terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fazer o bem não importa a quem....




"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e sobretudo na clara singularidade de cada ser humano." Dalai Lama


Sabe amigos, hoje eu estou um pouco digamos orgulhosa de mim, pela ponte que consegui fazer através do blog. Prometo que a história é curta. Um dia minha filha Giovana, conheceu no twitter a Carol... do mundo das Matildes. Chegou em casa e disse: - Mãe você tem que conhecer o blog dessa garota, ela faz coisas lindas.

Eu fiquei encantada com os trabalhos lindos que ela faz. Faltavam 03 dias para o Bem Bazar. Carol trabalhou durante à noite para nos mandar seus lindos trabalhos e cooperar para nossa renda em prol ao BENDIZER. Mandou tudo por sedex. E claro foi um sucesso.

Começamos então uma amizade virtual. Num certo dia eu postei aqui a ação de um amigo também virtual que adora pedalar pelas ruas, estradas do Rio de Janeiro, o Gledson. Ele e mais uns amigos farão uma festa para 18 vovós de uma casa para idosos no Rio.

Veja a corrente do bem se formando, a Carol leu o post, e fez um contato com o Gledson, pois queria participar de alguma forma. Neste meio tempo ela que mora em Ribeirão Preto -SP, veio para São Paulo à trabalho, num dia de chuva e transito infernal, mas deu um jeito de passar aqui em casa para nos conhecer pessoalmente, foi uma alegria. E falou que iria dar um jeito para mandar os broches para todas as vovós.

Carol é muito jovem, mas com uma alma nobre, dotada de compaixão. Hoje quando li nos comentários que ela foi ao Rio de Janeiro entregar 18 broches para que o Gledson entregue na festa. Senti um quentinho no peito e pensei ... é, tudo é possível quando se tem boa vontade... "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Então hoje minha homenagem vai para a Carol das Matildes e Gledson do Universo Orgânico, duas pessoas que tem amor ao próximo e a natureza. Meus aplausos!!!! Para conhecer essa turma do bem acesse :

mundodematildes.blogspot.com - Carol e Tais
www.universoorganico.wordpress.com - Gledson

Abraços do Bem :) :) :)

12 comentários:

  1. Puxa, como sua amiga vem ao Rio e vc não me apresenta? Os seus laços agora são meus também.
    Vou lá visitar esta nova turma.
    Fico feliz de vc já estar se animando. beijos nas GGs
    E a foto hoje hummmmm linda, linda!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Rô, não faça isso comigo, senão eu choro! Já disse isso e vou dizer novamente. Tive o previlégio de conhecer a sua família e vc. Mesmo passando pouco tempo, senti uma aproximação mto grande. Quando as almas se entendem, não ha palavras que possam descrever. Surgiu dai uma sinergia mto grande por todos. Não sei pq, eu sabia que poderia confiar em vcs, sem conhecer mto. Hoje em dia, isso é tão dificil, não? Já disse que pode contar comigo, ajudo e ajudarei como posso, espalhando um pouco de cor nesse nosso mundo tão cinza, pessoas que só dão valores p/ coisas materiais. Nada me faz tão feliz quanto ler e receber comentários como o seu no meu blog, pois como te disse, nunca achei q fosse capaz de costurar. valor monetário, é copnsequencia, infelizmente no mundo que vivemos hj, precisamos disso. Que nossa amizade traga mtos frutos e que a corrente se espalhe cada vez mais. As coisas estão abertas pra quem quiser participar, basta ter boa vontade e um coração aberto, sem preconceitos para querer ajudar. é livre, é de coração. agradeço mto a Giovana por ter me achado. Vc só me trouxe coisas boas. E logo estou ai de novo pra gente comer uma pizza e comemorar! Obrigada Rô! :) um bjo

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Fiz um post especial hoje. Ele é especial porque fala de pessoas especiais. Lê lá, pois falo de você.
    O selo do começo do post é seu, e repasse para esses meninos lindos que também fazem a diferença.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosário!
    Linda a foto do post,realmente lembra a Carol , que vc está homenagendo...
    Pessoas como ela fazem DIFERENÇA...
    Méritos de bondade a ela.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Como é bom conhecer pessoas GENTE mesmo assim,não? Cheguei aqui através da Elaine e adorei te conhecer.beijos,tudo de bom,lindo dia ,chica

    ResponderExcluir
  6. Pois é querida irmã,são pessoas como vcs que nos fazem acreditar que o mundo ainda tem jeito. parabéns a vcs. bjos

    ResponderExcluir
  7. Ro apertando os laços p/ Eliane a querida17 de dezembro de 2009 às 12:48

    Menina não é que esqueci dos laços. Mas a culpa foi da Carol que não nos avisou que iria ao Rio huuummm.
    Obrigada pelos beijos as GGs,elas adoram esse titulo. E a foto é obra da Gi, que sabe tudo de pc!

    ResponderExcluir
  8. Mãe Ro p/ Carol Matildes17 de dezembro de 2009 às 12:51

    Carol, minha linda as coisas são assim, a gente faz um grande laço como diz a dama das palavras Eliane Furtado, que tá brava por vc não ter avisado que iria ao RJ. Percebeu quantas mães vc andou arrumando....
    Eu apenas fui a ponte nesta história e vc e Gledson fizeram a diferença como diz minha amiga tb blogueira Elaine. bjs.. :0)

    ResponderExcluir
  9. Ro homenageada por Elaine17 de dezembro de 2009 às 15:14

    Elaine, já deixei as minhas emoções todas lá no seu blog. Obrigada!;)

    ResponderExcluir
  10. Ro alegrinha com o friozinho p/ Vera17 de dezembro de 2009 às 15:16

    Vera, é tão bom saber que jovens estão pensando no próximo, não é mesmo? Abraços
    Aqui em Sampa está chovendo e para minha alegria até meio frio...ebaaaa isto significa menos dor :)

    ResponderExcluir
  11. Ro p/ Nova amiga Chica17 de dezembro de 2009 às 15:17

    Chica, que prazer tr vc por aqui!
    Elaine é uma ponte também... com grande categoria une as pessoas.
    abraços e seja sempre bem vinda:)

    ResponderExcluir
  12. Querida Mirela, que bom vc por aqui.
    Pois é as pessoas que nos cercam que faz a gente ficar assim. Amo vc! Bjs.) e beijos na Neide gordinha!

    ResponderExcluir