre nos ensinaram, na catequese, quando eramos crianças, a ver Deus como um ser castigador,até mau, às vezes; tinhamos medo dele, essa era a verdade.Tinhamos que nos portar bem, se não Deus castigava, as trovoadas eram Deus a ralhar connosco; enfim, uma série de baboseiras que nos faziam pensar num Deus que, sendo assim não poderia ter esse nome; afinal se é um ser perfeito,um Deus, não pode castigar,não pode causar tantas desgraças. Aprendi, Rosário a não meter Deus em nada do que nos acontece; penso que Deus está en cada um de nós, nas boas atitudes que conseguimos ter perante a vida; o Deus ou o diabo somos nós mesmos; os sofrimentos, as doenças, a felicidade, são coisas da vida, umas dependem de nós, outras, infelizmente não. Se eu não começasse a pensar assim já me teria zangado com Deus muitas vezes, acho até que já teria cortado relações com Ele. Prefiro pensar que Ele está lá no alto só para que eu me agarre com todas as forças do meu interior a essa imgem e consiga levar a vida conforme os ensinamentos de Jesus Cristo. Com essa força que vou conseguindo ter, tento contornar os obstáculos da vida, seguindo o meu caminho com honestidade, amor ao próximo e respeito pelos outros e pela natureza. Levamos pauladas da vida, sofremos, mesmo seguindo o nosso caminho com consciência, mas penso que isso faz parte da nossa caminhada e não temos que culpar ninguém: algumas coisas claro que são culpa nossa, mas outras não são de certeza! De quem são, então? Sinceramente não sei. Um beijinho, querida, amiga e aqui te deixo como sempre o meu beijinho carregadinho de pensamentos positivos e de toda a força que tenho. É esta a minha forma de rezar e podes crer que todos os dias rezo por ti
    Mila

    ResponderExcluir
  3. HUMMMMMMMMMMMMMMM BOLINHO DE MAE E MUITO BOM NE? CURTA BASTANTE ESSES MOMENTOS POIS SAO UNICOS. QUANTO AO NOSSO DEUS ELE E PODEROSO E ABSOLUTO, E A FE NOS LEVA A PRESENCA DELE EM ESPIRITO, ONDE ROMPEMOS TODAS AS BARREIRAS E CAMNINHAMOS PARA O ALVO. TENHO TIDO EXPERIENCIAS FANTASTICAS E QUERO PASSA-LAS PARA TODOS, PORQUE VALE A PENA SENTI-LO EM NOS!BJOCAS

    ResponderExcluir
  4. Aqui também tá frio, mas, nem tanto. Ainda consigo ficar de short dentro de casa e sem camisa. Fui lá fora fechar e trancar os portões.
    Kátia está de calças, blusa e cobertor e ainda reclama de frio.

    A vida dos outros é bom para se comentar.

    Bolo ou se faz ou se compra. Eu compro! E os bolos da mamãe não tem comparação!s

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Rosário!
    Aqui no sul continua chovendo e frio... Vou até aí comenre bolo com você, vou levando chocolate quente , que tal...
    Tenha um esplêndido domingo domingo carregadinho de carnhoe com muitos abraços apertados.
    Te abraço também

    ResponderExcluir
  6. Tenho qque trcar de teclado este só serve para ir para o lixo.

    ResponderExcluir
  7. Rozário!!Que lindo texto!! Talvez o mais lindo que eu tenha lido, dentre todos os seus texto.. A dor e o sofrimento são realmente coisas que fazem parte e terei que passar por eles.. Não tem outro Jeito! Você é um grande exemplo e espero que você esteja bem e continue firme no tratamento! VOCÊ VAI CONSEGUIR! Hoje é a missa de
    30º dia da minha mãe.. Se passaram 30 dias... inexplicalvelmente, estou conseguindo sobreviver....
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Querida Rosário! Sei que amanhã vc está na luta! Então passei aqui para te desejar um lindo dia com Jesus ao teu lado, te dando muita força! Vá em paz, estou orando por vc! Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Querida, MÃE que palavrinha mais doce, que saudades tenho da minha, affffffffffffffffffff!
    Comidinha de mãe, cafunézinho, palavras que afagam nosso coração nos momentos difíceis, uma companheirona e te digo amiguinha, aproveite bastante a sua pq é mtooooooo bom poder pronunciar esta palavrinha MÃE!
    Beijinhos quentinhos p sua mamãe e para vc tb, linda semana.
    Menina do Rio

    ResponderExcluir
  11. Toc Toc, estou voltando. Alguém aí? Sabiam que devo ir à São Paulo? Amo Sampa. Não importa porque motivo, mas vou kskskskssk.
    Aviso.
    Um dia vou ao Sul Veroca.

    ResponderExcluir
  12. Ah minha querida Vera, fez falta o seu chocolate quente. Minha mãe até sugeriu e acabamos não fazendo. foi um tal de chá, café com leite. Fiz Founde pois minha mãe nunca tinha comido, fizemos de queijo e chocolate. Aproveitei e tomei uns golinhos de vinho(paguei caro no dia seguinte). Amiga que bom sempre tê-la por aqui. Li laaaaaaá em baixo que Lili Furtado vai te ver qq dia destes eeeeeeeeuuuuuu tb!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Mila, gosto muito qd vc fala de Deus. Tem uma maneira simples de lidar com Ele. Eu ainda estou nessa caminhada. Olha estamos aqui a fazer contas e mais cxontas para nossa viagem. Abraços carregadinhos de amor:)

    ResponderExcluir
  14. Lucia, mãe por perto de vez em quando é bom mesmo! Toda minha familia mora no interior e depois que adoeci por conta do calendário da quimio fica dificil ir pra lá. Mas foi bem bom bj.:)

    ResponderExcluir
  15. Adão, na proxima encarnação quero ser homem!!!
    Homem nem frio sente! Aposto que se eu estivesse ai, estaria com Katia dividindo o cobertor.
    Tb compro bolos!
    Abraços Paulistas!!

    ResponderExcluir
  16. Minha Pètala ja se foram 30 dias...
    Meu Deus até a dor corre nesta vida.
    A sua força, está vindo da força de sua mainha.
    Ela onde estiver (sei que não vale como consolo) deve estar cuidando muito de você.
    Continue na força e na coragem minha querida. Um dia de cada vez, para adormecer esta saudade, apenas adormecer :) bjs

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Cristina pelos bons pensamentos e orações. Hoje estou por vc! :)

    ResponderExcluir
  18. Ro para Menina do Rio20 de julho de 2010 às 11:45

    Menina do Rio, nem me fale se é bom ter mãe por aqui ainda. Qd perdi meu Pai... levei uns bons tempos para me situar sem ele. Bjs.:)

    ResponderExcluir
  19. Ro para Eliane Furtado20 de julho de 2010 às 11:47

    Pode entrar Eliane Furtado, será sempre bem vinda. AHHHH! planos para vir pra SAMPA!!! Não me importa nem um pouco o motivo, mas venha. Desta vez tem que dar certo de nos ver.
    Força e coragem menina Lili. Eu tô aqui depois de ter passado maus bocados ontem. De pé e em frente como diz meu genro Pedro Henrique.
    Abraços apertados :)

    ResponderExcluir