domingo, 9 de maio de 2010
Dia de festa de novo....
Tulipas para todas as mulheres mães ou não :)
Bom dia amigos, hoje é aquele dia especial, cheio de comidas preparadas com carinho, as lojas que vendem e fazem do transito de São Paulo uma loucura. As floriculturas que ficam ainda mais linda com tantas ofertas.
Mas o mais importante em tudo isso é o AMOR. Para mim ser mãe foi conhecer um amor até então desconhecido (fui mãe muito jovem) mas, com o tempo fui entendendo que este AMOR ele pode sim, ser sentido por toda mulher. Aquela que não foi mãe por opção, aquela que não foi mãe por impedimento de saúde, aquela que não foi mãe por que seu parceiro não queria.... fiquem todas tranquilas esse AMOR é aquele que você tem pelo seu afilhado, seu sobrinho, aquela criança que você visita regularmente num orfanato, aquele presente que você compra para o filho de sua ajudante, aquele trabalho voluntário que você pratica. Aquele tal de amor ao próximo.
Para mim todo ato em beneficio ao próximo é de um amor infinito. Amar o próximo requer paciência, entendimento, cautela, compreensão e muita compaixão. E é este AMOR que tenho para minhas filhas.
Este AMOR tão único de mãe, para mim ele é desenvolvido por todas as pessoas. Por que, quem tem dificuldades para amar, terá tambem dificuldades para amar seu filho.
Claro que a gravidez é algo mágico, saber que dentro de você existe uma pessoinha é demais, que faz bagunça na sua barrigona. Mas o mais importante é ter alguém para amar, seja seu filho biológico, seja seu filho adotivo, seja seu filho postiço... "toda forma de amor, vale a pena...".
Agradeço a Deus por estar passando este dia mais uma vez com Georgia, Giovana, Chiquinha e Celso. Nem sempre foi assim, já passei dia das mães internada, depois de uma cirugia pra lá de sofrida. Lembro que ganhei tulipas vermelhas, lindos pares de meia com silicone. E durante os dias que passei no hospital a tulipa que é uma flor tão frágil, ficou firme e forte e ainda foi para casa comigo. Quanta força naquele dia as meninas e Celso representaram para mim.
Amores... um dia bem feliz à todas as mulheres lutadoras sempre!
Abraços Longos e Apertados para momentos especiais :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tia Ro,
ResponderExcluirPassei para lhe desejar um FELIZ DIA DAS MAES! Vc, que é mae da Gi e da Georgia, da Chica, do Bendizer e ainda tia das Matildes! Muito AMOR!
um bjao, de coraçao! :)
Querida,
ResponderExcluirQuero lhe desejar um Feliz dia das Mães!! Muita saúde, paz, amor e união para vocês SEMPRE!! Bjs.,
Nathalia
Você fez parte de minhas lembranças hoje. Pelo dia mesmo. Outras vezes lembrei-me de você, por você, hoje, por você ser mãe!
ResponderExcluirFeliz dia das mães.
Um cheiro carinhoso!
Parabéns Mãezona!
ResponderExcluirPara você todas as homenagens, todas as palavras, são pequenas , poucas por tudo que tens feito em prol do Amor e da Compaixão. Para as Gis cabe a frase se Abraham Lincoln" Tudo o que sou e sempre desejei ser, devo a meu anjo Mãe", pois tenho a certeza que elas seguem o teu exemplo. Muitas tulipas vermelhas, e muitos...muitos outros dias das MÃES cheios de carinho.
TE abraço
Vera
Querida amiga,
ResponderExcluirFELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!!
Lindo o seu texto!
SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE,sempre!!!!!!!
Beijão
LindaZ
Querida o dia de ontem foi tão agitado que nem consegui passar por aqui e deixar meus beijos para a mãe guerreira e todas do Blog.
ResponderExcluirparabénnnnnnnnnnnnnnnns sempre !
Carol linda da Tia Rô, obrigada pelo email que Gi me falou, e obrigada por fazer parte da nossa história.:)
ResponderExcluirNathalis, obrigada pela visita, pelas lindas e carinhosas palavras!
ResponderExcluirBeijos :)
Amigo Adão sempre certeiro nas palavras e no cheiro! Adoro Cheiro!
ResponderExcluirObrigada!
Vera Meu Deus do céu que linda essa frase... vou anotar na minha agenda!
ResponderExcluirPara vc todo meu amor de mãe! :)
LindaZ... qq dia desses das mães vamos fazer um super almoço!!!!
ResponderExcluirTodo amor de Maria e mais o meu pra vc!
Amiga Eliane, tem nada não.... o que vale é que que somos amigas para sempre, e o amor é assim compreensí vel. beijos :)
ResponderExcluir