segunda-feira, 20 de setembro de 2010

... ESTRADA REAL - MINAS GERAIS - BRASIL


Olá amigas e amigos...

Passando para dar o boletim da viagem pela Estrada Real em Minas Gerais.

Recomendo muito a viagem. Como escrevi na última vez, estavamos em Diamantina. De lá fomos para Ouro Preto, pura história com Igrejas belas, museus, restaurantes ótimos e, estava acontecendo na cidade um Encontro de Jazz. Então todos os programas estavam em torno do Jazz. Gastronomia Jazz, ou a música era ao vivo ou, ambiente mas, tudo Jazz. Na rua banda de Jazz, Coral de vários lugares de Minas, chorei de emoção com um coral de Juiz de Fora de garotas e garotos carentes,juro que me senti em outro país. Entre outros passeios também conhecemos uma mina, com um guia que mais parecia um ator. Sei te dizer que ficamos durante 09 horas passeando, conhecendo e vivendo cada minuto dessa aventura,

No domingo fomos até a cidade de Mariana de trem, onde também tinha uma banda tocando Jazz nos vagões huuummm tudo de bom!

A cidade de Mariana faz também parte da Estrada Real, e lá fomos a um concerto de órgão na Igreja (linda) Matriz da Sé, foi lindo. Voltamos para Ouro Preto e fomos almoçar... e depois praticamente como dizem as GGs, só a capa do Batman... banho, pijama e sonhos.

Hoje bem cedo saímos de Ouro Preto para Tiradentes, a cidade é linda, muito bem cuidada um patrimonio mesmo!

Almoçamos, fomos dar uma volta pelas ruas lindas, e amanhã faremos os passeios locais.

Vera do Sullllllllll, imagine você que conhecemos um casal de Erechim no passeio da mina em Ouro Preto, ela é pedagoga e disse não achar seu nome estranho. Passei o blog para ela nos conhecer melhor.

Bem pessoal agora, vou descansar um bucadim, pois meus pezim tão doendo um poquim de tanto abusar.

Uns montim de abraços apertadim pro ocês! Gente o povo de Minas Gerais é bão demais da conta!!!

9 comentários:

  1. Rosário, bom te ver tão animada e feliz! Aproveite bastante e vai nos contando quando puder. Uma boa noite e descansa esses pezinhos. Um abraço carinhoso para vc! Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Tia rosário, assim vc deixa a gente com inveja! Boa, é claro! De conhecer lugares novos, pessoas especiais! Continue assim e conte suas novidades por aqui! um bjo

    ResponderExcluir
  3. ahhh... obrigada. Se Deus quiser vai dá sim a saude da minha mãe . Muita força pra gente. Beijosss =*

    ResponderExcluir
  4. Delícia de viagem!!! Vou anotar tudinho pois queremos fazer o mesmo passeio em dezembro/janeiro!

    Beijos, boas viagens!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está tudo a correr bem e que tem curtido todos os momentos dessa bela viagem. Fico muito feliz! Um grande beijinho carregadinho de alegria por vê-la tão animada.
    Mila

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosário!
    Estou chegando agora ,pois também resolvi dar uma passeadinha...
    Ouro Preto, Mariana Tiradentes já visitei algum tempo... São cidades muito simpáticas e de muitas igrejas e museus ...Visitei todos....
    Gente de Erechim em Minas? Pedagoga? Estou curisíssima ,para saber quem é a minha conterrânea passeadeira, como você. Feliz , muito feliz , por que sinto que vc está muito bem.
    Te abraço, desejando que cada vez mais vc programe viagens.

    ResponderExcluir
  7. Que delicia amiga!
    Oces foram passear na pradaliberdade em BH?
    Tem que comer frango didenduforno e moi de repoi nu ai ioi ...bom dimais da conta so.
    Aproveita amiga e descansa mas cuidado pra nao perder o chileno badacama,nossinhora vai se cumpricado.Ta quainahora deu durmi, semanquiven eu vejo oces.
    Mondi bejo.

    ResponderExcluir
  8. Querida Rosário!
    Estou passando para te desejar um lindo funal de semana, rodeada e muito carinho e aconchego.
    Te abraço aqui do sul , onde hoje o sol deu o ar de sua graça, mostrando que a primavera chegou....

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rô! Aqui é a Mika, Miyu e Kaito. Legal saber que tem saido da rotina e curtido a vida. Estamos te devendo uma visita. A Vanessa já teve o nenê no dia 11,chama-se Julia. Bjs carinhosos para ti.

    ResponderExcluir