sexta-feira, 25 de setembro de 2009


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Charles Chaplin

Um bom dia a todos!

Abraços apertados com flores!!!!

8 comentários:

  1. Isto é verdade amiga. E, parece que tudo que queremos e pensamos escrever, dizer, alguém já escreveu, alguém já falou e já está registrado. Falta apenas encontrarmos aonde e quando foi falado e escrito.

    ResponderExcluir
  2. Rosário!
    Linda a postagem ,muito significativa... Só depende de nós como diz aquela música cantada por crianças...
    Façamos dos nossos dias verdadeira obras de arte , de afeto de realizações. Fique muito bem, tenha um ótimo fim de semana Que o Bendizer te traga forças, alegria e novas amizades. Tenha muita energia e pleno restabelecimento...
    te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Tão difícil as coisas sairem como a gente quer...tão dificil. A gente tem que lutar, cavar, inventar e reinventar. E nós guerreiros...conseguimos. Nem sei como!
    Um fim de semana de descanso, cercado por todos que vcs querem bem.

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia este texto, mas gosto sempre de o ler; a vida dá-nos o dia que nos chega como um presente..., uma dádiva; faremos dele aquilo que quisermos ou pudermos. Acho bom que façamos o nosso melhor todos os dias, pois os presentes devem ser tratados com todo o carinho e este que a vida nos dá é precioso demais para ser desperdiçado.Um beijinho amiga e que tenhas um óptimo dia
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Amigo Adão, a vida é assim rápida, intensa e devemos tomar conta dela direitinho. Escolhendo o que queremos para nós. Somente quando o inesperado chega, como chegou para nós, é que me pego pensando, como a minha rotina era bacana! depois penso será???? ainda bem... sou uma mulher de fases como diz a música. abraços e força!

    ResponderExcluir
  6. Ro ensolarada para Vera26 de setembro de 2009 às 07:54

    Vera, as vezes tenho medo qd penso que tudo depende de nós... as vezes me sinto um pouco pequena diante de tantas coisas para resolver, entender. Mas afinal a vida é isso mesmo, uma linda caixinha com muitos inesperados e surpresas deliciosas. Estou muito feliz com o andamento do Bendizer, esta próxima semana será de muitas realizações. Semana ON. Bjs ensolarado finalmente!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dificil, meesmo amiga, agora a pouco no café estavamos eu e principe trocando ideias, sobre como é difícil, cavar, cavar e cavar...e entender tantas coisas.
    O dia aqui em sampa tá lindo, apenas sem um o mar... pequeno detalhe né! Junte-se aos bons amigos e tenha um finde bem do bom!

    ResponderExcluir
  8. Rosario - São Paulo - Brazil26 de setembro de 2009 às 08:00

    Gostei de que os presentes devem ser tratados com carinho... Tratando bem os presentes fica mais facil levar os inesperados. Aqui no Brasil, está fazendo um lindo dia de sol, depois de vários dias cinzas. O que nos falta em |São Paulo é mesmo o mar... menos gente...menos carro... é bom parar por aqui, senão a lista vai ficar enorme de muito menos! Bjs:)

    ResponderExcluir