segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

UM OLÀ VERDADEIRO PARA 2011

Oiiiiiiiiiiiiii gente!  Tudo bem com todo mundo!!!
Eu tirei uns dias de férias de todo tipo de tecnologia... virei bichinho do mato. A vida começa no novo ano com apenas um calendário de novos feriados.

Felizmente a vida para mim continua a mesma. Apesar da dura rotina que tenho, para quem está me visitando hoje pela primeira, vez faço quimioterapia toda segunda-feira  e fico "off " por pelo menos 03 dias. Off assim pessoal, acamada, com muita fadiga, zero de apetite, zero de força, etc... digo felizmente por que sou  grata a Deus  por  mais um tempo neste planeta junto as pessoas que amoe realizando sonhos.

Nestes dias, entre uma quimio e outra fui passear um pouco. Fui ficar perto da natureza ... ah a natureza, ver um pássaro bem de perto, uma árvore bem linda, uma montanha que parece estar em uma moldura, uma chuva linda e passageira, cheiro de terra molhada, o sol indo embora bem a tardinha pintando o gramado e o telhado das casas com a sua luz , a gentileza e o amor de pessoas totalmente do bem, a companhia de muitos cachorros e gatos.

Depois fui ver o mar... ah o mar...  Eu ainda estava fraca e me debrucei próxima a janela e apenas olhei, olhei e olhei o mar. Fiquei também perto do por do sol e vendo ele (sol) fazer luz no mar infinito, caminhar embora pouco  mas perto daquele cheiro da praia, sentar na sombra da árvore e olhar de novo o mar. Como é bom viver próximo do mar, a vida no litoral tem um gosto de arroz feito na hora. Você sai para caminhar e tem de presente toda aquela imensidão de mar, céu... e uma descontração tão ímpar de quem é vizinho das águas.

Pensa nisso :  se você mora na praia tem lazer 24 hs, pode sair para caminhar e ter como companhia o barulhinho do mar, o macio da areia, o quentinho da areia quando a noite chega depois de um lindo dia de sol e, se chover apreciar a chuva fazendo biquinho no mar. E para completar festejar com um espumante quando todos os turistas voltarem para suas casas e você ter de volta sua cidade!

Minha amiga LindaZ gosta mais do mar do que da montanha... eu descobri que quero os dois! e você do que mais gosta?

Queridos outra coisa ímpar nestes dias... ah esses dias preciosos... ficar perto dos verdadeiros amigos ... ah os verdadeiros amigos!
Esses montes de pontinhos...  de tantos ah ...são suspiros já de saudades dos dias que pessoas extremamente generosas, do bem e  que tem coração duplo tornaram tão especiais, inesquecivéis, possíveis e cheio de luz !

Obrigada pessoas queridas -  Namastê

@braços @pertados

7 comentários:

  1. Que linda postagem e fico feliz que tenhas aproveitado tanto cada pedacinho e presente da natureza...
    Eu adoro o mar, gosto da serra também, mas o mar me fascina!
    beijos,fica bem e tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Nem imaginas, Ro, como fiquei feliz com este post! Senti-te muito contente por teres podido passar uns dias junto ao mar e curtir cada pedacinho lindo que a natureza nos oferece e que nós, por variados motivos desprezamos.É muito bom sabermos que temos amigos, pessoas que fazem tudo para nos verem felizes e a Ro tem muitos e bons.Quanto ao que eu gosto, gosto de tudo quando o meu coração anda colorido; quando anda sem cor, não acho graça a nada. Penso que é assim com toda a gente, não? Bem...um programa que gosto de fazer mesmo sem cor no coração é ir ao cinema; adoro! Sábado, como estava mau tempo ( tem chovido há vários dias )fui com o meu marido ao cinema; não foi um grande filme, mas valeu; deu para rir um pouco, apesar de não ser comédia. Ro, espero sinceramente que mantenhas essa alegria, apesar das dificuldades, e que nunca percas a Esperança.Venho aqui todos os dias e hoje fiquei muito contente por ter-te encontrado em casa. Amanhã volto! Um beijinho carregadinho de PENSAMENTOS POSITIVOS!
    Mila

    ResponderExcluir
  3. OBA! Alguém voltou com as energias renovadas nesse 2011! \o/ Tão feliz por isso, apesar das adversidades! Te desejo tia Rô só uma coisa nesse novo ano: MUITA SAÚDE que o resto a gente corre atrás. E olha, se estiver ai em sampa (pq anda mto passeadeira) no fim do mês, me avise. Capaz deu passar uns dias ai fazendo um curso e aproveitarei para te dar um abraço.
    Beijos e se cuide hein,

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que bom que voce voltou e que esta renovada. Um beijao.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosário!
    Muito bom saber das tuas férias. Também gosto muito de praia. Caminhar na areia,comer milho, peixe fresquinho e tudo o que o generoso mar nos oferece. E o sol.... lindo refletido e brilhando. É só contemplar.... Isso é vida. Reanima e nos faz mais felizes .... você acaba de provar tudo isso, muito bom...
    Te abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá querida. Eu também quero os dois. Quero tudo. A amizade, a força, a coragem e viver cercada por vcs e pela natureza. Por falar em mar...acabo de sentar à beira da praia e ver o infinito.
    Vou me ausentar. Estarei off um pouco. Mas voltarei. Sempre voltamos não é Rosário?!
    Um beijo enorme em todos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô,

    Estes dias foram um presente, não é mesmo?
    Fico tão feliz que esteja bem, querida!

    Assim como Eliane, adoro olhar o infinito. É o que mais descansa minha mente e meu corpo.
    Gosto muitíssimo do campo e da serra, mas para descansar mesmo, pra mim, a praia é ideal.

    Beijão
    LindaZ

    ResponderExcluir