quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa

Amigos, estou fisicamente cansada hoje. Tinha uma vaga ideia que formar uma ong era algo meio complexo, mas are baba quanta coisa. Mas estou gostando, pois estou aprendendo muito com tudo isso, novo universo para mim. Estou fazendo uma travessia.

Abraços Apertados!

16 comentários:

  1. VC esta montando uma ONG? que demais! e vai ser sobre o que? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amiga. Deves mesmo estar cansada, mas vais-te sempre orgulhar da obra que estás a realizar. Além do mais estás a dar um fantástico exemplo a todos nós e principlamente às tuas filhas, isso é das coisas melhores que podemos deixar aos nossos filhos, belos exemplos de vida; só assim estaremos a dar a nossa contribuição para o mundo melhor que todos queremos; é o nosso exemplo que eles vão com certeza seguir. Um beijinho, amiga e obrigada pelo resgate que fizeste; graças à Marize, pude resgatar-te também e assim ficar mais rica espiritualmente. Um beijinho carregadinho de vontade de te visitar. Quem sabe para o ano??? Fica bem!
    Mila

    ResponderExcluir
  3. Que linda imagem, que linda postagem. depois diz que eu é quem escrevo bem...
    Eu adoraria ter esta energia para criar uma ong. Que legal.
    Uma obra eterna!

    ResponderExcluir
  4. Menina do Rio deseja SUCESSO P ONG2 de outubro de 2009 às 06:44

    Bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa RO, da ONG BENGALINHAS DE OURO, vc é SUPIMPAAAAAAAAAAA mesmo, que delícia ter conhecido uma pessoa como vc, esta TRIBO de vcs é mesmo algo muitooooooo especial, PARABÉNS QUERIDA por esta força e se precisar de ajuda conte comigo, ok?
    Que Deus abençoe vc com muitaaaaaaaa saúde e SUCESSO para esta sua nova empreitada que tenho certeza será o maior SU!
    Beijins sabor ALGODÃO DOCE e um dia de VITÓRIAS E REALIZAÇÕES eeeeeeeeeeeeeeee FORÇA NO PERUCÃO!

    ResponderExcluir
  5. Poucas mentes são capacitadas para tal situação! A minha por exemplo não é!
    Tenho labutado com a situação. Vejo as necessidades, e, tenho lutado com o escudo num braço e a espada no outro, conhecemos pessoas que passa os mesmos apertos que nós, mas, vamos lá e brigamos isoladamente para garantir nossos direitos, e também, tentamos tornar a atitude ampla e irrestrita. Com o mínimo de organização, seria tudo mais fácil. não é?

    ResponderExcluir
  6. Olá,Rosário, que travessia.... Pelo visto vc já teve filhos, já plantou árvore e não sei se já escreveu um livro ,mas sei que criou uma ONG e isto como disse a Mila é um exemplo de bondade, de liderança, de criatividade, que vc deixará para teus netinhos. Quando bem velhinha ele te perguntarem:- é verdade vovó que vc fez isto?E vc ficará emocionada e terá que admitir que foi uma bela e humana atitude... de uma grande mulher.
    Te abraço com o calor do sol que hoje deu as caras por aqui, portanto bem quentinho... Tenha um lindo sábado e um belo domingo
    Vera

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga linda,descansa um pouco minha querida,toma um folego e segue a luta.Eu estou me preparando para outra travessia e ainda nao entendi muito bem o recado de meu coracao mas estou tentando decifrar ou seja,definir o novo rumo.Quero estar com vc nesta ong amiga e neste trabalho que sempre tive vontade de fazer.Posso imaginar como seja dificil mas voce consegue,eu te conheco amiga.
    Fique coom Deus e um beijo de sol pra vc.Saudades.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, voltei!!!!!!
    Adorei o novo layout do seu blog! Giovana é demais!
    Querida, lindo lindo o seu post de 24/set. Muito obrigada... me emocionou... Olha garota, muitas taças pra brindarmos, hein? Não vamos esquecer da nossa promessa no Rio... . Uma vez por mes, é nóis na embriaguez, hahaha. Não mata não... . Vamos comprar óculos escuros novos, pq vqmos precisar muuuuito, hahahaha!!!!!
    Aliás, depois da comilança e bebelança de ontem e de tanta risada, estou hoje vendendo bolsinhas oculares. Nada de espelhos e viva os óculos escuros!

    Meninas do Rio, Dragão e Fígado Caquético, as Bengalinhas de Ouro estão terríveis. Muito ousadas. A ONG está fazendo bem... renovando tudo. Nada como caminhos novos pra ampliar nosso universo, né?

    Marize, Ro está completamente rebelde mas está ótima! Volte logo pro Brasil!

    Beijos a todos os blogueiros
    LindaZ (acho que hoje está mais pra FeiaZ...)

    ResponderExcluir
  9. Patricia, eu estou sim, montando uma ong, junto com outros pacientes de câncer. Ainda estamos numa fase de loucura por conta de ser muito complexo a abertura de uma ong. Será um grupo de apoio para pacientes câncer e cuidadores. Terá apoio psicologico, arteterapia, e muitas outras coisas que está sendo definido no estatuto. Vou encomendar o case pois o meu doçinho aqui está se detonando, do vai pra lá e pra cá! bjs. :)

    ResponderExcluir
  10. È Mila, eu espero que minhas filhas tenham essa compreensão. Elas são muito companheiras, nesta luta que travamos contra a doença. São amáveis e, claro sofrem muito com semanas temidas de quimio. Mas tudo isso nos uniu ainda mais. Abraços brasileiros!

    ResponderExcluir
  11. Ro ong p/ Eliane Escritora3 de outubro de 2009 às 14:08

    Amiga Eliane, vc tem muita energia, só que neste momento está focada em outro sentido... e por acaso fui eu que escrevi dois lindos livros? Bjs:)

    ResponderExcluir
  12. Ro Ben p/ Menina do Rio3 de outubro de 2009 às 14:10

    Olha lá heim... offerecer ajuda para bengalinhas de ouro é meio furada, por que sempre vamos precisar. Já estou contando com a tribo carioca. Todas terão lição de casa para ajudar BEN e GALA !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sim, seria tudo mais fácil. E tornar tudo mais amplo é minha grande meta. Por este motivo depois de muita conversa, decidi não ser apenas um grupo e sim uma ong, para que possamos pelo tentar algo mais para pacientes e cuidadores. Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  14. Querida Vera, ainda não escrevi um livro, quem sabe no futuro todas nós envolvidas com o Bendizer, poderemos escrever um livro com muitas mãos: mãos do sul, mãos do Rio, Mãos de Portugual, Mãos da Espanha e por ai... beijos, hoje em sampa nublado total!

    ResponderExcluir
  15. Ro p/ Marize Las Palmas3 de outubro de 2009 às 14:18

    Marize eu estou só o pó como diz a Giovana, só a capa do Batman. Cansada mas, feliz com o rumo que as coisas estão tomando. Eu sempre digo vc sabe, quando queremos o Universo conspira a nosso favor. Bj. Hoje o dia está cinza e frio! :)

    ResponderExcluir
  16. LindaZ, a RoZ está cruel hoje, sai de casa muito cedo para exames e afins. Já sai de óculos escuros, mesmo o dia estando com cara de mau, apesar do jantar de ontem ter sido um bálsamo para nós, acordei caquética como diz nossas amigas cariocas.
    Fui na rua do gasometro, fui lá na casa do chapéu atrás de banco para fumantes (ja viu isso?), pois é as clientes tem fumar na calçada e claro para bem geral sentadas, casa de material de construção. Olha hoje só amanhã!!!! bjs.:)

    ResponderExcluir