terça-feira, 25 de maio de 2010

passo a passo

Ola pessoas do bem... tudo bem? vou logo avisando que estou em um computador que não domino nada, então qualquer erro, por favor me perdoem.
Hoje já eh final de terça-feira... como o tempo passa depressa quando preciso tanto dele.
Depois de uma semana off muito complicada, como diz minha amiga Mila, cá estou eu carregadinha de vontade de fazer muitas coisas, poder escrever um pouco (será que sei escrever e falar pouco?).
Eu tenho um bocado de coisas para resolver com o BENDIZER :), olha gente esta quase tudo pronto com o site e organizações gerais.
Tenho também meu trabalho, que vem me dando muito trabalho. Todos os dias mas todos mesmo, peço a Deus saúde, saúde e saúde.
Mas o corpo esta cansado de tanta quimio, de tantos exames e tantos compromissos que o câncer nos traz.
E por isso, no dia em que resolvo um tanto de coisas, no dia seguinte vem o preço.
Hoje passei a maior parte do dia tentando me segurar e, repousar um pouco. Por que ontem junto com Georgia durante o dia todo tínhamos muitas coisas para resolver e ela como minha cuidadora plus e, como sempre pacientemente acompanhou-me, pois não estou podendo dirigir. E ai a noite chega Giovana com as modificações do site, email e fomos dormir bem tarde.
E hoje apenas pela manha fui resolver umas coisas, e me sentindo muito cansada e irritada comigo mesma. Ate que Georgia disse : mãe eu não sei por que você esta assim, fica calma eu não estou com pressa.
Pois eh pessoal ela realmente não tinha pressa, mas eu estava impaciente comigo, e nesta hora fico me cobrando, remoendo e no final meio triste. Quero tanto resolver minhas coisas sozinha, voltar a dirigir para pelo menos sentir um pouco de liberdade.
Mas as limitações da doença sempre pega pesado comigo, eh mais ou menos assim: Rosario onde pensa que vai? as vezes tenho a sensação de ouvir isso vocês acreditam? Eh como um freio brusco, lembrando você a todo momento o limite.
Sei que amanha estarei melhor fisicamente e essa sensação passa, mas enquanto não passa fico triste, sei que tem muitos pacientes em piores condições, mas nesses momentos quase nada me consola.
Pessoas queridas, chega de desabafo bafo, bora cuidar da vida por que o que eu gosto mesmo eh de viver!!!
Abraços carregadinhos de queixas!!!

P.S Não se esquecem de doar palavras, faz um bem danado www.doepalavras.com.br
Não consegui abrir nenhuma imagem. Acho meio triste sem elas mas... tb não sei como caça-las neste computador.

11 comentários:

  1. As palavras hoje têm que ser todas para você, Ro e eu as melhores que encontro para lhe oferecer são...como gostaria de estar perto para lhe fazer companhia, para batermos longos papos e para depois de estar consigo voltar para casa carregadinha de força. Foi isso que aconteceu comigo e com a minha cunhada quando voltámos; chegámos a Guará com coragem para dar e vender. Sabe porquê, Ro? Porque você nos mostrou o que é força, optimismo e vontade de viver. Parece que está fraca com tanta quimio, tanto exame, tanta dor, mas pode acreditar...é UMA MULHER VALENTE que transmite segurança e positividade. Você sabe que pouco convivemos, mas pode acreditar que agradeço todos os dia à vida a oportunidade que me deu de a poder visitar. Toda a gente me conhece por ser autêntica, frontal, por nunca dizer aquilo que não penso, por isso acredite...pode sentir orgulho na grande mulher que é e para mim é um honra tê-la como amiga. Cá a espero para irmos a Fátima, não se esqueça! Um beijinho muito grande carregadinho de ADMIRAÇÃO
    Mila

    ResponderExcluir
  2. vera do sulll , hoje com muito sollll.25 de maio de 2010 às 16:59

    Querida Rosário!
    Já sabemos da mulher valente que és, da tenacidade dos teus atos.Lembra porém de recompor um pouco o teu organismo que está necessitando de descanso, e de energia, não te desgate, você vai precisar desta energia para o tratamento.
    Procure acalmar o teu coração e tudo dará certo.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  3. "Carregainha de vontade..."
    "Cuidadora plus..."
    Quantas expressões novas e maravilhosas.
    Vamos fazer um diconário mini na Bendizer com tudo isto? Quero participar.
    Já tenho até título. As pessoas podem levar no bolso e abrir. Vamos ficar ricas e poder ajudar muuita gente, topa?
    Sabe Ro, eu entendo perfeitamente porque vc corre tanto. Eu também corro. Queremos deixar nossa mara, nos realizarmos e também já nascemos assim: elétricas. Mas acho certo o que a GG Georgia falou.
    "Para que tanta pressa?" Está tudo se resolvendo. E vou falar sério hoje, como minha enfermeira Jacke que tem estrelinhas azuis: "RESPEITE SEUS LIMITES,O LIMITE DO SEU CORPO." Hoje estou inspirada heim... Cheia de remédios e tensa , muito tensa com os exames do mês que vem. Odeio o CEA.ksksskksks
    Preciso de postagens incentivadoras.Chantagem skkskskskssk
    Benditas postagens que nos empurram pra frente.
    Boa quarta para todos e todos do Presentão.

    ResponderExcluir
  4. deixar nossa marca...nossa marca.
    Vc fala de erros. Bobagem..vivo comendo letrinahs e jornalistas não se perdoam...
    minha marca...engolir letrinhas só no blog.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ver tua força, não te entregas e estás sempre fazendo,inventando algo.Isso é maravilhoso!Que fiques bem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Como vai cuidar do outro sem antes cuidar de ti? Você tem que estar bem para poder continuar ajudando, que pelo pouco que te conheço, já sei que é o que mais gosta de fazer.
    Relaxe, descanse e desfrute de um pouco de paz!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Rosario-bendizer para Mila26 de maio de 2010 às 18:54

    Mila, nao me faça chorar heimmmm...
    Obrigada por tanto carinho. É que tem horas que as lutadoras baixam a guarda e pedo socorro. Hoje estou melhor. Abraços cheio de gratidão.

    ResponderExcluir
  8. Rosario-bendizer para Veraaaaaaaa26 de maio de 2010 às 18:57

    Vera, meu corpo ontem pedia repouso, então fiquei no quarto, com minha chiquinha, chorei só um pouco estava precisando esvaziar alguma coisa.
    Hoje na acupuntura reclamei do sofrimento e o médico responde: Rosario descanse sua alma, tudo vai dar certo. Amiga assim procuro um pouco de paz. Abraços com lua quase cheia aqui em sampa!

    ResponderExcluir
  9. Rosario-Bendizer para Eliane26 de maio de 2010 às 19:05

    Eliane, penso muito em vc em momentos ativos. Penso, como ela consegue tanta força, onde a Lili tem um potinho de energia guardada... Mas, a nossa realidade é como vc escreveu queremos deixar nossa "marca". O que fazer... mudar depois de 52 anos! Acho dificil para mim. Hoje fui ao banco e mesmo pegando uma senha preferencial fiquei sentadinha por mais de 20 minutos aguardando o tal gerente.Peguei meu tercinho e rezei ele quase todo.Rezar o terço é uma maneira tb de meditar assim, fico mais tranquila e me sinto de mãos dadas com Nsra. Amiga de luta vamos SIM fazer um livro de palavras, frases tudo que tivermos por direito. Beijos estalados e abraços apertados!!

    ResponderExcluir
  10. rosario-bendizer para Chica26 de maio de 2010 às 19:07

    Chica, ir fazer uma visita em seu blog me traz um cheiro de bolo saindo do forno. Aquela hora deliciosa que a gente divide com um filho, uma amiga, a mãe...uma "coisa" de delicia. E eu que adoooooooooooooro joaninhas:) bjs.

    ResponderExcluir
  11. rosario-bendizer para Amanda26 de maio de 2010 às 19:11

    Amanda obrigada pela visita, vc tem toda razão como poderei tocar meu querido BENDIZDER sem saúde... Hoje estou mais estabilizada, ontem eu estava como diz minha amiga LindaZ - desconfigurada! bjs:)

    ResponderExcluir