segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Olá amigos do blog! Eu preciso contar para vocês minha indignação, sobre pessoas ou melhor psicopatas . Entendam bem eu não sou psiquiatra, mas já convivi com uma psicopata, sofri muito mas, o entendimento sempre traz um alivio, e depois que entendi que a pessoa era uma psicopata, acalmei minha alma e meu coração.

Ontem assisti na tv, um documentário - A IMPOSTORA DE 11 de SETEMBRO - Quem assistiu deve ter ficado assim como eu "de queixo caído". A criatura se faz passar por uma sobrevivente do atentado, monta uma historia que até pedra choraria e, passa a liderar uma rede com mais de 500 sobreviventes. Ela montou um grupo de apoio para essas pessoas, chegou até ajudar algumas delas, mas era tudo uma grande farsa. Ela nunca esteve no local, não tinha a identidade que dizia, nunca teve um noivo que ela dizia ter morrido em uma das torres e, ela dizia que, trabalhava em outra torre mas, conseguiu se salvar, e olha que não foi pouco não, ela estava acima de onde os aviões bateram, ela era então uma heroína. Nos depoimentos sim, verdadeiramente sobreviventes, eles dizem que os USA, em nenhum momento se preocupou com os sobreviventes que, ficaram sem uma assistência psicológica ou qualquer outro apoio.

Então quando aparece uma fulana dessa, as pessoas estão extremamente desoladas e com uma marca de terror que acredito, nunca vai passar, se agarram a ela como uma salva vidas. Eu tb me agarraria a ela. E ai, a gente fica pensando como pode ter alguém assim.... mas tem!

Estou aproveitando essa historia para emendar com outra. Participo pelo Orkut de algumas comunidades relacionadas a pacientes e familiares com câncer. E lá tb surgiu um outro psicopata, ele se fez passar por paciente com um câncer gravíssimo. Nessas comunidades existem muita solidariedade, quando alguém está passando por um momento difícil do tratamento.

Todos juntos fazem correntes de orações, cada um de sua maneira pede ajuda para aquele paciente. Pois muito bem, um dia ele morreu, e ai meus amigos vcs devem imaginar como todos nós ficamos, um luto, um dia triste pensando nos familiares, nos colocando no lugar deles, uma tristeza enorme. Passou um tempo, o namorado deste paciente entra tb na comunidade, fica um tempo abatido com a perda, por tudo que uma doença como o câncer pode trazer.... e ai alguém da comunidade descobre que tudo era uma farsa.

A minha indignação é: como uma pessoa pode se divertir se passando por um paciente de câncer, o que acha de bom nisso. Não acha nada apenas quer brincar com os sentimentos dos outros. Psicopatas são assim desprovidos de sentimentos, remorsos, etc. Aproveito a minha fúria para sugerir um otimo livro - Mentes perigosas - o psicopata mora ao lado autora: Ana Beatriz B.Silva (uma dica, no site da Saraiva está R$ 18,80) se puderem não deixem de ler, para entender do que essas pessoas são capazes.

Bom, deixa para lá esse povo que ninguém merece por perto mas... tomem cuidado!


Abraços Felizes, afinal é minha semana SIM !!!! E a fúria é direcionada apenas a eles....

6 comentários:

  1. OI Rosario! Poxa, quem dera se eu pudesse participar do café!
    Mas eu moro em Vitória amiga!!
    Acho que amo tanto o Rio e falo tanto de lá que as pessoas acham que sou carioca!(vou muito por lá tb) rs
    Quem sabe uma hora eu vou à SP e tomamos nosso café?
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosário. Eu costumo dizer que a classificação que deram ao ser humano de Homo sapiens e ser racional está errada. Como podem seres racionais e inteligentes terem atitudes dessas? Nem os ditos irracinais têm comportamentos semelhantes. Como diz a Juma da novela pantanal « o homen é o único bicho que suja a água que bebe » Está tudo dito Mas, como muito bem dizes, essas pessoas não merecem sequer um pensamento nosso; fazem-nos mal! Beijinhos para todos e um muito especial ppara você. Até breve, amiga!
    Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosario
    Em todo o lado do mundo existem tolos, mas daqueles que deviam estar bem presos, sao uma toutura para a sociedade...
    Amiga coraçao ao Alto e daqui deste lado vai o meu beijinho de carinho
    At´´e breve
    Herminia

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosário!
    Não acredito que tenha pessoa normal que queira se passar por paciente de câncer! Nós sobreviventes ou com sobrevida, como dizem, sabemos o que é esta doença. Às vezes devemos preferir realmete um cachorrinho ou um gato a este tipo de pessoa. Compreendo a tua indignação e me solidarizo com vc. É tanta a vontade de ficar doente que Deus deveria dizer SIM.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Perfeito o comentário aí acima, teria q exercer a força da palavra e acontecer realmente com essas pessoas. Afff...só tomemos cuidado, já temos problemas demais.

    Ro, bjim...fui

    ResponderExcluir