quinta-feira, 30 de abril de 2009

Para a equipe da Clioh


Quero aqui declarar toda a minha gratidão e amor, para a equipe onde faço meu tratamento. São mais de 03 anos de parceria. A cada 15 dias, chego na clínica e sou recebida, com muito cuidado pelos porteiros, e em seguida pelas secretarias na recepção. Não vou citar nomes por que temo esquecer alguém. Sempre um bom-dia acompanhado de um largo sorriso. Logo depois as enfermeiras, sempre com muito carinho, e claro um sorriso no rosto de boas-vindas, embora sabemos que os dias seguintes serão de luta contra os efeitos colaterais. Trocamos sempre uma ideia, de um passeio, de um restaurante vegetariano novo, uma festa a fantasia, um encontro com amigas, uma colcha de retalhos tão bem feita por uma delas, uma troca de carro que vibramos quando tudo deu certo, um sorriso amigo quando chega a turma do outro período. A minha copeira predileta, que a todo momento passa oferecendo além de um lindo sorriso,um chá, um biscoito, um café. As meninas (elas vão gostar) da limpeza que sempre tem uma palavra de carinho, uma receita nova. Todo pessoal da administração que travam vez ou outra uma luta com o convénio. A farmácia que cuidadosamente prepara toda nossa salvação para que as células doentes se rendam e enfim me deixem em paz. Depois de tudo isso tem a minha paixão que é minha medica, que consegue entender até o meu olhar. Observadora e muito competente, esta sempre atenta a qualquer mudança, para que em tempo possamos manter tudo sob controle. A toda essa equipe de anjos aqui na terra, meu abraço cheio de amor e carregado de força para que voces continuem assim, cheio de amor, paciencia e competência.

Abraços de Gratidão!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Fazer o bem


Quero dar uma dica, para quem estiver em SP, no próximo fim-de-semana. Esta peça tem a participação da Renata Stort, a autora do livro Sentimentos e Atitudes. É uma turma que faz o bem!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Georgia




Querida filha Georgia, com dois dias de atraso, devido ao bom fim-de-semana, este acho que foi o primeiro aniversário seu que não fiz uma cartinha. Então vai aqui minhas palavras. Espero que passe aqui para uma visita. Eu a amo muito, quero para vc muita saúde, paz, amor e realizações. Quero agradecer por todo carinho, por todos os olhares quando estou muito quieta, como quem pergunta: - cadê minha mãe falante... Por estar tão perto de mim neste momento difícil que estamos passando, longo este nosso caminho né filha! Mas ele nos aproximou e muito, já eramos uma família unida, hoje somos ainda mais. Sinto-me realizada quando noto em vc uma ação carinhosa, em qq situação. Penso logo: - Acertei a mão, claro que não foi sozinha o seu Dady, tem muita contribuição, neste amor de pessoa que vc se tornou. Queremos que tudo de certo para vc, com seu querido amor, com seus negócios que a qq hora vai aflorar, desculpe-me dos surtos, mas tenho momentos de necessidade de te falar tudo, como se não houvesse tempo para isso. Seja assim sempre, enfrente um dia de cada vez! Uma solução por vez para cada problema. E dance, dance muito!! Vá sempre ao pagode, Vá sempre que aguentar nas micaretas, faça sempre uma viagem, tome moderadamente uma cervejinha, coma saladinha, coma chocolate AS VEZES, tenha um piti as vezes, ria feito porquinho sempre por qq coisa, encontre sempre suas amigas, seja madrinha de casamento sempre, mas case-se um dia, você vai ver como é bom!, compre ações do Samaro, Vá sempre para Bahia, compre sempre sapatos de salto, brinco, colares, anéis , faça sempre uma fadiga, Ore sempre, agradeça sempre a Deus por ele ter te dado a vida! E tenha sempre compaixão!! Feliz Aniversário minha filha querida.


mamy


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Olhos de Deus


Olá gente boa ! Hoje ouvi uma música que dizia assim... SEI QUE OS TEUS OLHOS SEMPRE ATENTOS PERMANECEM EM MIM... gostei tanto destas palavras, e estou mesmo precisando que Deus embora muito ocupado, não tire os olhos de mim! Hoje tem beijos para a irmã aniversariante ... a Mirela: que os olhos de Deus permaneçam em ti irmã querida!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ola....

Ola amigos e olheiros queridos. Neste feriado fiz uma coisinha cada dia. Pois ainda estava em recuperação, sem muita força, sem muito apetite, sem muito animo mas, resolvi me fazer feliz mesmo assim. Uma rápida ida ao parque para comprar geleias (claro esperei no carro), um soninho a tarde, um almoço com lasanha para o genro Pedro uma vez que Leandro não pode vir, um descanso e, mais um almoço com filhas e amiga, e mais um almoço com outras amigas e acabou o feriado. Nossa já passou o feriado? Eh Rosário viu como tudo passa rápido demais, então pare de resmungar um pouco, eu disse para mim mesma. Ando meio reclamona estes dias. Tb ninguém eh de ferro ne DEUS, e eu não sei achar acentos e etc... neste super cpt da Giovana (o docinho como ela diz), não sou mesmo de ferro graças a Deus. Hoje reclamei com minha medica, que estou tão cansada, mas em seguida ela me convence que estamos no melhor caminho, só me resta então confiar nela, no tratamento e sempre em Deus. Conto com a força do pensamento de cada um de vocês que passam por aqui para uma agradavel visita, que tudo corra bem para mim nestes dias de exames. Abraços sem resmungar!  eu tentei e muito adicionar uma imagem bacana, mas este docinho.... ate amanha queridos e queridas!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Amigos


Hoje quero deixar aqui registrado, meu apertado abraço a todos os meu amigos e amigas! Feliz Dia do Amigo



Liberdade

Fernando Pessoa
Ai que prazer .Não cumprir um dever,Ter um livro para ler. E não o fazer! Ler é maçada,Estudar é nada.O sol doira Sem literatura.O rio corre, bem ou mal,Sem edição original.E a brisa, essa,De tão naturalmente matinal,Como tem tempo não tem pressa...Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta. A distinção entre nada e coisa nenhuma.Quanto é melhor, quando há bruma, Esperar por D. Sebastião,Quer venha ou não!Grande é a poesia, a bondade e as danças...Mas o melhor do mundo são as crianças,Flores, música, o luar, e o sol, que peca. Só quando, em vez de criar, seca. O mais do que isto É Jesus Cristo, Que não sabia nada de finanças. Nem consta que tivesse biblioteca... eu apenas acrescentaria amigos....

Voltando e apresentando...


Depois do café, uma pausa para o corpo receber remédios e entender tanta agressividade. Embora neste momento meus exames não me dizem o que eu gostaria, procuro como diz um amigo :"carregar a cruz com classe". Carregar a cruz significa que apesar dos medos e angustias, tenho alegria para viver, e ainda consolar algumas amigas que passam por problemas graças a Deus menores, mas são problemas. Costumo dizer que não importa se a pessoa tem uma unha encravada, naquele momento este é o problema! Mas é tão mais fácil consolar alguém que não corre o risco de morrer, por exemplo : dizer palavras de força para alguém que está com síndrome do pânico, com uma dor nas pernas, uma febre de forte gripe, para essas pessoas vai passar... Sei que a minha situação tb pode passar, embora um pouco mais sofrida e lenta mais ainda assim acredito que vai passar... Tenho muitos planos, sonhos e muita vontade de viver. Bem a foto nova do blog é para apresentar a Chica ela está com 04 meses, Chiquinha quando ela se comporta (é do chifre furado de danada). Ela veio num momento de muita dor, por eu ter perdido a Nina, minha adorável maltês. Mas Chiquinha (está quietinha neste momento) é tb adorável, muita querida por todos nós aqui de casa. Ela foi um presente do presente. Ela um presente da minha querida amiga Zelinda, que soube mais uma vez entender o momento difícil.Abraços Caninos e lambidas caninas!


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Café


Olá amigos queridos, hoje a vida volta ao normal, chega de chocolates! Eu troco fácil o chocolate por um café. Como gosto de tomar café, e nunca fui fumante. Mas gosto muito daquele cheirinho que desperta a casa de manhã. Neste momento do tratamento, tomo muito pouco café, e quando posso tomar tenho uma sensação de estar fazendo arte como criança. Falo que é o dia de recreio, meu dia de folga de tantas restrições. E outro dia num consultório médico tinha um livrinho com frases bacanas e vou repassar para vocês!... A MELHOR MANEIRA DE PASSARMOS ALEGREMENTE A VIDA É TOMAR SEMPRE UM BOM CAFÉ. QUANDO NÃO É POSSÍVEL TOMÁ-LO, DEVEREMOS NOS MANTER SERENOS E FELIZES COMO SE O HOUVÉSSEMOS TOMADO. J.Swift

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Feliz Páscoa


... Trindade gera a comunidade... coríntios Cp.12 v.04

Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo, diferentes serviços, mas o Senhor é o mesmo, diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos.

Amigos e visitantes queridos, desejo que a renovação da Páscoa preencha todas as suas necessidades físicas e emocionais.

Vou ver minha mãe, mas volto na segunda para mais uma semana de tratamento, com renovação na alma!

Abraços de renovação!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

ETERNIDADE


Para a LILI que lutou bravamente, uma amiga virtual mas criamos laços e ela se foi...






"A VIDA DURA O TEMPO QUE TEM QUE DURAR E NA VIDA, O QUE MENOS IMPORTA É O TEMPO PORQUE PODEMOS EM UM DIA TRANSFORMAR A NOSSA VIDA COMO PODEMOS TAMBÉM EM UMA VIDA INTEIRA VIVER COMO SE ESTIVÉSSEMOS MORTOS A VIDA DURA O TEMPO QUE TEM QUE DURAR E DURA O TEMPO NECESSÁRIO PARA AQUELE QUE COMPREENDE QUE A VIDA É INTERMINÁVEL"

Livro Sentimentos e Atitudes - Renata Stort

Abraços Eternos!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Do bem...

Quero contar um segredo... não é lá muito segredo. Eu faço parte dos correspondentes do bem. Faz 04 anos que me correspondo com uma garota que agora já é uma mocinha. Antes de adoecer eu realmente escrevia uma carta, daquela que se põe no correio e chega na sua casa (difícil hoje em dia). É uma troca rica de sentimentos, e uma maneira simples de fazer um trabalho voluntário sem precisar de saúde física. Sempre gostei de trabalhos voluntários e sempre participei de alguma maneira, seja levando quentinha no centro da cidade para moradores de rua, seja fazendo algum trabalho em favela, levando medicamento, uma cesta básica para alguém que esteja num momento difícil, esses gestos trazem um quentinho no coração.É bastante simples, você vai apenas escrever cartas. Minha amiga correspondente é jovem, essas crianças ficam em abrigos durante a semana e, vão somente no final de semana para casa, e outras passam o dia e vão para casa. Sei a cor de seus olhos, a idade, quantos irmãos tem, o que mais gosta de fazer, qual o time do coração. As correspondências vão para um local onde é feito uma triagem e assim depois encaminhada para o abrigo. Você pode mandar presentes também, livros, bombons, material escolar, etc...Mas, o mais bacana de tudo é a grande amizade que se cultiva mesmo sem contato fisíco. Quando adoeci, fiquei um tempo sem escrever e o pessoal que coordena o projeto me ligou, achando melhor eu me guardar naquele momento. Eu não aceitei, a única coisa que mudei é, que passei a mandar email em vez de colocar no correio como eu gostava de fazer, por que assim podia sempre mandar uma revisitinha, um gibi, umas figurinhas enfim pequenas lembranças. Depois do diagnostico foi difícil escrever sem tristeza, e logo ela percebeu que algo estava diferente. Levei um tempo para contar a ela. E quando escrevi falando das minhas dificuldades, da minha Fé em Deus, e minha espera pela cura, ela respondeu que iria rezar todos os dias para eu ficar boa logo. Uma vez ela me escreveu pedindo uma opinião: se ela estava certa em se ajoelhar e pedir a Deus que seus pais deixassem de brigar, por que ela não queria que seu pai fosse embora. Essas crianças tem uma convivência familiar as vezes bastante difícil, e cedo precisam aprender a lutar por quase tudo nessa vida. Ela sempre desenha minha família e capricha bastante no personagem que é meu marido, manda desenhos para ele no dia dos pais. Numa ocasião eu disse para ela que quem comprava as lembranças e o material escolar era meu marido uma vez que eu não estava podendo sair, depois disso ela virou fã dele. Quando minha cachorrinha morreu, escrevi para ela, e foi tão confortante receber sua carta cheia de desenhos carinhosos, de consolo me dizendo que tudo ia passar.

Se você quiser conhecer o projeto - http://www.turmadobem.com.br/
Abraços do Bem!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009