quarta-feira, 28 de abril de 2010

Força de vontade...

Vamos falar um pouco sobre a força de vontade

(Texto de Paulo Zabeu no livro "Cinco regras para vencer seus limites")

Quando você tem que vencer um limite ou uma dificuldade, como por exemplo. Ficar acordado até mais tarde, aprender uma nova lição, cumprir uma obrigação, tentar uma vaga na faculdade, pleitear um aumento de salário, conquistar um novo amor, comprar uma casa nova, etc, você está exercitando a sua força de vontade.

A força de vontade é o instrumento do agir. Ela deriva do que alguns estudiosos chamam de instinto e desenvolve mecanismos para que você consiga conquistar seus objetivos e ideais; desenvolve a iniciativa própria. A força de vontade, aliada à inteligência, é um grande instrumento; é um impulso comandado pelo apelo do querer, das necessidades mentais...

Mas, a força de vontade pode ser sufocada ou inibida por repressões, decepções, comodismo, falta de estímulo ou de motivação... Um exemplo são os gordinhos compulsivos... Eles precisam emagrecer porque comem demais e o que não devem, mesmo sem fome ou apetite. Mas não conseguem. Falta força de vontade... Mas, quando eles recebem um estímulo que desperta o “querer” emagrecer, eles acionam a força de vontade e conseguem.

A força de vontade pode ser acionada a qualquer tempo para entrar em ação, sempre que você estiver motivado ou estimulado. Ela pode trazer a disciplina e o sucesso...

Concluindo: força de vontade é o poder de ação do querer, projetando o ser para o movimento.

Amigos eu incluiria lá em cima no etc.. força para vencer uma efermidade grave seja ela qual for. Por que haja força de vontade quando se está doente! O que acham do texto? é com força de vontade mesmo que se vence? incluindo a fé?

Abraços carregadinhos de força!!!! :)
Obs.: Há dois dias não consigo carregar imagens... problemas com teclas, lap e afins.

2 comentários:

  1. Querida Rosário!
    O que foi postado é uma grande verdade.A força de vontade nos dá a determinação que necessitamos para nos levantarmos diante das dificuldades, dos problemas ou até das decisões para as coisas boas.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Ro p/ Vera do sulllllllll29 de abril de 2010 06:46

    É Vera, a determinação tem nos mantidas vivas, juntamente com a fé.
    te abraço :)

    ResponderExcluir