terça-feira, 3 de março de 2009

Amor


Boa-Tarde visitantes queridos!

Quero apresentar a vocês uma pessoinha muito importante na minha vida, os amigos mais chegados já sabem do seu valor.

Mas, resolvi dividir ele com todos os novos amigos que consegui através deste blog. Este carinha ai da foto, é meu queridissimo afilhado Marcelinho em sua companhia, o Dodi o maltês maluquinho e muito querido por nós! Tenho uma história desde sempre com o Marcelinho.

Conheço ele desde a barriga da sua mãe Patrícia. Nós moramos no mesmo prédio e temos uma afinidade familiar, as vezes acho que é além disso. No dia em que ele nasceu,fazia um frio danado e lá fomos nós pra maternidade, muita alegria, muitos choros e muita emoção. Acompanhei toda sua infância, e agora sua pré adolescência.

Ele é uma pessoa adorável, carinhoso, prestativo, atento, inteligente, bom é melhor parar por aqui. Logo depois que adoeci, num dia estávamos almoçando juntos, e ele me rodeou com muitas perguntas, até que finalmente conseguiu chegar onde queria. Ele queria saber se câncer pegava como catapora, que naquele momento na sua escola, aqui no prédio seus amigos quase todos estavam com a danada da catapora.

Eu naquele momento tive uma rápida solução para a resposta. A toalha que estava na mesa do almoço, tinha vários quadrinhos e dentro deles muitas florzinhas. Assim expliquei a ele que meus tumores eram aquelas florzinhas fechadas no quadradinho, como se fossem meus pulmões, e que dali eles não poderiam sair e contaminar ninguém. Depois de uma pequena pausa ele disse: Ah! tá bom então. Eu fiquei feliz por que, a ausência de perguntas ficou evidente pra mim de que a resposta foi clara!

Como se fosse assim, eu posso ficar sempre perto dela não vou ter câncer por isso. Ele hoje tem 11 anos, vem aqui em casa quase todos os dias, nem que for só pra saber como estou e falar oi e tchau! Nos dias que faço quimio, ele chega devagar e pergunta baixinho: - tá tudo bem Rosinha, é assim que me chama desde que aprendeu, que poderia por apelidos carinhosos nas pessoas que ama.

Obrigada Patrícia,Marcelo(pai) e papai do céu por me dar um afilhado tão amado.

4 comentários:

  1. ele é a coisa mais preciosa que a gente poderia ganhar. Não canso de dizer pra ele, e pra todo mundo o quanto ele é compreensivo, carinhoso, atencioso, educado, lindo... não sei como cabe tudo isso dentro dele. Que pra gente sempre vai ser 'pequenininho'.

    Amo os 2.

    ResponderExcluir
  2. oi linda....


    volto para visitar sua casa.. viu?
    estamos nos mesmos caminhos.


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Renata vamos cainhando sem parar na fé.... apareça sempre

    ResponderExcluir
  4. Gi, que bom ter uma filha tão aberta a verdade! Te amo

    ResponderExcluir