terça-feira, 24 de março de 2009

Outono - Quaresmeira




Eu amo o outono, adoro os dias ensolarado com um friozinho à noite! Aqui na minha rua tem uma pequena praça, que abriga uma grande e lindíssima quaresmeira. Vocês não podem imaginar como gosto desta árvore, nos tempos em que eu ainda trabalhava fazendo transporte escolar, conversava com ela todos os dias. E sempre comentava com as crianças na van, que um dia ela iria me dar um alô! As crianças claro achava que isso seria mesmo possível, então quase todos os dias nós falávamos ... oi árvore linda como vai... oi árvore linda cadê suas folhas... você vai trocar de roupa, e assim ficamos todos íntimos da quaresmeira. Um dia quando estávamos quase chegando perto da praça e, as crianças já se agitavam ...tá chegando ... tá chegando, e não é que ela respondeu! Era uma tarde linda e na época ela estava deixando suas velhas folhas, para receber outras novas, e ai uma chuvinha linda de folhas veio em direção a van, mais foi muito emocionante. Eu fiquei meio paralisada com aquilo e, as crianças gritavam!! - ela respondeu ... ela respondeu! Hoje ela está lindíssima com suas flores rosa e o chão está forrado de flores também. Eu até hoje jogo beijos, faço tchau e sempre falo com ela. E quando estou acompanhada chamo a atenção da pessoa - olha que linda a quaresmeira!!! Ela é linda com ou sem flores, com ou sem folhas... eternamente linda.




Abraços com chuvinha de folhas!

9 comentários:

  1. Oi Rosário,

    Estou recebendo a chuva de folhinhas da sua quaresmeira e você não sabe o bem que está me fazendo. É tudo de que preciso neste dia de tantas pressões e algumas aflições e o seu texto foi um bálsamo!
    Muito obrigada, amiga!
    Um grande beijo
    Zelinda

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, força nos seus dias!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô,

    Como é linda a mensagem! E pensar que muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não observamos os pequenos (grandes!)presentes que Deus nos concede.
    Que o Pai Celeste te abençoe e ilumine todos os seus passos...porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!
    Minha mãe está mandando um grande abraço para você... com muitas saudades!

    Amei o blog!

    Abraços,
    Fátima e Lelê

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Rosario, nem tenho tanto chamego asim com planta, mas a forma como vc falou dela foi tão linda que, como Zelinda, tb recebi a chuva de folhinhas da sua quaresmeira!
    Um bj

    ResponderExcluir
  6. Queridas visitantes, Ze,Rosaria,Leilane,Fatima... obrigada pela visita e se possível, tomem sempre uma chivinha de folhas... abraços quentinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu sei do que fala amiga.Tambem me apaixono por flores e arvores e preciso te mandar mais fotos sobre elas porque as tiro pensando em voce sempre.
    Beijos minha linda.
    Saudades e um abraco bem apertado.

    ResponderExcluir
  8. Nossa esta Mensagen é Linda, Pois hoje é o primeira vez que estou fazendo pesquisa sobre essa Arvore 'Quaresmeira" E ja estou Apaixonada por ela Pois ganhei de presente essa Arvore do Meu Noivo p/Plantar na Nossa Casa e Já percebi que esta Arvore é Muito Querida. Bjs.
    Aline.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Fiquei encantada com a Mensagem, Hoje é o Primeiro Dia que estou pesquizando sobre essa Arvore. Pois Ganhei essa Arvore de Presente p/ Plantar na frente da Minha casa Ganhei do meu futuro esposo e ja estou Apaixonada por ela.Bjs
    Aline.

    ResponderExcluir