domingo, 30 de janeiro de 2011

A VIDA MODERNA DEMAIS DA CONTA



Olá, muito calor onde você está?  bobagem.... aqui no Brasil e mais exatamente em São Paulo acredito que estamos perto de uma fogueira. Que calor é esse gente!
Muita água, muito suco, muita salada, muito sorvete, muito tudo que possa aliviar o calor.

Amigas (os),  amanhã começam as aulas no colégio onde trabalho. Faço como a maioria já sabe (mas sempre tem alguém novo aleluia!) transporte escolar. Sim sou a Tia da Van, e desde  sexta-feira venho fazendo listas, organizando horários, imprimindo ou tentando envelopes no computador.

Vem então os limites de uma criatura que sabe muito pouco nessa área . A neuropatia que colabora para bater um dedo errado e ai some tudo ... Começo de novo, salvo e, ai de novo some alguma coisa que a mão bateu sem querer... Recomeço já com um pouco menos de paciência.

Pensei vou dar uma pausa nisso. Vou entrar no blog, ver minhas amigas, e depois retomo minhas listas com mais calma. Quando peço ajuda com o computador  sempre vem uma resposta assim :
Precisa ser agora ?  ou,  precisa ser hoje?  Mais é claro pode ser também em Janeiro de 2012!

Enquanto lia os comentários na postagem anterior e respondia a cada uma, fui refletindo também mais um pouco sobre o texto anterior.  Acho que está na hora ou já passou da hora para que eu entenda bem os meus limites e não devo me estressar com isso. Quando eu  não sabia  ligar um computador  fazia tudo isso à mão e tudo funcionava perfeitamente.
Sim, os tempos são outros tudo funciona com muita rapidez, posso passar um e-mail com minhas listas e nossa associação devolve em 1 minuto uma lista corrigida. Ótimo para quem sabe se virar. Eu juro que faço o possível mas o possível não é o suficiente neste mundo moderno demais.

Um dia desses falava com uma amiga que não tem e-mail, não gosta deste mundo on line. E dai? o que tem demais? Não quer ser plugada em nada! Disse que prefere ligar para as pessoas, ouvir a voz e saber das novidades. Assim como tem pessoas que não consegue se desligar, outras preferem nem "se ligar" . E vivem bem assim mesmo.

Então vamos lá, semana com um finzinho de Janeiro e Fevereiro que nos aguarde. Amanhã é dia de gente grande ir fazer quimio com medicamentos pesados e, espero que meu corpo mais recuperado seja forte o suficiente por que o que  nos aguarda são mais 05 semanas corridas de tratamento.

Amigas (os), uma ótima noite para todos!

@braços @pertados

12 comentários:

  1. Rosário, que calor é este em SP, heim ?
    Mas pelo menos não tivemos aquelas chuvas pavorosas de fim de tarde.
    E é sempre bom lembrar, SOL de cidade também pede protetor solar !

    Sobre essas máquinas modernas, há controvérsias. Uma amiga, a Helô, desvendou o micro recentemente e o chama de "caixinha mágica".
    Já a minha mãe, com deficiência visual, diz que a internet absorve a vida de todos e que ninguém sabe mais conversar, só teclar....
    Fico entre a praticidade do mundo moderno e a sabedoria ancestral. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Um bom papo cara a cara é insubstituível.

    Pra vc, bom retorno às aulas.
    Nós, professores, temos muito carinho pelos "tios e tias" do transporte escolar. Dirigir em SP e chegar nos horários não é tarefa fácil !

    Vera / Arte Brasilis / SP

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ro, eu também estou que nem você; arranho qualquer coisa nesta area, mas, se tenho de fazer algo complicado, já fico uma ignorante completa. Mas, não nos devemos preocupar; somos da época em que tudo era feito à mão e saía tudo bonitinho,por isso, quando não soubermos fazer aqui, pegamos no caderninho e escrevemos à mão. Quero lhe deixar o beijinho do costume carregadinho de pensamentos popsitivos para esta nova semana de tratamentos. Tenha esperança, pois vai aguentar, como sempre. Força, amiga! Amanhã voltarei para a visitar.
    Mila

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia minha vizinha, plugada!
    O calor aqui está demais,estou pedindo água.
    Do meu grupo de amigas duas ou três usam o computador para nossos contatos. Mas, sabe, já estou vendo sinais de adesão em mais duas (pelo menos. Também, como a Mila, não domino muito bem esta máquina maravilhosa e agora vou ter que me virar, pq o meu filho mais velho que "tudo de bom" em paciência e ajuda, vai trabalhar no Banrisul a uns 150Km daqui, então o que eu aprendi...aprendi e o resto? Fica para quando o meu outro filho o Hector tiver paciência, vontade, pq com ele não é fácil....
    Já te expliquei!
    Já esqueceu?
    Tá ficando uma velha chata!
    É por ai....
    Sei que filho é tudo de bom, mas temos que ter muita paciência pois afinal foi assim que os educamos (acho eu).
    Para você minha querida uma ótima segunda, que a medicação não te maltrate e que passes muito bem, afinal os santinhos já estão em prontidão.
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  4. Alguém falou em 2012 por aí?
    Ah querida e velha e primeira companheira de Blog, que delicía pensar hoje em futuro.
    Bom recomeço. bj em todos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Passei para reforçar o meu desejo de muita saúde,e lembrar que o meus santinhos estão apostos, bem como, os meus melhores pensamentos.
    Tenha uma boa noite.
    Te abraço.

    ResponderExcluir
  6. Hoje, Ro, só passei para te deixar um beijinho be boa noite carregadinhos de votos de que o tratamento não te esteja a maltrar muito. Fica bem, amia! Amanhã passo por aqui de nov1
    Mila

    ResponderExcluir
  7. Tb. sou um mero aprendiz nesta
    nova tecnologia...os dias já não são os mesmos, as exigencias da vida moderna ...vieram inovar, transformar, revolucionar e penetra a nossa consciência. As mudança do nosso cotidiano,...
    está patente na esfera pessoal profissional e global da nossa vida
    Contudo os relacionamentos tornam-se paradoxos há pessoas q deixam de conviver p teclarem, sortudos são os q não tinham amigos e arranjaram amigos virtuais.
    Rosário desejo-lhe muita força, muita persistência,muita esperança, ...saúde e amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosário!
    Passei para te desejar um ótimo dia e meus melhores pensamentos são para que estejas bem.
    Te abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro...falando em tecnologia...nossa como estou ultrapassada, hum ano e meio quase completamente fora de tudo...voltei e agora? Hum preciso de um karaoke para ensaiar umas musicas para cantar...e o som, ah ve se tem karaoke no home theater...vamos comprar um som, ah mais isso nao se usa mais...Meu Deus!!!!como as coisas andam depressa!!!!kskskssksks.Saudades de escrever para vc! Bjussssssssss, Deus te abencoe e um otimo inicio de aulas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ro. Passei para te deixar um beijinho de boa noite e te desejar um bom fim de semana. Fica bem, amiga e...sempre COM NUITA FORÇA!
    Mila

    ResponderExcluir
  11. Querida Rosário!
    Final de semana, tempo de recuperação, descanso e carinho. Desejo que estejas bem e fiques melhor ainda.
    Aqui no sul dia meio sol,meio nublado, porém agradável.
    A família reduziu estamos só meu marido e eu.... estranho.....estranho....
    Te abraço muito, com muito, mas muito carinho.

    ResponderExcluir