sábado, 24 de janeiro de 2009

Informação



Hoje vou escrever sobre minha psico-oncologista. Dra. Luciana Holtz.
Ela surgiu na minha vida naquele momento em que se apagam as luzes.
Logo depois do meu diagnóstico, vim a saber que existia uma psicologa
especializada em pacientes com câncer, assim como depois fui descobrindo quem trabalha com pessoas em luto, pacientes terminais. Fui tomando conhecimento de um mundo até então desconhecido para mim.
Voltando a Luciana, ela foi com muito cuidado me mostrando que exite vida mesmo muito doente, que eu poderia chorar,mas nunca perder a esperança. Logo depois do nosso primeiro encontro, ela me disse que quase nunca saia de férias, mas ela ia se casar... Pensei ah! pra casar pode sair de férias!! E tenho uma história interessante com ela. Logo que adoeci fui para o google pesquisar, nunca tinha convivido de perto com paciente de câncer, então fui a procura de informações, e lá encontrei o site cheio de informaçoes http://www.oncoguia.com.br/, criado por ela. E só um tempo depois, eu fiquei sabendo que o atendimento pscicologico estava incluido no tratamento, foi ai que a conheci. O site foi para mim de enorme importancia, imprimi várias dicas e cuidados e colei na porta da cozinha para que todos pudessem entender a nova vida. Hoje além de todo o trabalho com o site, ela tem um programa na rádio mundial, vamos registrar aqui ...o primeiro a falar sobre o câncer.
Isso mesmo o programa é ... conversando sobre o câncer, ela leva pacientes, médicos, etc..
ao vivo ela passa para nós que achamos já saber tudo, informações sobre direitos, tratamentos, medos, quimioterapia. Enfim uma conversa ao pé do ouvido que esclarece, informa e tira
acima de tudo muito mitos sobre o câncer. Em São Paulo você pode acompanhar FM95.7, AM 660, caso não consiga sintonizar ouça pelo site da rádio- http://www.radiomundial.com.br/, toda segunda-feira as 15:hs tenho certeza que irá gostar.
Obrigada Dra. Luciana por todo carinho e por ajudar-me a acender as luzes novamente na minha vida e de minha família.
Namastê

4 comentários:

  1. Rosário achei bastante confortante sua postagem sobre a oncoguia e a Dr. Luciana. Não é fácil passar, pelo que passamos, mas é bom saber que não é nenhum bicho de sete cabeças, apesar dos momentos difíceis.

    Um abração

    Val

    ResponderExcluir
  2. oi Valeska, é como a coisas com mais pessoas por perto podem ficar melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, estou te devendo um livro mas, a pessoa ainda não me devolveu.Beijos

    ResponderExcluir