domingo, 6 de dezembro de 2009

A despedida...


Nossa cuidadora e dama das orquídeas foi embora ontem por volta das 17:30 hs...
Não sei bem o que dizer a vocês, apesar de na sexta ter ido vê-la no hospital eu já sabia que nada mais poderia ser feito.

Sei também que ela descansou.... mas eu gostaria que ela estivesse curada e descansando perto de mim.

Sei que Deus sabe perfeitamente o que faz.... mas hoje ainda não estou contente com o que ele fez...

Sei que ela era um ser especial, assim como todos nos somos... mas ela poderia ficar aqui mais um pouco, afinal apenas 41 anos.

Sei que vai passar... mas está doendo muito ainda , então não passou ainda...

A cerimonia foi hoje as 14:30 hs., num cemitério lindo... com uma cerimonia oriental, que eu nunca havia assistido, também muito emocionante.

Estava lá todas as pessoas que com ela de alguma maneira conviveram, criaram laços e amizade de profundo amor.

Chorei muito, mas muito mesmo... por ela e por mim, pois precisava por todas as lágrimas que sufocavam o meu peito.

Precisei abraçar os sobrinhos dela, que choravam como gente grande... Eu não consegui me aproximar dela, mas LindaZ me contou que: ela estava muito serena, que tinha uma linda cartinha dos sobrinhos, uma foto dela com um dos seus cachorros preferidos o "Guga", que morreu há 05 meses, bandeirinhas para serem levadas ao vento, e muita mas, muitas flores que os amigos mandaram.

Fica aqui querida Neide, meu eterno amor por você, minha alegria por te-la conhecido, por ter aprendido fazer gohan, por ter aprendido apreciar uma orquídea, por ter aprendido que poucas palavras falam mais do que muito bla, bla, bla, por me permitir amar seus sobrinhos, por ter participado de almoços deliciosos em sua linda casa, por me ensinar conhecer mais um pouco de sua cultura... por ensinar-me a gostar mais ainda da natureza... obrigada querida por ter passado pela minha vida.

Vou ficar aqui querida terminando nosso sonho - BENDIZER - vou procurar a todo momento lembrar que esse era e, é nosso sonho realizado.

Obrigada querida amiga.... obrigada

10 comentários:

  1. Oi Rô, meus sentimentos pela sua amiga.
    Muita paz nesse momento. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ro, só posso manda um beijinho carregadinho de solidariedade com a sua dor. Não há nada que possamos fazer a não ser chorar a sua partida; isso você pode e depois de tudo chorar, lembrar-se sempre dela com muito carinho.Coragem, amiga.
    Emília

    ResponderExcluir
  3. Oi querida eu tbm fico triste por esta tao linda amiga, que infelizmente nao pude conhecer mas que aprendi a admirar pelas suas palavras sempre tao carinhosa em relacao a ela.
    Sei que vai se lembrar dela sempre com muito carinho e um carinho com cheiro de orquideas.
    Fique com Deus.
    Beijos gigantes para voce.

    ResponderExcluir
  4. Peço licença pra uma postagem grande. Um texto de Vinicius de Moraes.
    Despedida
    "Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !"

    ResponderExcluir
  5. Escrevi ontem e repito:

    È curioso como há tantos caminhos que unem pessoas diferentes, próximas ou distantes... Todos unidos!

    E acrescento:

    Os motivos e os caminhos são muitos, mas, o certo é que todos os laços devem ser estabelecidos.

    Não creio num monte de teorias, mas, penso que devemos aproveitar cada momento com as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô

    Meus sinceros sentimentos por sua amiga.
    Muita força pra você neste momento e que Deus venha confortar seu coração.

    Paz.

    ResponderExcluir
  7. Querida Rosário!
    Sei que você está triste, estou também,sei que nestas horas as palavras por mais carregadas de carinho não tiram a nossa dor... É por acreditar que há ALGO superior,em algum lugar lindo sem dor e sofrimento, que me apego, para aceitar o que um dia chegará para todos nós.Saibamos ser dignos e tenhamos na memória as lembranças boas,alegres e felizes, os atos generosos e despreendidos da cuidadora de orquídias....
    Te abraço forte,forte
    Vera

    ResponderExcluir
  8. Rô, querida

    Vamos viver esse luto para juntarmos energia pra darmos conta da nossa missão aqui na terra.
    Amiga, não estamos aqui por acaso. E em algum dia, em algum plano energético (talvez), estaremos todos juntos, sem dor ou sofrimento.

    Eliane, lindo o texto de Vinícius de Morais.

    Paz e SiLêncio
    Beijão
    LindaZ

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA A TODOS OS MEUS QUERIDOS! PELAS PALAVRAS DE CONFORTO, ACREDITEM ELAS CHEGAM AO MEU CORAÇÃO.
    HOJE ESTOU APESAR DA QUIMIO, MAIS CALMA NA ALMA E NO CORAÇÃO.
    TENHO MUITAS LEMBRANÇAS FISICAS DELA AQUI EM CASA. UM CREME, UMA CANECA DE CHÁ COM BULE, UM AÇUCAREIRO, UM SAPATINHO PARA NÃO CAIR, LIVRO, ORQUIDEAS E O MAIS IMPORTANTE ... O AMOR QUE EXISTE ENTRE NÓS. MUITO OBRIGADA :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga
    Só hoje foi possivel passar por aqui, a minha tristeza une-se à sua,vamos ouvindo falar das pessoas , e começamos a gostar delas.
    Daqui amiga vai um abraço bem forte, e muita coragem.
    Sentidos pêsames
    Herminia

    ResponderExcluir