sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Força...


Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.

Goethe

Amigos, estou mesmo precisando de forças. E o universo tem conspirado a meu favor, por isso escolhi este pensamento de Goethe, ele é o meu numero neste momento.

Vou falar primeiro do sonho: Estou, junto com mais algumas amigas e amigos, criando um grupo de apoio a pacientes com câncer, aqui em São Paulo no bairro Vila Clementino.

Não é um mega projeto mas, é o nosso sonho. Será um ambiente simples mas bem harmonioso.

Estamos captando parceiros financeiros e voluntários. Como assim? É assim pessoal: não temos como assumir financeiramente, aluguel, luz, etc.., então por isso a procura por parceiros.

Os voluntários seriam, piscologos, nutricionistas, fisioterapeutas, Arte terapia, etc.. Haverá encontros semanais, e nestes encontros irão acontecer palestras, artes, música, fuxico, bordados, tudo que possa somar e alegrar a vida de um paciente.

Eu não posso aqui generalizar, mas no meu caso minha vida financeira virou de cabeça para baixo, e como a gente sabe o serviço público do nosso país tem que encher a casa dos deputados com mordomo e afins, fica então assim, faltando verba para hospitais, remédios, grupos de apoio, tomografias, bem passaria à noite fazendo uma lista.

Então, nós temos essa necessidade de organizar o grupo e, tem que ser gratuito. Por que as pessoas que estão atravessando uma situação financeira complicada e uma doença que inclui tudo e todos no pacote, precisa de um carinho, de um cantinho para dividir sua dor, sua angustia, sua alegria, sua melhora, suas ideias, seus tudos!

Agora preciso de outra força, minha amiga querida, a Neide, está novamente internada e passando por um momento delicado. Peço à vocês que façam por favor um pensamento de cura e vida para ela. Mais uma vez sei que, juntos poderemos tudo!!!

Obrigada amigos, amigas e olheiros, deste blog que tanto tem me ajudado!

Abraços de agradecimento :) :) :) :)

10 comentários:

  1. Roo, querida, obrigado pelas palavras...mas que da vontade de viajar o mundo depois que tudo acabar isso da...


    Que bacana sua iniciativa, lindo isso, mesmo você passando por tudo isso está sendo solidária, parabéns...saiba que se precisar de algo nesse sonho estou a postos...


    Sobre sua amiga, bom ela tem você que da imenso apoio e nós que ficamos na torcida pela melhora e cura dela e certamente tem muitos anjinhos olhando por ela também Roo...

    Desejo tudo de bom pra ela e pra você...
    Beijoooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Será feito querida! Todos necessitamos de outras asas para voarmos juntos!

    ResponderExcluir
  3. Oie... estava com saudades do seu cantinho. Muito bom o seu projeto e com esse pensamento tudo dará certo. E estou aqui na torcida para sua amiga e vc.
    Fica com Deus.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosário!
    Aqui do Sulll também quero ajudar. Naquilo que vc precisar, pode ter certeza que farei o possível para de alguma forma contribuir. Tenha a liberdade de expor as dificuldades por e-mail fica mais discreto e naquilo que eu puder estarei fazendo. Para a Neide um bom pensamento minha prece e muita luz. Nossos santinhos estão apostos e não vão nos faltar nesta hora. Para vc um domingo muito ensolarado,muito azul e cheio de carinho.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Bruna, vc e Tadeu serão nosos parceiros no grupo, parceiros de luta, de acreditar que qd pensamos o universo realmente conspira a nosso favor. Aguardem... serão nossos convidados. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ro para Adao amigo de asas6 de setembro de 2009 às 09:17

    Adão as asas ajudaram muito, mais uma vez Neide provou a mim e todos nós, como é que se luta quando ser quer viver.Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Reginhinha, precisa engordar heim... faça a dieta direitinho. Tia Rô tá d eolhos, obrigada sempre pelas orações.:)

    ResponderExcluir
  8. Vera, as forças so Sullllll são poderosas, nossa Neide está fora de perigo. O grupo vc tem alguma dúvida de irá conribuir?????????? Prepare-se vou passar lição de casa pra todo mundo. Bjs.: Chove chuva, chove sem parar por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosário. Sabe quem sou? A Mila, que morava perto da Marize no Brasil. Ela está aqui comigo e me deu o seu blog que irei visitar sempre. Espero-a no meu comecardenovopt.blogspot.com. A Marize vai agora para Guimarães e depois para Santiago de Compostela. Depois falaremos com mais calma. Você já me conheceu no Brasil, mas pode não se lembrar. Agora vamos nos falar mais vezes através dos nossos cantinhos. Espero a sua visita. Beijinhos meus e da Marize.

    mila

    ResponderExcluir
  10. Rosario, nem nós imaginamos quanta força temos dentro de nós. Vamos em frente. Descubra ainda mais.
    Caso vc fique cansada, pegue um pouco da minha e de todos aqui deste blog guerreiro.

    ResponderExcluir