domingo, 27 de março de 2011

NÃO SOU DONA DE MIM

É a mais pura realidade não sou dona de mim há tempos. Meio chato isso, não gosto da experiência e por favor  se puder trocar ou dar um passinho à frente com alguém "vou estar aceitando".


Essa semana foi quase um inferno na terra, sabe quando quase tudo não dá certo.
A semana começou como todas as outras nestes últimos 05 anos, segunda-feira é dia de quimioterapia. As enfermeiras fizeram uma mudança no meu horário, a principio fiquei meio assim sem gostar mas, depois avaliei melhor e cheguei a conclusão de que elas tinham razão seria melhor começarmos as aplicações às 14 horas e assim eu ganharia a parte da manhã o que foi ótimo.

Continuando, lá fui eu então para minha saga, exame de sangue, plaquetas, hemoglobina, etc... epa! Pressão arterial alta???? por que??? Não me pergunte por que... tenho umas 20 respostas, então vamos combinar assim: ninguém pergunta nada e eu conto mais ou menos como foi tudo.
Posso explicar que pude contar com  minhas poucas, boas e sinceras amigas, para me acompanhar em tardes longas aqui em casa. Minha nova vizinha que também já enfrentou esse gigante que é o câncer veio ao meu socorro com sopinha, broinhas... laços como diz minha querida Eliane Furtado laços... para sempre eles, os laços.

Uma semana repleta de muito mal estar,  todo tipo de efeito colateral que possa envolver uma só pessoa  me pareceu  que entrei na fila 100 vezes.

Somente hoje abri minha agenda... sim, eu tenho uma agenda de papel que eu adoro, faço carinhas, comento o dia , desenho a lua, fui ver o que tinha para ser feito e não foi. Desde  quarta-feira passada está assim - não paguei, não comprei, não marquei,  não avisei, não liguei,  não desmarquei, não verifiquei, não fui tem vários e por esse motivo que digo não sou mais dona de mim. Como diz uma das Gs., sou uma pessoa sujeita a confirmação e como!

Como só hoje eu pude colocar o óculos, estava  lendo a revista da folha da semana passada e tem uma matéria muito divertida na última página que o título é: Envelhecer não tem nada de bom -, entre várias coisas diz como é dificil se acostumar com as lentes multifocais... ela não viu nada as lentes aliadas a nauseas de quimio fica impossível por o óculos, sem ele o mundo não abre, não conecta! As vezes acho que nem escuto direito sem meu óculos.

Amigas, não vou me alongar muito pois ainda tenho muita coisa para por em dia até amanhã as 14 horas.

@BRAÇOS @PERTADOS PARA DIAS SEM DONA !!

5 comentários:

  1. Rosário
    Sei que não tem sido fácil sua caminhada, mas segura firme nas mãos do Pai, nos meus piores momentos foi o que me deu alento para seguir. Olha recebi um selo dos blogs que merecem ser lidos e estou retribuindo este selo para você. Passa no meu blog para anexar o selo no teu blog e seguir as instruções. Estou orando por você viu? Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que coisa!Mas desejo que nessa semana nova que iniciamos, tenhas tudo de bom e as coisas se ajeitem! beijos,chica, sempre na torcida!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina guerreira. " Ainda tenho muito para colocar em dia. Você foi^quem disse. Então querida de laços consolidados, em frente.
    Eu continuou na camisa de força. Para viver, tudo!
    Vc é donas de si, sim. Dos seus sentimentos e desejos. bjs e @ forte

    ResponderExcluir
  4. Querida!
    Já passou... agora é devar e sempre....colocar em dia as prioridaes o restos pode esperar....quando der....
    Bjs e abraços apertados.
    Deus está conosco sempre...

    ResponderExcluir
  5. Você é uma guerreira e já vitoriosa , Rozário!!
    Fica firme!!

    ResponderExcluir