quinta-feira, 12 de novembro de 2009

UNIDADE


“Unidade é a harmonia dentro e entre indivíduos. Ela é construída através de visão compartilhada para o bem comum. É apreciar os valores de cada um e suas contribuições singulares. Quando existe a vontade interna de acomodar os outros a unidade floresce. Quando eu dou o primeiro passo para ultrapassar as barreiras nos relacionamentos outros também irão mudar.”

*

“Aceitar que somos eternamente diferentes é o primeiro passo para construir a unidade. Harmonia entre iguais é tarefa fácil, entre opostos, um desafio. Opiniões diferentes podem criar discórdia ou enriquecer o produto final, depende da visão e do nível de altruísmo. Sustentar a unidade é apreciar o valor do conjunto e a singular contribuição de cada um, permanecendo leal, não apenas uns com os outros, mas também à meta estabelecida.”

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)


UM ABRAÇO FORTE DE UNIÃO :) :) :)

7 comentários:

  1. Atualmente, o problema das diferenças, é que estão fazendo o caminho inverso, ou seja, estão impondo certas, e tão somente, certas diferenças goela abaixo da maioria que também é diferente.

    ResponderExcluir
  2. Vcs não imaginam o quanto estou feliz pela oportunidade e por saber que vcs gostaram! Eu agredeço imensamente de coração! E me deem notícias pq daqui, to super ansiosa! Um bjo

    ResponderExcluir
  3. O problema maior do mundo e o que provoca mais guerras é precisamente não se aceitar as diferenças de cada um; somos indicíduos e, como o nome indica, unicos,individuis; não há duas pessoas iguais, nem mesmos os gémeos por mais iguais que pareçam; temos pensamentos, atitudes, crenças, tradições diferentes; há que saber respeitar e aceitar; infelizmente, Rosário, apesar de todas as liberdades conquistadas, de pensamento, de religião, principalmente, continua o ser humano a guerrear por isso, em pleno sec XXI. às vezes parece que já demos frandes pasos nesses aspectos, mas outras vezes temos a sensação que damos um passo à frente e outro atrás.O melhor, amiga, é continuar a ter esperanças de que o ser humano mude. Um beijinho carregadinho de FORÇA.
    Milia

    ResponderExcluir
  4. Desculpa os erros amiga..grandes passos e no fim queria diaer..um passo à frente e dois atrás; um atras é pouco.Um beijinho e um bom fim de semana
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Ro querida, o problema não são só as diferenças. E o verbo...ninguém quer aceitar mais nada. Nem as diferenças e nem respeitar nada.
    Bom final de semana para todos.

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosário!
    No momento que conseguirmos atingir o estado de perfeição que nos faça aceitar,a mas aceitar mesmo, todas as diferenças termos atingido a plenitude da divindade, seremos luz e viveremos num paraíso.
    Que vcs tenham sucesso com o bazar para realizações no Bendizer...
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  7. LindaZ quer Açúcar União...14 de novembro de 2009 às 07:25

    Rô, querida!

    As relações humanas são ferramentas perfeitas para desgastar as asperezas e chegar ao coração da divindade dentro de nós.
    Dê a sua diferença, aceite a diferença do outro... Unificar as diferenças num todo maior é a lei do crescimento, o mais supremo ato da criação. Difícil, mas possível se realmente quisermos!

    Beijos Unidos!
    LindaZ

    ResponderExcluir