sexta-feira, 31 de julho de 2009

Conquista



Se o sucesso não tivesse um custo, todo mundo seria um sucesso. Se as conquistas não tivessem um custo, todos seríamos conquistadores. Se a felicidade não exigisse dedicação, ela perderia o sentido. Temos a tendência de pensar em grandes conquistas levando em conta apenas o resultado final. Mas geralmente isso é só uma gota. A conquista mesmo está no fazer, no esforço, na dedicação, no custo exigido. Ter uma vida de sucessos não significa acumular troféus e prémios, mas sim estar disposto a comprometer-se com o custo que esse sucesso exige.

Ser um sucesso exige esforço, dedicação, disciplina, foco, paixão, e muitas outras qualidades que não podem ser guardadas num armazém - mas que devem ser exercitadas em todos os momentos. No preço que você paga está o valor que você procura.

Autor Desconhecido

Abraços com vitórias !!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Atraídos pelo Amor


Olá, pessoas queridas, como é bom encontrar vcs por aqui!
Hoje quero fazer um convite prá lá de especial.
Eu tenho várias grandes amigas virtuais, mas hoje quero apresentar uma delas, para quem ainda não a conhece.... Eliane Furtado, ela pessoal é uma lutadora como eu, mas... ela é jornalista, escritora carioca, mãe de cachorro, tem muita fé, amiga, romântica, madrinha, e mais um montão de coisas boas.

CONVITE ESPECIAL
ELIANE FURTADO ESTARÁ EM SÃO PAULO PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO:

ATRAÍDOS PELO AMOR

DIA: 07 de Agosto - sexta-feira
LOCAL: Shopping Higienópolis - Av.Higienópolis, n. 618 3º piso
AUTÓGRAFOS: Saraiva MegaStore
HORÁRIO: A partir das 19:00 hs.

Gente as histórias são verídicas e, cada uma mais emocionante que a outra. Faz a gente lembrar
que o amor move tudo, que a base de tudo é o amor.

Ela também escreveu e lançou no ano passado o seu primeiro livro:

CÂNCER: SENTENÇA OU RENOVAÇÃO

Também contando sua própria história, quando esteve diante do inesperado, como ela tão bem diz. Que nós quando nos juntamos ao amor e a fé tudo é possível.
Bem, eu li os dois livros, e farei o possível para estar lá, já que será minha semana OFF. Mas acho que terei uma torcida boa para conseguir ir, já que gostaria muito de conhece-la pessoalmente e claro pegar os autógrafos para meus livros e dar um longo abraço apertado nela!
O blog dela : sentencaourenovacao.blogspot.com
Bem, a minha dica é bem bacana, depois do autógrafo você pode passear pelo shopping, tomar um café e, sabia que lá pode levar seu pet querido e tem lojas que vendem até bolos para os aniversários deles, acho meio exagerado mas vale conferir, é divertido.

Abraços atraídos pelo amor !!!
E ela está bonita na foto, vcs não acham??

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Chove chuva...


Aqui quem vos escreve é a sapinha Rosário, Jesus meu pai, o que é essa chuva. Não gosto de ficar sem o sol. E não para de chover...

Apesar desse caos de chove chuva sem parar, tive um dia bem do bom! Sai logo cedo com minha filha, pois tínhamos muitas coisas para resolver e, depois consulta com exames e resfriado que ainda
anda por aqui, bem mais suave. Mas... vamos lá tomar mais 07 dias de antibiótico para garantir a quimio da próxima semana. Não poderei iniciar na segunda como de costume. Então vamos iniciar na terça para dar um dia a mais de trégua para a imunidade melhorar. ODEIO tomar antibiótico, já sei o que vão dizer: ainda bem que tem para tomarmos.... eu sei ,eu sei, mas mesmo assim ODEIO!

Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.

Fernando Pessoa

Então depois deste ditado, fica tranquila sapinha Rosário, a chuva tb é bela...

Abraços com gotas !!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ser atendida...


Boa- Noite Amigos queridos, esta vida acreditem sempre vale a pena, por isso lutamos muito para continuarmos vivendo.

Andei muito aflita nesta semana que passou, já contei para vcs, um bobo resfriado, a quimio adiada, um monte de antibióticos. E tb para aumentar a bola de neve, um nó no trabalho para ser desfeito, e olha era um nó daqueles que se tem que pensar em uma fofoqueira muito forte para desmanchar. Depois de um desgaste, em um determinado momento estava tão agitada que minha filha Georgia, me pegou pelos ombros e disse: Mãe senta, fica calma, vc está demais agitada. E ai foi a conta, me abracei a ela e naquele conforto de abraço quentinho e amoroso, nós duas choramos juntas. Consegui desmanchar o nó, mas o desgaste foi gigante.

E depois..apenas um olhar mais atento para uma das filhas, para perceber uma linha de tristeza, e, eu como toda boa mãe (só um pouquinho) controladora e querendo sempre que elas sofram o mínimo possível, lá vou eu tentar achar uma saída para ela. Não sei, ser de outro jeito ainda. Preciso ainda dar uma palavra, preciso ainda dar uma opinião, eu preciso, eu preciso e eu preciso. Fico pensando, em poucos momentos claro, mas penso e, se eu for embora logo, quero deixar isso dito, isso pedido, e isso.....e isso...

Então hoje pela manhã, sentei e fiz uma sentida prece e um pedido a Deus, e logo depois fui atendida. Pedi a Deus que me ajudasse com as palavras, com as colocações que teriam que ser feitas, que essas palavras pudessem ser interpretadas no sentido real. E ELE me ouviu, e me guiou, e apenas me resta mais uma vez agradecer pelo presente que foi o meu dia!
Obrigada querido Deus por me ouvir e me guiar...

Abraços com amor de Deus para vocês !!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cansei

video

domingo, 26 de julho de 2009


O que aprendi....
Vocês notaram que minha assistente-super, colocou a revista SORRIA, aqui ao lado. No ano passado recebi um convite para enviar um email contando "o que aprendi". Hoje estava lendo no link da revista alguns "o que aprendi" e, recomendo, leiam. Tem desde aprendi que posso passar manteiga na mão para o brigadeiro não grudar, até aprendi que a distância me fez perceber o quanto amo meu irmão. São pequenas histórias mas muito bem colocadas.

Falando "em aprendi", e aproveitando o dia dos avós, eu aprendi muito com minha avó materna.
Ela se chamava Alzira, na infância ela foi muito mimada, era única menina entre 06 irmãos. E depois de casou com meu avô, que continuou os mimos. Eles eram de família simples, moravam na roça, minha avó foi a única alfabetizada da família. Ela me contava muitas histórias, por exemplo quando ganhou sua primeira meia de seda, que naquela época era muito raro se ter uma. E ela guardava num lindo saquinho de filó, para não reter cheiro e nem desfiar, por que sabia se lá quando poderia ter outra. Depois de casada com meu avô, ele era administrador de fazendas, ela então passou a ter empregada, na grande casa da fazenda onde moravam. Ela nunca gostou de nenhum serviço doméstico, mas ... fazia um crochê de dar água na boca, e foi com ela que aprendi o crochê e fazer fuxico, ela fazia lindas colchas de fuxico e crochê. Ela me contou que conseguiu certa vez tirar o modelo de uma almofada de crochê que estava dentro de um carro(acreditem já se usou pelo menos no interior, por uma almofada onde tem os auto falantes), passou uma hora olhando sem parar, sentou e fez a almofada. Ela era muito, mas muito mesmo vaidosa, pintava o cabelo, as unhas e só usava roupas de linho, ela era uma belezinha. E me chamava de "meu remedinho", era eu e mais um primo que ela tinha uma preferência deslavada Foi com ela que aprendi a fazer leite com açúcar queimado e canela, foi com ela que aprendi arrumar a cama bem lisinha. E foi com ela também que aprendi a vencer os inesperados. Ela teve um câncer de mama aos 80 anos, operou fez quimio, radio e ficou completamente curada. Ela se foi aos 92 anos, depois de 02 anos de total ausência por conta do mal de Alzheimer, mas como me consolou uma querida tia, tenha calma minha querida ela está indo aos poucos para que assim possamos nos preparar para sua partida. Quando ela se foi eu senti que, mesmo assim não estava preparada. Como tenho boas lembranças dela. Eu quero também ser avó, vou por na minha lista, que aprendi a fazer com minha amiga virtual Eliane.

Abraços para todas as avós e avôs!!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009


Incansabilidade

“Perceber a vida além das coisas que nos cercam, proporciona um saudável descanso. Ir além do imediato e dar uma olhada lá de cima. Acima das barreiras, acima dos relacionamentos, acima dos sentidos. Deixar a confusão e a limitação aqui, e lá encontrar ar fresco – o remédio que irá nos acordar do sono que nos torna inconscientes. Incansabilidade vem para aqueles que valorizam o tempo ao reconhecer que cada momento da vida traz consigo um significado muito maior do que o aparente”.

*

“Incansabilidade é nunca ficar desbotado, nunca permitir que nada remova a cor, a vivacidade, as variações, a beleza da vida. E mais do que isso, significa nunca matar o amor. Para isso você precisa de tal amor à vida para que não haja nem mesmo um recuo em direção ao passado ou anseio pelo futuro. O agora é belo e vale reunir energia para ele. Tudo é importante!”

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

Abraços Quentinhos!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Informação


Em 1998 a advogada Antonieta Barbosa descobriu que tinha um câncer de mama. Além de enfrentar o tratamento doloroso e passar por uma mastectomia, ela se deparou com uma série de entraves burocráticos na busca pelos seus direitos. Depois de ouvir muitas histórias e questionamentos sobre a burocracia para conseguir que a lei que protege os portadores de câncer seja cumprida, a Drª Antonieta decidiu recolher todas as informações sobre a legistação existente no país e as reuniu no livro “Câncer – Direitos e Cidadania”, o mais completo guia com os direitos, centros médicos e jurídicos gratuitos e as ONGs de apoio aos portadores de câncer. Em entrevista ao Portal do Voluntário ela ensina como a informação pode mudar a vida do paciente, permitindo que ele exerça sua cidadania.Em entrevista ao Portal do Voluntário ela ensina como a informação pode mudar a vida do paciente.

Como foi receber a notícia que tinha câncer?

Drª Antonieta Barbosa - Na época, com um diploma de advogada engavetado há quase 20 anos, pensando em seguir a carreira jurídica, requeri minha aposentadoria porporcional e fui em busca da realização desse sonho que, de repente, foi interrompido pelo resultado de uma biópsia onde estava escrito: “carcinoma ductal invasivo”, ou seja “câncer de mama”.

Além da dor com a doença e o tratamento, quais foram os maiores problemas que você enfrentou?

Drª Antonieta Barbosa - No processo que vai da suspeita à confirmação do diagnóstico, passando pelos tratamentos, desencadeia-se um turbilhão de emoções. A dificuldade aumenta quando se percebe que o diagnóstico vem acompanhado de uma espécie de abandono sócio-institucional. O paciente pode ser despedido do emprego sem nenhuma garantia, o acesso ao crédito, financiamento imobiliário, seguros, planos de saúde, benefícios previdenciários tudo lhe é negado, deixando-o órfão de cidadania. Foi nesse contexto que me debrucei sobre a legislação e descobri um manancial de normas que poderiam me beneficiar as quais eram completamente desconhecidas na época.

Como foi sua experiência no GAAPAC – Grupo de Apoio e Auto-Ajuda ao Paciente de Câncer em Recife?

Drª Antonieta Barbosa - Nesse processo todo, especialmente no momento do diagnóstico é importante participar de um grupo de apoio para compartilhar experiências com pessoas que estão passando pela mesma situação. Foi importante também conviver com pacientes nas clínicas oncológicas, hospitais, na quimio e radioterapia. Foi esse convívio a fonte de inspiração para a realização dessa pesquisa que se transformou no livro “Câncer – Direito e Cidadania”, hoje na 12ª edição, com cerca de 100 mil exemplares vendidos.

Então surgiu a idéia de escrever o livro “Câncer – Direito e Cidadania” Drª Antonieta Barbosa - Durante esse convívio, orientando pacientes aqui e ali percebi que uma correta informação poderia tirar uma pessoa da situação de indigência. Presenciei muita gente pagando o que não devia e deixando de receber o que tinha direito pela simples desconhecimento da legislação. Eu passei pelo câncer com informação, plano de saúde, condições financeiras favoráveis, apoio da família, médicos particulares, apoio psicológico e fisioterapêutico também particulares. Foi muito angustiante imaginar que havia pessoas passando pela mesma situação sem condições mínimas, sem dignidade, verdadeiros indigentes de informação.
Foi tocada por esse sentimento que resolvi aprofundar os estudos, comprar livros, pesquisar na internet nos portais jurídicos, com colegas advogados, percorrer repartições, fazer uma verdadeira “romaria jurídica” na busca de informações que pudessem minimizar o sofrimento dessas pessoas.
Como não havia uma editora que acreditasse no projeto decidi vender meu próprio carro e banquei sozinha a 1ª edição do livro “Câncer – Direito e Cidadania” que tinha apenas 500 exemplares e, para minha surpresa, esgotou em 10 dias.
Como adquirir o livro “Câncer – Direito e Cidadania”?

Drª Antonieta Barbosa - Nas grandes livrarias.

Veja mais informações no site www.antonietabarbosa.adv.br


terça-feira, 21 de julho de 2009

Dia do amigo



um pouco de Vinicius de Morais..." A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto que o amor tem intrínseco ciúme, que não admite rivalidade. Eu poderia suportar, embora não sem dor que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus AMIGOS. A gente não faz amigos reconhece-os. " recebi este texto de minha nova amiga Vera Henke.

Amigos queridos quero me desculpar pela falta de texto no dia de ontem, um dia tão especial.
Ontem seria o inicio de minha semana de quimio, mas no domingo amanheci bem resfriada, a principio meio simples, mas que me impediu de iniciar ontem meus dias de tratamento. Isso, acabei de falar com uma amiga que também é paciente, e chegamos a conclusão de que só sendo meio doida, ou quem faz, para entender esse processo que é gerado quando não é possível fazer a quimio. Primeiro a gente fica meio sem paciência com longo tratamento, ai pensa: que coisa amanhã é o dia ..., ai, chega na clínica por um resfriado bobinho, vc é impedida de fazer, ai, fica doida por não poder fazer, o que implica numa angustia, pois precisamos da quimio. É mesmo meio doida essa vida. Mas tem nada não, hoje fui iniciar, depois de medicada e muitas inalações deu certo.

Vocês notaram que minha assistente de blog passou por aqui, tem novas dicas de livro, revista, um amigo novo para ser amparado mesmo que seja com uma visita no blog.

Obrigado pessoas queridas que passam por aqui, me deixando próxima de um amor de amigo que embora muitas vezes distantes, me traz um quentinho no coração. E para os amigos que posso ter contato pessoal , muito obrigada por vocês não terem desistido de mim.

Abraços apertados de sua amiga Rosario:)

domingo, 19 de julho de 2009

uma sugestão

Câncer” é tema de programa ETC

O programa Et Cetera da TV Aparecida terá como tema do próximo dia 20 de julho um mal que pode vitimar 1/3 da população mundial: o câncer. Participam da conversa a diretora executiva do portal oncoguia, Luciana Holtz e os oncologistas, especialistas em diferentes áreas, Ricardo Caponero e Fernando Antonio Justo. A edição trará diversos assuntos para o bate-papo, como tipos de câncer, agentes que facilitam a doença, prevenção, tratamento, reação da pessoa e da família, serviços úteis, medicina paliativa, entre outros.

Para participar do programa, etc@tvaparecida.com.br e via blog www.tvaparecida.com.br/etc . O ETC tem início às 21h de segunda-feira, com reapresentação às 0h de quarta para quinta-feira. Para saber como sintonizar a TV Aparecida: www.tvaparecida.com.br/cobertura_sinal.php

O encontro


Oi meus e minhas amigas queridas. Hoje o dia tá danado de bom pra ficar de pijama. Um frio danado, sem sol e estou muito resfriada, e sem voz. Já imaginam né o quanto falei ontem em nosso encontro/festa julina.

Pessoal tinha tanta comida gostosa, tinha pescaria, um pessoal pra lá de animado para conversar, uma grande e linda fogueira, bandeirinhas, chapéus de palha. Crianças para nos lembrar a vida, e claro cachorros. A Chiquinha foi, entrou na pescaria e pegou logo o peixinho de plástico e saiu na toda para morder. Essa Chiquinha não tem lá muita classe.

Neide estava animada, preparou tudo com muito carinho. Suas irmãs também participaram todo tempo de nossa festa/encontro. Estávamos esperando um frio danado ontem, mas felizmente fez um lindo dia lá. O sítio fica em São Lorenço da Serra.

Bem, desejo a todos um ótimo começo de semana!!!

Abraços Apertados!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Hoje mais bacana....


Boa-Noite gente amiga! E aqui vamos nós para mais um fim-de-semana. O meu será ótimo que já sei. Faremos uma festa "julina", no sitio de minha querida amiga Neide ( a cuidadora de orquídeas), vai ter fogueira, churrasco, cuscuz, bolo de milho, pipoca, etc.... vai ser um araiá prá lá de bão!

Quem quiser ir ainda está em tempo, é só avisar que mando o mapa do sítio por email. Todos que puderem ir serão bem vindos. As vezes brinco dizendo, hoje terá um onco lanche aqui em casa, um onco almoço, e percebi que as pessoas que não tem CA, ficam incomodadas com isso. Não vejo nada de mal nisso. É tudo apenas para deixar menos serio o problema. O problema já é serio demais, então vamo que vamo com diz minha outra querida amiga LindaZ.

Hoje fui visitar D. Thais, um pessoa muito querida. Eu estava muito precisando ficar com alguém bem bonzinho hoje, depois de um dia de humor variado como ontem. Eu, vejam vocês estou aprendendo a bordar com ela, imaginem só a dificuldade em que me encontro. Alguns amigos sabem mas, outros não então vamos lá: tenho neuropatia (falta de sensibilidade) pés e mãos. A dificuldade de zero a dez, é vinte e cinco!!!

Para mim está sendo um grande desafio, lidar com agulha, linha... mas estou precisando de desafios suaves. Quando bordar algo publicável, coloco uma foto aqui.

Abraços bordados !!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Humor


Olá pessoas queridas!


Hoje tive um dia, sem muito humor. Tinha consulta médica, com exames... e ai já viu né estresse meio total.

Mas, no trânsito infernal desta cidade, que no final das contas acaba me fazendo pensar, refletir,rezar, sonhar... E neste momento de sonhar, depois de levar uma boa "fechada" de um motoboy, ele acabou parando na minha frente e, no baú da moto tinha uma frase: " Antes eu sonhava, hoje não durmo mais". Pois é, como assim não durmo mais! Por que será que ele não dorme mais, será que ele está doente, ou algum familiar... fiquei pensando nisso.


Ai, mais uma vez refleti sobre o texto que postei ontem saúde é fundamental, vamos viver muito o dia de hoje. Todos os problemas realmente vão passar. Acho que falta de grana tira a gente do prumo, pois já tive momentos de muito perrengue por conta de dinheiro. Doença e falta de grana juntos então, nem me fale são bombásticos! O dinheiro se ganha outro e, a doença nos faz querer viver, viver e viver.


Ainda no trânsito (levei 1h e 15 min. para chegar na clínica) procurei pensar no que estava me acontecendo de bom neste dia cinza, onde estava meu bom humor. Uma coisa muito boa estava acontecendo, eu estava indo a uma consulta sozinha, dirigindo e, ai pensei tá reclamando do que Rosário...


Por conta de alguns efeitos colaterais da quimio, fico semanas as vezes, sem conseguir dirigir e, até mesmo não consigo sair sozinha, por falta de equilíbrio, falta de concentração, falta de reflexos e ai não vou por a vida de outros em perigo. Então vem a dependência para quase tudo e, junto vem a lembrança: eu estou doente. Quase não me lembro que luto contra um gigante inteligente, sempre me pego fazendo muitos planos, uma possível viagem, tentando comprar outro ónibus, brigando com gerentes de banco para conseguir crédito, acabo sem tempo para qualquer outra coisa, que não seja viver. E assim finalmente cheguei para a consulta...


Graças a Deus, exames um pouco mais estabilizados, e vamos terminar este protocolo em setembro e, ai decidir qual será o próximo passo.


De volta ao trânsito, agora para casa, desta vez muito mais tranquilo. Claro também já passava das 20 hs, e afinal estamos em férias escolares, menos carros nas ruas. Liguei o rádio, coloquei um CD, e vim feliz da vida, agradecendo por estar de novo de bom humor, agradecendo por mais este dia, por mais tudo! E D.Rosário, por favor não faça dramas quando está aflita, só por que está indo para uma consulta médica precisa ficar nessa agonia, afinal tudo vai passar...


Abraços apertados para melhorar o humor!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Um grande dia para voce!!!


Este será um grande dia...


(Por Irineu Toledo que apresenta o "Primeiro Programa" de 2ª a 6ª das 6:00 ás 8:00 hrs. nos 100,1 da Transamérica FM)


A vida segue sempre em frente.
Você pode estar começando ou terminando seu dia. Pode estar no trabalho, na cama tentando dormir ou acordando, pode estar cheio de saúde ou doente. Milhares de pessoas em situações e circunstancias muito diferentes estão, a despeito de tantas diferenças, vivendo sensações e emoções muito parecidas. Estão nesse momento ligadas pelo fio sensível e mágico da existência, a vida que se realiza através de cada um. Compartilha-se assim pelo ar um mundo de idéias, valores, crenças, esperanças e ações que parecem combinadas. Nesse exato momento tem crianças, velhos, jovens, mulheres gordas e magras, homens desempregados, homens ricos, impotentes e poderosos, crentes e ateus, que apesar das distancias comungam da mesma graça. A oportunidade de viver mais um dia.
Que bem mais precioso poderíamos desejar além de uma vida com saúde?
Neste exato momento por maiores que sejam as angustias produzidas pela existências nos seres que pensam, o dom da vida se processa milagrosamente para o bem da humanidade. Aqueles que não gozam de boa saúde, tem a perspectiva da melhora e do prolongamento de sua história. Ainda assim o doente vive a vida possível a cada amanhecer como um maior dos eventos. Perceber o mundo, saber-se parte desta complexidade na simplicidade dos dias que se renovam na rotina cósmica, é uma riqueza acessível aos sábios. Uma possibilidade que iguala os seres de espírito livre das armadilhas da civilização e da organização humana. Que você tenha noção dessa riqueza.
Milhares de pessoas em situações e circunstancias muito diferentes estão, a despeito de tantas diferenças, vivendo sensações e emoções muito parecidas. Estão nesse momento ligadas pelo fio sensível e mágico da existência a historia de um tempo.
Este será um grande dia porque você quer...
Mais um dia de vida, e esse é o mais importante bem que você poderia ter hoje, a melhor notícia que cada pessoa pode receber quando o despertador toca pela manhã.
Em cada despertar você cai do céu, sai das entranhas milagrosas do tempo para continuar a história da humanidade. Encontrar um papel, uma missão nesse mundo para fazer valer o seu tempo, a sua existência, pode ser tudo.
Siga firme, de bem com a vida deste novo dia como você vem fazendo.De um jeito bonito, alegre, confiante enfrente suas dificuldades com a cabeça erguida. Você chegará onde quer e merece chegar. E, mesmo que as coisas estejam difíceis, mesmo que pareça tudo muito longe de ser conquistado, faça tudo direito e honestamente. Você se revelará uma pessoa melhor no fazer as coisas e não na conquista das coisas.
Aja como uma pessoa de bem e do bem, e terá um exército silencioso do seu lado para fazer este dia. E será um grande dia.
Porque você quer!
Abraços para um dia bem feliz!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cuide-se


Ginastica Cerebral
Algumas Dicas....

* Mude seus tragetos

* Ande pelo outro lado da calçada
* Experimente escovar os dentes com a outra mão
* Leia a revista ou jornal de trás para frente
* Escreva um diário, de preferência a noite, tentando lembrar tudo que fez ao longo do dia
* Pela manhã, anote os sonhos com o máximo de detalhes
* Tente escrever de trás para frente
* Faça palavras cruzadas
* Organize suas fotos
* Leia livros e depois compartilhe a história com outras pessoas
* Anote compromissos em lugares visíveis
* Faça uma atividade física, uma caminhada em seu bairro
* Cuide de sua alimentação e do seu corpo
* Ouça música, e cante junto
* Assista um filme
* Tenha um animal de estimação se possível
* Vá a uma praça, e aprecie tudo
* Ligue para um (a) amigo (a)
* Previna-se,vá ao médico regularmente

" Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver" - Dalai Lama -


Abraços de cuidados!!

domingo, 12 de julho de 2009

Repense


Sábado dia 18 de Julho a Associação da Medula Osséa do Estado de São Paulo realiza uma campanha para registro de doadores. Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 55 anos, levar RG,CPF, contatos de duas pessoas e ter boa saúde. É preciso coletar sangue para o teste de compatibilidade.

Horário: das 16 hs as 19 hs.

Local: no G.R.C Escola de Samba X-9 Paulistana

Endereço: Av. Luis Dumont Villares, 324 - São Paulo - SP

fonte: Jornal Folha de São Paulo - 12/07/09

sábado, 11 de julho de 2009

RC.

... como é grande o meu amor por você... RC 50 anos!! Estou aqui totalmente emocionada com o Rei. Boa-Noite

Ler


Você gosta de ler? Eu gosto muito de ler. Hoje fui ao laboratório para fazer um montão de exames e, enquanto aguardava, peguei uma revista e a matéria era ... A ARTE DE SUBLIMAR A DOR... e o texto começava assim: " A doença sempre foi uma musa inspiradora para cientistas e escritores. Musa indesejada e inconveniente, que se instala na vida das pessoas sem permissão, deflagrando uma guerra que a medicina combate com evidencias, hipóteses, intervenções objetivas, raciocínio analítico; ao passo que a literatura responde com as emoções, com a beleza destilada a partir da dor e do absurdo, com discurso poético ou a narrativa ficcional que comove leitores de qualquer época"... E ai vem nomes como Manuel Bandeira que teve tuberculose aos 18 anos e desenganado pelos médicos, na época incurável, e tão assustadora como o câncer nos dias de hoje - A epilepsia foi outro mal para Machado de Assis - Vicent Van Gogh a hipótese mais provável de seu diagnóstico hoje é a epilepsia - Cazuza numa época em que a Aids era vista pejorativamente como uma espécie de "câncer gay". Ainda na mesma matéria diz: "uma estante de livros funciona como uma prateleira de remédios". Eu acredito que seja mesmo um remédio ler. Ler nos leva para tantos lugares, nos traz tantos sentimentos bons, nos faz acreditar no impossível e, ainda na mesma matéria ... talvez ler seja o único vicio saudável que se tenha noticia.

fonte: Revista da Cultura
Abraços de poesia!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bom-dia!!!


Olá amigos, estava com saudades de vocês e do meu amigo blog. Mas esta foi uma semana difícil, e para mim parece que durou uma eternidade.


Somente hoje, estou conseguindo ficar na vertical, como costumo brincar aqui em casa.


... O AMOR DE DEUS É COMO OCEANO, VOCÊ PODE VER O COMEÇO, MAS NÃO O FIM....



Abraços de volta!!!

sábado, 4 de julho de 2009

Coragem


Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente, mas ainda sentindo que a vitória está adiante. É dizer o que você acredita, sem diluir, sem desejar aprovação, sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição. Coragem é poder.”
*
“Para nadar no oceano preciso, antes de tudo, ultrapassar a zona de arrebentação. Ondas grandes e pequenas vêm ao meu encontro, criando resistência no avançar. Situações tensas, pensamentos negativos, relacionamentos competitivos, vêm para reduzir minha força e coragem. Mas com bravura sou capaz de vencer a zona de conflito e chegar às águas tranquilas para o mergulho desejado. E lá no fundo do oceano encontro, uma a uma, as pérolas preciosas: as virtudes que me tornam singular.”
* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (
http://www.editorabk.org.br/


Abraços de águas tranquilas para vocês!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

mimos...


... Todos estamos de visita neste momento e lugar. Só estamos aqui de passagem. Viemos observar, aprender, crescer, amar e voltar para casa... - dito aborígena Australiano -


Este dito veio escrito pela minha amiga Marize em um marcador de livro, ela mora na Espanha, e viaja muito (tenho um pouquinho de inveja, só um pouquinho).


Em suas andanças vai guardando pequenas lembranças por onde passa. Seja um museu, um concerto, um restaurante, uma igreja, uma vila, uma flor, uma cantora, uma poesia, etc.Tudo ela guarda, e escreve um bilhete como foi aquele concerto, como e onde viu aquela flor, como estava a temperatura naquela cidade e por vai.


Cuidadosamente ela vai anexando um bilhete em cada lembrança. Depois sempre junto com outras lembranças, como um brinco de tal lugar, uma bolsinha de outro, enfim acaba chegando uma caixa recheada de pequenos mimos.


Eu que, não sou nada, absolutamente nada ansiosa, praticamente rasco a caixa para ver tudo que está dentro, mais ou menos como uma criança. Ai, passo dias com as coisas todas por perto de mim. Imaginando como deve ter sido bom aqueles passeios todos, e que assim que for possível vou visitá-la, inclusive está no meu quadro de desejos.


Isso tudo faz parte de uma longa amizade, que apesar de neste momento ela estar longe, nossos laços são para sempre. E mesmo ela estando longe, de vez em quando dou um puxão de orelhas nela. Sossega menina, deixa a vida te levar de vez em quando. Se despenteie!!!


Amiga Marize, continue passeando muito, e claro nunca se esqueça das lembrancinhas, e você está bem bonita na foto né!

Abraços de sua amiga pidona!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Missão...

Boa-tarde e boa tudo para vocês, que sempre passam por aqui muitas vezes sem postar, mais eu sei que estão torcendo por mim.

Aproveito para dar notícias de minha consulta ontem. Foi tudo bem ... as coisas só vão ficar mais claras depois do próximo PET SCAN, que só vai ser em agosto, até lá haja coração.



Mas hoje quero falar outra coisas, tenho uma família que conheço virtualmente, que estão passando por um momento bem difícil, seu filho Kaio, está com um câncer : Linfandenite Germinativa, nunca ouvi falar, e eles moram em Irece na Bahia. E infelizmente dependem do SUS, vocês devem imaginar a doideira que estão passando. Por isso quero divulgar o blog para que vocês façam uma visita. www.holistica.com.br/kaioborges - Obrigada desde já!



Missionário não é só aquele que abandona sua Pátria para se dedicar ao próximo e a causa do Evangelho em terras distantes. Jesus faz um convite pessoal, a cada um, para ser missionário e, a missão fundamental é amar a Deus e ai próximo, nas pequenas coisas, em todas as situações do cotidiano. Eis um belíssimo exemplo da missão que deveríamos abraçar: "Dai-me alguém para amar" - Madre Teresa de Calcutá -

Amigos aqui em SP, quem tem speed está complicado, por este motivo tive a postagem pela metade.

Abraços de amor para você!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Oiiiiiii!

Amigos queridos, hoje estou dando uma passada rápida por aqui, pois é um dia de exames, consultas. Hoje comecei o dia pelo avesso, toda dia de consulta é assim aflitivo, principalmente
quando nem tudo é rosas.

Mas não tem nada não, agora já consegui transformar a fúria em uma leve dor nas costas. E também aproveitei e falei um pouco com a Chiquinha, ela me aconselhou a ir com calma, gente eu odeio quando estou furiosa e alguém pede para eu ficar calma...odeio!.. Mas Chiquinha pooooode!

Abraços Zen para todos!!!