sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quem é a Neide...



Bom-dia Blog querido!
Vou falar mais um pouco sobre a Neide, pois um amigo postou em seu blog, meu pedido de força e oração, e as pessoas entram no meu blog, e acabam não sabendo quem é a Neide.
Neide, é descendente de japoneses, trabalhou muito tempo em um banco, e um dia durante um almoço com os amigos de trabalho, disse que precisava sair desta babilónia, senão ia acabar tendo um câncer. Trabalhava duro, com metas e muitas cobranças. E realmente depois de um tempo já fora da babilonia, ela teve um câncer de mama.
Resolveu ir embora, para junto da família, que mora em um sitio perto de São Paulo, lá eles tem um orquidário. Uma estrutura completa, desde o laboratório até as estufas que dão o toque final as orquídeas. Eles fornecem para muitos estados, e fazem também exposições. Toda a família é envolvida com este trabalho, cada um em uma função, é lindo de se ver.
Neide então passou a ser como eu costumo postar aqui cuidadora de orquideas, mas eu sei que ela é uma orquidofila., competente e muito amorosa com suas orquideas.
Além disso, tem 14 cachorros, ama animais, ela e a família também. Tem papagaio, e o orquidário chama-se Colibri, vocês não imaginam a quantidade de Colibri que tem lá no sitio.
É um espetáculo vê-los se alimentando e, ai de quem não colocar a água nos potes, a gritaria e geral.
Neste momento Neide passa por um momento delicado da doença, esta bastante debilitada e lutando bravamente para viver. E eu a conheci, na clínica onde juntas fazemos o tratamento. Nossos planos do grupo de apoio está saindo do papel também por ela, que sempre está pronta para ajudar ao próximo, e o grupo assim será, para ajudar o próximo carente, que as vezes nem um ombro para chorar tem.
Continuem torcendo por ela, as energias, orações... tudo está chegando em seu coração bondoso.

Obrigada :)

16 comentários:

  1. Oi mami, estamos com a Neide no pensamento e no coração. Hoje e sempre. Enviando força, energia, serenidade e fé.

    Super poderes da mãozinha - ativar!
    rsrs

    Bjs
    AMO

    ResponderExcluir
  2. Rosário, Neide está com a gente e estará sempre. Pra nós ela está nas orquídeas, nos beija-flores e nos cachorritos. Pra mim, ela é de outra dimensão...
    Salve Neide!

    Beijos
    LindaZ

    ResponderExcluir
  3. Continuo a acreditar no bom combate,no bom pensamento e no poder da oração. Deus é por nós!
    te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do seu blog show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
    Um grande abraço
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosário. Passei só para te deixar um beijinho e dizer que tu e a Neide estais no meu coração. Agora que nos encontrámos, não deixarei que me fujas.Força amiga e que tenhas um bom fim de semana. Muitos beijinhos para ti, Celso e filhotas
    Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi ROSARIO, QUE PENA TER CONHECIDO SEU BLOG SOMENTE AGORA. VI O POST DO BLOG COMEÇAR DE NOVO, DE MINHAS AGAMIGAS ÉMILIA E HERMINIA, E VIM PARA CÁ.
    EM DEZEMBRO DE 2008 PERDI MEU PRIMINHO DE 4 ANOS , PELA LEUCEMIA RARA. ELE JA FAZIA TRATAMENTO EM BARRETOS QUANDO DESIDIRAM TRAZE-LO PARA O HOSPITAL DAS CLINICAS, PARA FAZER UM TRANSPLANTE DE MEDULA. FOI 6 MESES DE HORRIVEL LUTA E SOFRIMENTO. ELE RESISTIU AS QUIMIOS, OS QUAIS ERAM DIFERENTES E TINHAM QUE SER IMPORTADAS DO E.U.A., A TRANSFUSÃO TB NÃO ERA A QUE CONHECEMOS, E APENAS 1 MEDICO A REALIZAVA. COM MUITA LUTA O MÉDICO DISSE QUE IRIA REALIZAR. QUANDO MEU PRIMO FOI TRANSFERIDO, E O DOADOR JA ESTAVA NA MESA, O MEDICO PEDIU 130.000,00 PARA REALIZAR A CIRURGIA. PEDIMOS A INTERVEÇÃO JURIDICA, PARA ELES FAZERREM A CIRURGIA E DEPOIS FAZERMOS O PAGAMENTO... MAS DEMOUR E MEU PRIMO NÃO RESISTIU.

    O PROCESSO CORRE...

    MAS MINHA TIA HOJE HA NÃO TE FORÇAS PARA SUPORTAR TAMANHA SAUDADE E PERDA.

    MAS ELA AINDA LUTA, PORQUE TEM MAIS 3 FILHOS PARA CUIDAR.

    O IMPORTANTE DE TUDO MINHA AMIGA, ELA NUNCA DESISTIU.
    FICOU FORA DE CASA 2 ANOS , LUTANDO POR UM DOS FILHOS..


    FORÇA E FÉ A TODOS QUE PASSAM POR ESSA TRAJICA DOENÇA.

    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Oi Ros´ario
    Para ti e para a Neide um beijo muito grande.A Esperança ´e a ultima coisa, que se vai.
    Nos momentos menos bons, lembra-te, que tens muitos amigos, dos que sempre te acompanharam e dos novos , como eu, se estivessemos mais perto, sempre tinhamos um cafezinho para tomar , assim vamos conversando, amiga o dia de amanh~a ´e grande e a luz nasce para todos, contamos com a Esperança e com a grande força de vontade para poder sobreviver, n~ao s´o a doença nos desanima, coisa h´a no percurso da vida, que nos fazem sofrer tanto, mas, amiga c´a estamos para nos ajudar,Amiga tanta coisa boa acontece em cada segundo, o Sol brilha com intensidade , por isso conta comigo vai at´e ao nosso blog, h´a sempre uma distraçao.
    Beijos `as tuas meninas.
    At´´e breve
    Herminia

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi, preciso retomar meu blog com coragem. Adoro maõzinhas poderosas.:)

    ResponderExcluir
  9. LindaZ.... nossa viagem que será sem Neide, mas ela vai em nosso coração. :)

    ResponderExcluir
  10. Ro, ela vai conosco sim! O exemplo de superação dessa mulher incrível já nos penetrou. Em sua bondade, delicadeza, resiliência e força, nos mostra sempre que precisamos aproveitar intensamente tudo o que nos faz sentir que estamos bem vivas, produtivas e felizes... e que tirando o câncer... nossa saúde é de ferro!!!!!.
    Ela é a prova viva de que a saúde está em nossa cabeça...
    Muito obrigada, Neide querida, por tantas lições!!!!!

    Rosário, minha amiga, VAMO QUE VAMO, COM MUITA SAÚDE NA CABEÇA, força nas pernocas e tudo o que pudermos de alegria no coração!!!!! Salve, Salve, Neide!

    Beijão
    LindaZ

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro. Não sei a que viagem se referiam, mas espero que se tenha realizado e tenha corrido bem, com muita alegria no coração. Eu hoje tive um Domingo diferente. Os meus pais que continuam a viver no Brasil com o meu irmão, estão cá de férias.; encontraram-se também com a Marize; eles eram vizinhos. Fomos, pt almoçar a casa de uns amigos que queriam fazer um agradinho aos meus pais. Eles estão cá desde começo de Julho e voltam dia 6 de Outubro. Vou ficar com a casa mais vazia. Deixo um beijinho para todos e a promessa de que voltarei com mais um papinho.Boa sorte, amiga e muita força.

    Mila

    ResponderExcluir
  12. Estou cá de novo para te indicar um blog feito por mulheres corajosas como vocês e vítimas da mesma doença superglamorosas.blgspot.com

    Um beijinho
    Mila

    ResponderExcluir
  13. Andresa, que bom tb ter você por aqui. A doença tem dessas coisas, nos traz bons e novos amigos. Volte sempre. Imagino a dor de sua familia em perder um anjinho, de uma maneira tão doída. :) bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rocha, volte sempre, vou passar para te visitar, obrigada pelas boas energias. :)

    ResponderExcluir
  15. Ro para Mila minha amiga em Portugual13 de setembro de 2009 às 17:38

    Mila, vou conhecer a nossa glamorosa! Almoço com a família aos domingos aadoooooooooooro! A viagem em que me refiro com a Neide, é que vamos para o Rio de Janeiro neste próximo fim-de-semana. Acredite vamos conhecer uma amiga virtual e tb lutadora, que conheci primeiro lendo o seu livro - câncer -sentença ou renovação- Eliane Furtado.
    Vamos fazer uma fofoca com farra lá, com amigos dela e outras pacientes. Vou tirar muitas fotos, e contar tudinho semana que vem. Abraços e beijos em todos!

    ResponderExcluir
  16. mila, conheça o blog da Eliane Furtado
    setencaourenovacao.blogspot.com

    ResponderExcluir