sábado, 28 de fevereiro de 2009

Confiança



Olá visitantes queridos, hoje vou deixar uma mensagem de um pequeno livro que ganhei, já faz um tempo. Tenho sempre ele em minha bolsa, por que as vezes quando as coisas ficam um pouco mais complicada leio uma passagem e sempre acaba me confortando e trazendo mais confiança. A minha confiança está sempre em Deus, acredito Nele e, é a Ele que suplico quando não sinto a vida por perto. Então é assim...



" Na quietude da prece, Deus se manifesta, aquietando meus pensamentos e suavizando a alma. Ele me diz docemente: " Minha Filha, Eu a amo com o amor infinito e eterno. Saiba que estou sempre com você e que a guio por todos os caminhos, tornando-os seguros. Não existe um lugar sequer onde você possa ir, em que Eu não esteja com você.Confie. Minha filha, Eu estou aqui para você através de cada desafio em sua vida. Agora, relaxe e dê-me suas preocupações e seus medos. Aceite minha paz, pois ela é a paz que ultrapassa todo entendimento e traz cura e harmonia a qualquer situação. Eu lhe dou de forma incondicional, livre e completamente. Aprenda a confiar em Mim, pois Eu sempre estive, estou e estarei com você, mais perto que sua respiração, seus pés e suas mãos"...

Namastê

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Épocas



... Nesta vida deve-se morrer várias vezes para depois renascer. E as crises, embora atemorizem, servem para cancelar uma época e inaugurar outra... Eugenio Trías
Aproveite todas as épocas de sua vida!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Agradecimento




Querido Deus, quero agradecer todos os momentos que vivi nestes dias de praticamente um retiro para minha alma. Li o livro A CABANA, e pude sentir como é simples entender sua presença. Embora eu esteja gravemente doente, ainda assim quero te agradecer por me fazer entender tantas coisas. Por me fazer entender que a vida merece uma pausa, nem que seja através de uma doença. Por me trazer tantos amigos novos, me fazendo esquecer aqueles que perdi. Por estar junto de pessoas tão amorosas. Quero agradecer pela delicia de visita de nossos amigos Mabel e Beto. Pela prosa boa que durou 05 horas.Quero agradecer a Marcia e Luis que nos convidaram para ver o mar, mas a minha recuperação não permitiu desta vez mas, terá a próxima.Quero agradecer por receber os telefonemas de minhas filhas Georgia e Giovana, e sentir a alegria delas no som de suas palavras. Agradecer ao Celso meu querido e paciencioso marido. Agradecer pelo jantar com Aljan e Zelinda uma de minhas pedras preciosas que encontrei nesta nova caminhada. Agradecer por falar com a minha irmã Mirela ela sempre tão doce me desejando energia. A minha mãe Neide pelas intensas orações. Agradecer pela minha Xica que a cada dia nos completa com sua rebeldia nata e brincadeiras hilarias de filhote. Agradecer querido Deus por me permitir viver tudo isso, e perceber sua sempre presença em minha vida... "Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um dele se dá por inteiro, tão integralmente como senão houvesse outros"...- A.W.Tozer-. Estas pessoas fizeram parte do meu bloco nestes dias de carnaval!!

Namastê

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sossego na Babilonia


Gente, eu estou amando este carnaval. Nao pude viajar por que ainda estou me recuperando mas, nao tem problema nao! A cidade esta otima, na minha rua esta ate silencio, voce pode acreditar nisso! Estou aproveitando para ler, fazer fadiga como diz a minha Georgia. Falando em ler, estou lendo A CABANA, e recomendo. Vou ate deixar aqui um dos trechos do livro... a dor tem a capacidade de cortar as nossas asas e nos impedir de voar, e se essa situaçao persistir por muito tempo, voce quase pode esquecer que foi criado para voar... Bem, um bom sossego pra todos que optaram ficar na babilonia!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Café no parque



O dia amanheceu lindo, reuni todas as minhas forças e energia e lá fomos nós no parque. Eu e Celso. Sentamos na casa do cabloco (foto),o lago está em reforma, mas temos as companhias de galos cantante, o pavão todo namorador, gatinhos... tomamos café com pão caseiro e claro com a trilha sonora do "seu"Milton. Um senhorzinho de cara totalmente do bem que toca violão lá no parque. Tocou Nelson Gonçalves...Pouco depois chegou Alex, jovem de sorriso largo que toca viola como poucos. Adoro ir no parque tem muita criança, tem muitas pessoas com a mesma finalidade, passear, ouvir, observar.E claro consumir ecologicamente correto. Vá até o parque qualquer hora dessas, garanto que é um bom programa. -" Sente-se a beira do silencio e Deus falará com você" -.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Boa Viagem


Tudo que se vê hoje são pessoas apressadas, malas nas portas dos prédios, todos falam ao celular, o supermercado está lotado, as adegas idem, a rodoviária também, o aeroporto também.Quem tem casa na praia ou no campo está também cheia de amigos. Adoro gente, já fiz muitas loucuras em viagens de carnaval, ano-novo e por ai vai... E hoje observando o burburinho das minhas filhas preparando a marotona para a viagem fiquei com saudades de quando viajavamos todos juntos. Os preparativos eram as vezes melhor do que a própria viagem. Se fazia sol, era o dia na praia, depois todo mundo acabado de fome, o que fosse feito comia-se tudinho! Se chovia era campeonato de baralho, banco imobiliário, bolinho de chuva, filme e pipoca, então sempre era muito bom!! 'A todos uma bela e linda viagem de carnaval... Eu este ano não vou viajar estou ainda me recuperando. " É bom ter um destino na direção do qual viajar, mas, no fim, o que importa mesmo é a viagem" -Ursula K.Leguin

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A Idade de Ser Feliz

video
trilha sonora para esses versos...


"Existe somente uma idade para a gente ser feliz,

somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa."

(desconheço o autor, se alguém souber por favor escreva-me)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sorte!

Para começar uma frase bacana que recebi...

"TUDO O QUE TEMOS A FAZER É COMEÇAR E CONTINUAR COMEÇANDO"
Dom Joahn Main.

E é neste sentido que hoje começo o meu dia 13 desejando sorte pra mim e a todos vcs! Apesar da chuva, do mau humor das pessoas no transito insuportável, que está na "Babilonia Sampa" o dia merece seus aplusos. Sorte nossa por estarmos aqui para ver mais um dia de chuva, mais um final de horário de verão, mais um fim de semana, enfim estamos vivos Aleluia!!!

E vamos continuar começando sempre...


video

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Reportagem


Aproveito para divulgar o link da reportagem da minha mãe na Revista Viva Saúde. Sobre medicina integrativa.

Abs \o/
Giovana

(clique em 'dica de link' na barra lateral direita)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Gratidão



Hoje quero falar um pouco da medicina integrativa que fez uma enorme diferença em minha vida pós-diagnóstico. Conheci um médico especial - Dr.Paulo de Tarso Lima, aquelas pessoas de alma grande que visitam nossa vida. Pois ele não só mudou minha dieta, como direcionou terapias integrativas: reike, acumpuntura, meditação, yoga, pulseira anti-naúseas e tb me levou a conhecer novos universos.Imprensa para divulgar o trabalho maravilhoso que rege junto com outros profissionais o ... Saúde além da cura ... adoro esta frase!, conhecer o Steven meditação plena, Dr.Rodrigo yoga ... fazer parte de um grupo especial o Procap (programa de apoio a pacientes oncológicos do Hosp.A.Einstein).... tentar escrever um livro (não sei se sei). Por todos esses e muitos outros motivos quero aqui registrar minha gratidão. Pelo carinho como me trata, a maneira como me acolhe em seu generoso coração. Vou colocar depois as nossas entrevista aqui no bog, para que todos saibam que esxiste... saúde além da cura. Dr.Paulo toda minha gratidão. Namastê ... verde a cor da cura, a cor dos raios do arcanjo Rafael.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Voar...


- Aproximem-se da beirada - disse-lhes.
- Não podemos, temos medo - responderam.
- Aproximem-se da beirada - repetiu.
- Não podemos, cairemos - queixaram-se.
- Aproximem-se da beirada - insistiu.
E se aproximaram. Ele os empurrou,
e levantaram voo...


"Guillaume Apollinaire"


Vamos nos aproximar da beirada para nunca perdermos, a coragem, a alegria, a esperança e a Fé!


Abraços apertados!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Perdão


Bom dia pessoas queridas, estive ausente por motivos alheio a minha vontade... fazendo quimio. A recuperação tem sido dificil, então vamos com calma quando meu corpo suplica uma pausa.



Quero hoje falar de perdão, logo pela manhã abri o livrinho "segundos de sabedoria" e me veio esta reflexão....Todos os dias deveríamos cantar uma cançao que falasse do amor e do perdão. Dizem inclusive que o perdão nos livra do peso cármico. Perdoando o próximo é que provamos o quanto estamos evoluindo a cada dia, a compreensão é ferramenta do perdão. Se todos erram não merecem ser perdoados, como então aprenderemos agir sem erros... Só se aprende caminhar caminhando, Querido Deus quero pedir compreensão para minhas mágoas para que eu possa sempre perdoar, para que desta maneira meu coração se acalme. Um bom domingo a todos!!



Abraços apertados

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Orquideas


Minha querida amiga Neide .... a criadora e cuidadora de orquídeas

Mudanças

Mudanças - Clarice Lispector
Mude, mas comece de devagar porque a direçao é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas. Calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ónibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. De os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros, Viva outros romances. Não faça do habito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolhas comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delicias. Tente todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faca novas relações. Almoce em outros locais,vá a outros restaurante, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoçar mais cedo, jante mais tarde ou vice e versa. Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de mala, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas,outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se de que a vida e uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razoes para ser livre, invente-as. Seja Criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas, Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecera coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que esta morto não muda! Repito por pura alegria de viver. A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!!!
Este texto é uma homenagem para minha querida amiga Neide a cuidadora de orquídeas.