sexta-feira, 18 de março de 2011

CADA UM DE NÓS .....




“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink.

@braços @pertados

10 comentários:

  1. Linbdo, profundo e verdadeiro pensar!beijos,ótimo fds,chica e tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Queridona!
    simplesmente espetacular.
    Verdadeiro e que toca lá no fundo.
    Bjs
    de sáude e de .....saudade.
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  3. Leia - SAÚDE....

    ResponderExcluir
  4. E viajar não significa só que se tenha de pegar o avião e ir para fora; viajar neste caso significa, acima de tudo, andar atento ao que se passa à nossa volta, significa não ficar na nossa concha, olhando só para o nosso umbigo sem nos preocuparmos com os outros; olhar , enxergar ( gosto mais deste) o que acontece ao nosso redor permite-nos ver que há muita coisa a fazer e também que os nossos problemas, as nossas dores, às vezes não são nada comparadas com as do nosso semelhante. Gostei muito, Ro! Espero que esteja bem e aqui deixo o meu beijinho carregadinho de carinho e de muita força.
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Chica querida obrigada pela visita, apesar de todo meu sumiço vcs não deisistiram de mim.
    @@

    ResponderExcluir
  6. Vizinha, minha especial viiznha do suuuuuuuuullll,
    Hj bem que eu aceitaria um convite para almoçar com vc!
    @@

    ResponderExcluir
  7. Nila querida, ficar só na nossa concha é ruim. Temos mesmo que viajar em todos os sentidos.
    Hj vou fazer um passeio meio socrático. Explico o meio... Vou com o Principe na Livraria Cultura no conjunto nacional que fica na Av.Paulista. meio socrático por que talvez compre um livro. Estou neste momento çprecisando de algo que me tome a atençaõ.
    A Giovana já está ai pertinho (?) de vc!
    E me aguarde que os planos já começaram.
    @@

    ResponderExcluir
  8. Olà minha queridona!
    Sei que a saudade dói, mas ela está feliz, pior é quando os nossos filhos estão longe e tristes... Aí, é muito triste.
    Programe uma ida a Portugal, agora é primavera e tudo é muito lindo ( minha cunhada me contou). Vale o esforço, a gente paga depois em vezes. Pede um recreio, se for possível e vá até junho é um tempo muito gostoso , depois o calor pega em Lisboa.

    Bjs a Ge que ficou e um enorme em você, além do meu abraço forte.

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Rosário! Espero que venha cá, sim! Claro que a Giovana está perto; Portugal é um ovo e tudo é perto; em 3 horas estou em Lisboa. Espero que ela não se acanhe e me contate se precisar. Um beijinho, amiga e uma boa semana
    Mila

    Erros??? Ro de Deus...eu dou tantos!!! Beijos e faça o que a sua amiga diz. Olhe em Junho vou aí; depois mando um mail para que me de o seu endereço; gostaria muito de a ver e visitar o Bendizer.

    ResponderExcluir