terça-feira, 24 de novembro de 2009

PACIÊNCIA :)


Paciência capacita-nos a pensar e julgar claramente e a tornar possível o domínio de ações nervosas ou reações de pânico. Paciência acalma a pressa ou o desespero que iniciam atividades precipitadas ou mal intencionadas e, assim, menos erros são cometidos. A causa principal da impaciência é o desejo e seu irmão é a ganância que demanda “tudo agora”. Com paciência é possível redescobrir as qualidades internas positivas de si e, desse modo, pode-se criar um relacionamento digno e gratificante com Deus. Este é por si só o preenchimento de todos os desejos. Paciência dá à alma a habilidade de apreciar o momento e não ter nenhum desejo ou ansiedade em relação ao futuro. Assim como leva tempo para uma criança aprender a caminhar, falar e comunicar-se, apesar de seus momentos como bebê serem lindos e únicos, da mesma forma, paciência ajuda a alma a apreciar o processo de descoberta e aprendizagem, o que torna as recompensas do crescimento mais valiosas e duradouras. Com paciência podemos obter tudo, nada está além de nossa capacidade. Todas as coisas vêm àquele que é paciente.

Se existir paciência consigo, então haverá paciência e paz com os outros. Paciência significa polidez. Permitir que os outros experimentem e recebam primeiro o que é precioso para mim é uma grande caridade e isto resulta em felicidade interna. Paciência verdadeira também ajuda os outros a acostumarem-se com situações novas e idéias e a ajustarem-se a elas.

Comece a pensar sobre paciência. Por que ela é uma virtude? Como pode ser cultivada? Quais são os meus pensamentos quando estou sendo paciente? Quais são os meus pensamentos quando estou sendo paciente? Quais são meus sentimentos? Quando é apropriado usar essa virtude? Se você tem tido dificuldade em exercitar a introversão e manter sua atenção em si mesmo, se você está sem sossego e acha difícil permanecer em silêncio, esta é uma oportunidade para praticar paciência com você mesmo. Reivindique a virtude da paciência como sua própria.

* Extraído do livro "As Virtudes Divinas”, de Karin Coyote, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

Pois é , este texto escolhi a dedo, pois estou necessitada de paciência. Paciência comigo mesma, com meu tratamento que agora em dezembro faz aniversário 04 aninhos, paciência com as pessoas que estão a minha volta, paciência com o que Deus mostra mas reluto em não aceitar como exemplo: o sofrimento da dama das orquídeas como Eliane Furtado a nomeou tão bem, paciência com minha auxiliar aqui de casa que sempre reclama muita da vida, e eu sem paciência falo pra ela que o mais importante é a saúde, mas que a tem não sabe muitas vezes o tesouro que é, se ter saúde. Veja vc hoje o que eu mais queria fazer , era ficar lá no Bendizer ajudando a
Ana resolver detalhes que são muitos, ter um "PITI" com o eletrecista,pedreiro enfim estar na vida....mas não, estou aqui presa a uma bomba de infusão recebendo minha santa medicação em busca da minha cura. Então PACIÊNCIA dona Rosario.... estou na fila, ela anda lentamente mas anda e isso é o que importa.

ABRAÇOS APERTADOS MAIS COM MUITA PACIÊNCIA :) :) :)

10 comentários:

  1. LindaZ c/ mto pouca paciência24 de novembro de 2009 às 11:27

    Oi RoZ,

    Huuummmm, tá linda na foto hein???
    Ah, querida, estou como você: precisando demais de paciência. Com tudo e com todos... Êta lasquera!!!!! A vida tá me dando umas biabas doloridas, garota.
    Para não gritar com ninguém, com ou sem razão, estou em silêncio. Só uma fase de introspecção. Logo volto ao barulho.

    E vamo que vamo, em busca da paciência!
    Beijitos
    LindaZ

    ResponderExcluir
  2. Queridas Rô e LindaZ
    A vida nos dá cada cacetada que não é mole não!!! Mas como vcs são guerreiras, irão vencer.
    Olha, não há nada melhor do que um dia após o outro. Vamos curtir cada segundo de nossas vidas, isso é muito importante. Nada é impossível,a não ser que vcs pensem que é.Pensamento positivo é tudo. Sei que nem sempre é possível, mas vamos tentar...
    Digam a famosa frase quando o bicho pegar:TUDO O QUE EU TE DIGO É POUCO!!! Alivia bastante.
    Então, vamo que vamo né!!!
    Rô tá "biita" na foto heim.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Olá Ro. Paciência é o que todos precisamos e não temos; temos saúde, uma vida boa, nada nos falta e ainda reclamamis; haja paciência para aturar pessoas como nós!!! Tu Ro, tens tido muitissima paciência e coragem; dás uma lição a todos nós que, como disse, passamos o tempo a reclamar. Não temos vergonha!!!Quanto a Deus...não gosto de O meter nestas coisas se não tenho que me zangar muito e não quero. Um beijinho amiga carregadinho,não de paciência, pois tenho pouca, mas de amizade que tenho muita, certo? Um beijinho e amanhã volto
    Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga
    Paciência é preciso ter connosco , pois por tão pouco ficamos tão zangadas, e apelidamo-nos de infelizes, e esquecemo-nos que o mais importante é a saude...somos impacientes ,porque somos mimadas.
    Coragem amiga, viva o dia de hoje, junto do seu marido e filhas ,com todo o amor e carinho ,vá tendo a tal paciencia e verá devagarinho se Deus quizer conseguirá o que mais quer
    Até breve
    Herminia

    ResponderExcluir
  5. Tudo é sazonal! Nestes dias por aqui, é o que mais se houve entre nós:

    - precisamos de paciência um com os outros! Paciência!

    ResponderExcluir
  6. Alouuuuuuuu queridinhas Ro e Zel Narizinho, sabe que de vez em quando adorooooo ficar no silêncio, sozinha, pensando, repensando, pprocurando novos caminhos massss, é bem verdade q isto não dura mais que cinco minutos mas tenho PACIÊNCIA e fico quietinhaaaaaaaaa, rs,sr,sr,sr,sr,sr,rs,sr, tudo passa queridinhas até as melhores coisas que a vida nos oferece fazem PLUFT E TEMOS Q ENGOLIR com ou sem PACIÊNCIA então, FORÇA NO PERUCÃO, ARREBITEM NARIZITOS E VAMOS EM FRENTE SEMPRE ALERTAS E CONFIANTES, beijins nos seus corações, PAZ E LUZ p ambas e p a GALERA DO VLOG, inté cumadis

    ResponderExcluir
  7. "Quem tem paciência, obterá o que deseja." Benjamin Franklin
    Já falei há tempos aqui que este é meu maior defeito: a falta de paciência.
    Estranho porque dizem que os taurinos tem muita paciência. Acho que é persistência.
    Agora me diGa: pra que esquentar a cabeça com pedreiro e eletricista? Tá bem tá bem, só para desviar o foco. Entendo. "já sei já sei, alguém tem que fazer." E tem que ser você?
    Veja bem: a paciência está fazendo aniversário. É uma menina de quatro anos. Vamos enfeitá-la querida. Vamos longe, muito longe exercitando esta qualidade.
    Um beijo na dama das orquídeas. Diga para ela que na serra é tempo de hortênsias.

    ResponderExcluir
  8. Rô,
    a paciência é uma dádiva. Nada na nossa vida acontece por acaso. E devemos ter mta paciência com a maioria das coisas.
    Quer ver? Histórias diferentes mas com moral comum: Eu não sabia pregar um botão. E tudo começou em uma tarde de ócio: por que não tentar? Eu adorava ver as coisas na internet: costuras, artes, cores. Mas só via e ficava pensando: eu queria tanto fazer isso. Um dia, entrei em uma aula no Sesi junto com a 3ª idade para aprender patchwork. A máquina de costura parecia que ia voar. Riam de mim, e eu me divertia. Se vc visse as 1ªs Matildes que fiz, e as que faço hoje... posso te dizer que basta tentar. Vc vai errar, xingar, pensar em desistir. mas depois quando ve que conseguiu e ha pessoas como vc que nos alegram com suas palavras, que me fazem pensar: Valeu a pena tentar.Paciência é tudo!
    um bjo e mto obrigada por tudo, mande um bjo para a Gi!

    ResponderExcluir
  9. Querida Rosário!
    Ultimamente ando também com o pavio curto, sem muita paciência, como entender que minha mãe tenha fraturado 3 costelas?
    Temos com ela o maior dos cuidados. A cuidadora é um amor de pessoa e elas se dão muito bem... Como ter paciência quando o médico espera que a gente sugira o que fazer???
    Hoje a minha vida voltou a rotina então para relaxar vou tomar suco de maracujá, para passar o meu susto e acalmar a minha impaciência.
    te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô,
    É inacreditável como você tem o dom de postar justamente o que eu preciso ouvir. E essa não é a primeira vez.
    Suas palavras são sempre carregadas de lições de vida e toda vez que as leio aprendo a refletir um pouco mais sobre mim.
    Ando um tanto sem paciÊncia pra muita coisa do lado de cá, mas depois que li esse texto, aprendi que preciso exercitar a minha paciência.

    Você é mesmo uma flor. =DD

    Um beijão e um belo final de semana

    ResponderExcluir