“Unidade é a harmonia dentro e entre indivíduos. Ela é construída através de visão compartilhada para o bem comum. É apreciar os valores de cada um e suas contribuições singulares. Quando existe a vontade interna de acomodar os outros a unidade floresce. Quando eu dou o primeiro passo para ultrapassar as barreiras nos relacionamentos outros também irão mudar.”
*
“Aceitar que somos eternamente diferentes é o primeiro passo para construir a unidade. Harmonia entre iguais é tarefa fácil, entre opostos, um desafio. Opiniões diferentes podem criar discórdia ou enriquecer o produto final, depende da visão e do nível de altruísmo. Sustentar a unidade é apreciar o valor do conjunto e a singular contribuição de cada um, permanecendo leal, não apenas uns com os outros, mas também à meta estabelecida.”
* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)UM ABRAÇO FORTE DE UNIÃO :) :) :)
Atualmente, o problema das diferenças, é que estão fazendo o caminho inverso, ou seja, estão impondo certas, e tão somente, certas diferenças goela abaixo da maioria que também é diferente.
ResponderExcluirVcs não imaginam o quanto estou feliz pela oportunidade e por saber que vcs gostaram! Eu agredeço imensamente de coração! E me deem notícias pq daqui, to super ansiosa! Um bjo
ResponderExcluirO problema maior do mundo e o que provoca mais guerras é precisamente não se aceitar as diferenças de cada um; somos indicíduos e, como o nome indica, unicos,individuis; não há duas pessoas iguais, nem mesmos os gémeos por mais iguais que pareçam; temos pensamentos, atitudes, crenças, tradições diferentes; há que saber respeitar e aceitar; infelizmente, Rosário, apesar de todas as liberdades conquistadas, de pensamento, de religião, principalmente, continua o ser humano a guerrear por isso, em pleno sec XXI. às vezes parece que já demos frandes pasos nesses aspectos, mas outras vezes temos a sensação que damos um passo à frente e outro atrás.O melhor, amiga, é continuar a ter esperanças de que o ser humano mude. Um beijinho carregadinho de FORÇA.
ResponderExcluirMilia
Desculpa os erros amiga..grandes passos e no fim queria diaer..um passo à frente e dois atrás; um atras é pouco.Um beijinho e um bom fim de semana
ResponderExcluirMila
Ro querida, o problema não são só as diferenças. E o verbo...ninguém quer aceitar mais nada. Nem as diferenças e nem respeitar nada.
ResponderExcluirBom final de semana para todos.
Querida Rosário!
ResponderExcluirNo momento que conseguirmos atingir o estado de perfeição que nos faça aceitar,a mas aceitar mesmo, todas as diferenças termos atingido a plenitude da divindade, seremos luz e viveremos num paraíso.
Que vcs tenham sucesso com o bazar para realizações no Bendizer...
Te abraço
Vera
Rô, querida!
ResponderExcluirAs relações humanas são ferramentas perfeitas para desgastar as asperezas e chegar ao coração da divindade dentro de nós.
Dê a sua diferença, aceite a diferença do outro... Unificar as diferenças num todo maior é a lei do crescimento, o mais supremo ato da criação. Difícil, mas possível se realmente quisermos!
Beijos Unidos!
LindaZ