quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dia do Design


Giovana hoje é seu dia! Achei este texto apropriado para seu momento de transição. Momento novo em sua vida profissional. Acredite sempre :)


Acreditando no Impossível.

(Paulo Coelho)

William Blake diz em um de seus textos: "tudo aquilo que hoje é realidade, antes era apenas parte de um sonho impossível”.

Por causa disso temos hoje o avião, os vôos espaciais, o computador, onde neste momento escrevo a coluna, etc.

Em sua famosa obra-prima "Alice através do espelho", Lewis Carroll descreve um diálogo entre o personagem principal e a rainha - que acabara de contar algo extraordinário:

- Não posso acreditar - diz Alice.

- Não pode? - a rainha repete com um ar triste. - Tente de novo: respire fundo, feche seus olhos, e acredite... Alice ri:

- Não adianta tentar. Só tolos acham que coisas impossíveis podem acontecer.

- Acho que o que lhe está faltando é um pouco de prática - responde a rainha. - Quando eu tinha sua idade treinava ao menos

meia-hora por dia, logo depois do café da manhã, e fazia o possível para imaginar cinco ou seis coisas inacreditáveis que poderiam cruzar meu caminho, e hoje vejo que a maior parte das coisas que imaginei se tornaram realidade, inclusive me tornei rainha por causa disso.

A vida nos pede constantemente: "acredite!".

Acreditar que um milagre pode acontecer a qualquer momento é necessário para nossa alegria, mas também para nossa proteção, ou para justificar a nossa existência. No mundo de hoje muita gente julga impossível acabar com a miséria, ter uma sociedade justa, diminuir a tensão religiosa que parece crescer a cada dia.

A maior parte das pessoas evita a luta sobre os mais diversos pretextos: conformismo, maturidade, senso de ridículo, sensação de impotência. Vemos a injustiça sendo feita a nosso próximo e ficamos calados. "Não vou me meter à toa em brigas", é a explicação.

Isto é uma atitude covarde. Quem percorre um caminho espiritual carrega consigo um código de honra a ser cumprido; a voz que clama contra o que está errado é sempre ouvida por Deus.

Mesmo assim, de vez em quando escutamos o seguinte comentário:

"Vivo acreditando em sonhos,muitas vezes procuro combater a injustiça,mas sempre termino me decepcionando".

Um guerreiro da luz sabe que certas batalhas impossíveis merecem ser lutadas e por isso não tem medo de decepções, já que conhece o poder de sua espada e a força do seu amor. Ele rejeita com veemência àqueles que são incapazes de tomar decisões e estão sempre procurando transferir para os outros a responsabilidade de tudo de ruim que acontece no mundo.
Se ele não luta contra o que está errado -mesmo que pareça acima de suas forças -jamais encontrará o caminho certo.

Meu editor iraniano, Arash Hejasi, me enviou uma vez um texto que dizia:

"Hoje uma grande chuva me pegou de surpresa enquanto eu caminhava pela rua... graças a Deus eu tinha meu guarda-chuva e minha capa. No entanto, ambos estavam na mala de meu carro, estacionado bem longe. Enquanto eu corria para pegá-los pensava que estranho sinal estava recebendo de Deus - temos sempre os recursos necessários para enfrentar as tempestades que a vida nos prepara, mas na maior parte das vezes estes recursos estão trancados no fundo de nosso coração e isso nos faz perder um tempo enorme tentando acha-los, quando os encontramos, já fomos derrotados pela adversidade".

Estejamos, portanto, sempre preparados; caso contrário ou perderemos a chance, ou perderemos a batalha.


Abraços possíveis !!! :)

5 comentários:

  1. texto lindo e repleto de lições.
    nunca tive medo de arriscar e nem das decepções, tenho um exemplo vivo em casa.

    estou no caminho certo, pois estou 'lutando contra o que está errado'.

    Um dia li uma coisa interessante, assim como os médicos lutam contra doenças os designers lutam contra a feiúra. (com suas devidas proporções, claro! rs)

    É isso que fazemos, queremos embelezar o mundo, organizar informações, deixar tudo mais simples, direto, dando vida e personalidade as coisas.

    Te amo...
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que li; de facto acontece isso; deixamos os guarda-chuvas no carro e, quando saímos de algum lugar não estamos preparados; quantas coisas nos esquecemos em casa quamdo saímos para a rua; esquecemos chaves, bolsa, guarda-chva, mas o mais importante é que esquecemos so sorriso nos lábios tão importante para nós quanto para os outros com quem cruzamos na rua, outros esses que estão à espera de um simples sorriso, de um olá simpático para que o seu dia se encha de luz. Felizmente que o seu tratamento pode ser adiado um pouco para que possa resolver outros problemas não menos importantes pelo menos para as mães. Coragem amiga e muita paciência. Um beijinho carregasinho de votos de boa sorte.
    Mila

    ResponderExcluir
  3. Para Gio vana....
    Parabéns pelo seu dia .....
    SUCESSSSSO.
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Giovana!!!!!!!!!!
    Muuuuito SUCESSO em seu novo caminho!!!!!!!
    Você vai longe, garota!

    Beijão de carinho e admiração
    Zelinda

    ResponderExcluir
  5. Gi este texto esta lindissimo e a tia tem que dizer que admira sua mae e voce minha linda.
    Que Deus ilumine sempre seu caminho e que voce possa encher este mundao de nosso Deus de coisas simples e bonitas assim como voce.
    Ro que texto lindo amiga e se existe uma coisa nesta vida que nao tenho medo e de arriscar e quanto as decepcoes...nao vale a pena enumerar ne amiga?
    Bola pra frente e forca na peruca.
    Saudades gigantes.
    PS: Pode deixar que ja coloquei meu s ajudantes em prontidao aqui e estamos conversando muito sempre atentos a tudo.Vai dar tudo certo amiga.Beijos na Gio e estou aqui pensando sempre positivamente por ela e para ela.

    ResponderExcluir